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Barra anti torção que não precisa furar torre

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #3

    exato.

    essa barra vai acabar por danificar os amortecedores.

    o ideal é ter uma chapa que fique presa nos parafusos ao redor da torre.

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    • U Offline
      U Offline
      ugomes_
      escreveu em última edição por
      #4

      ja que o papo é barra eu pergunto essa deslocada -> http://www.orangeracing.com.br/produto.php…564655&lp=0 funciona tão bem quanto a reta?

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #5

        ja que o papo é barra eu pergunto essa deslocada -> http://www.orangeracing.com.br/produto.php…564655&lp=0 funciona tão bem quanto a reta?

        essa já está mais legal.

        o fato de ter aquela barriga não interfere em nada.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #6

          pensava que a barra anti-torção pegasse nos parafusos da torre, não que tivesse que furar…

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #7

            pensava que a barra anti-torção pegasse nos parafusos da torre, não que tivesse que furar…

            na suspensão? mas aí todas seriam iguais essa barra tchãrans, e não segurariam nada de torção, já q ali tem buchas deformáveis

            barra anti-torção é feita pra segurar torção do monobloco, então ela só pode ser ligada no monobloco, no caso, na parte superior perto das torres da suspensão

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #8

              na suspensão? mas aí todas seriam iguais essa barra tchãrans, e não segurariam nada de torção, já q ali tem buchas deformáveis

              barra anti-torção é feita pra segurar torção do monobloco, então ela só pode ser ligada no monobloco, no caso, na parte superior perto das torres da suspensão

              vivendo e aprendendo :copa:

              so tinha visto essas barras tchãrans :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #9

                no caso dos nossos carrinhos nacionais atuais - que salvo engano - todos utilizam o arranjo de suspensão tipo mcpherson na dianteira, é extremamente importante usar uma barra anti-torção entre as torres dianteiras.

                nesse caso da mcpherson, o monobloco apanha muito mais do que quando se utiliza braços sobrepostos. isso provoca não apenas instabilidade em curvas, mas também apresenta maior tendência a tricar o monobloco.

                por isso que o mavecão é fera. :copa:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  no caso dos nossos carrinhos nacionais atuais - que salvo engano - todos utilizam o arranjo de suspensão tipo mcpherson na dianteira, é extremamente importante usar uma barra anti-torção entre as torres dianteiras.

                  nesse caso da mcpherson, o monobloco apanha muito mais do que quando se utiliza braços sobrepostos. isso provoca não apenas instabilidade em curvas, mas também apresenta maior tendência a tricar o monobloco.

                  por isso que o mavecão é fera. :copa:

                  mcpherson na dianteira hj eu diria q é praticamente um padrão mundial…até as marcas mais caras usam, considerando carros comuns (sedãs, sw s, minivans, etc.)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    mcpherson na dianteira hj eu diria q é praticamente um padrão mundial…até as marcas mais caras usam, considerando carros comuns (sedãs, sw s, minivans, etc.)

                    verdade infeliz.

                    o custo de fabricação e mesmo de manutenção de um sistema duplo sobreposto, nos dias de hoje, só permite que sejam aplicados a carros totalmente voltados para performance.

                    e que estão bem longe do nosso poder de compra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pois é…inclusive marcas que usavam sistemas diferentes na dianteira (subaru e bmw são as marcas que eu me lembro agora) voltaram atrás e hj usam mcpherson

                      aliás, você me deu uma ótima idéia, streit :copa:

                      aguarde e confie

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        desculpm a ignorança , mas porque a mcdonaldsperson é ruim ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          desculpm a ignorança , mas porque a mcdonaldsperson é ruim ?

                          bom, pra começar, um sistema de braços sobrepostos, permite que a roda assuma a posição que vc quer em qqr ponto de uma curva ou curso da suspensão. assim, vc consegue proporcionar a correta cambagem negativa na roda dianteira interna numa curva. garantindo maior aderência e estabilidade.

                          na mcpherson, isso se torna bem mais difícil. vc não tem tanta liberdade para movimentar a roda como gostaria.

                          ela tb promove a mudança indesejável de cambagem durante o curso de subida e descida da suspensão. o que é prejudicial a manobrabilidade.

                          também por apresentar amortecedores que fazem o papel de braço de ligação entre roda e monobloco, preso à torre de suspensão, formando uma grande alavanca, somado ao fato de não manter a roda corretamente posicionada durante um dos movimentos citados acima, a força que acaba sendo aplicada ao monobloco é maior, gerando um balanço a mais na carroceria do que em arranjos de braços sobrepostos.

                          bem simploriamente falando é isso.

                          de qualquer forma, é um arranjo que se consagrou no mercado. sua simplicidade e robustez, aos olhos das fábricas, compensam a perca em performance.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            bom, pra começar, um sistema de braços sobrepostos, permite que a roda assuma a posição que vc quer em qqr ponto de uma curva ou curso da suspensão. assim, vc consegue proporcionar a correta cambagem negativa na roda dianteira interna numa curva. garantindo maior aderência e estabilidade.

                            na mcpherson, isso se torna bem mais difícil. vc não tem tanta liberdade para movimentar a roda como gostaria.

                            ela tb promove a mudança indesejável de cambagem durante o curso de subida e descida da suspensão. o que é prejudicial a manobrabilidade.

                            também por apresentar amortecedores que fazem o papel de braço de ligação entre roda e monobloco, preso à torre de suspensão, formando uma grande alavanca, somado ao fato de não manter a roda corretamente posicionada durante um dos movimentos citados acima, a força que acaba sendo aplicada ao monobloco é maior, gerando um balanço a mais na carroceria do que em arranjos de braços sobrepostos.

                            bem simploriamente falando é isso.

                            de qualquer forma, é um arranjo que se consagrou no mercado. sua simplicidade e robustez, aos olhos das fábricas, compensam a perca em performance.

                            abraços.

                            preciso voltar ao senai :copa:

                            valeu streit

                            prw

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              noopcar
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              vou ser sincero…acho q essa barra não funciona...

                              ela fica presa somente em 1 ponto da carroceria, bem ali onde vai a parte de cima dos amortecedores, que, querendo ou não, tem alguma mobilidade...

                              pra mim isso daí é tchãrans, túningues e tuningamentos

                              essa barra nada mais é que tchãrans, túningues e tuningamentos…. estou rindo até agora....

                              além de ser tchãrans, túningues e tuningamentos, ela não vai cumprir sua função e prejudicar a fixação dos amortecedores, no cofre do motor.

                              a barra, correta você encontra em:

                              http://www.psiturbo.com.br/

                              abraços

                              fê

                              1 Resposta Última resposta
                              • - Offline
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                                -SCHULZ-
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                coma ja disseram aqui a torção se da na maioria das vezes na carroceria, não adiantaria de nada preder só os amortecedores..

                                1 Resposta Última resposta

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