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Barra anti torção que não precisa furar torre

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  • T Offline
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    TopFuel
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    #6

    pensava que a barra anti-torção pegasse nos parafusos da torre, não que tivesse que furar…

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
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      #7

      pensava que a barra anti-torção pegasse nos parafusos da torre, não que tivesse que furar…

      na suspensão? mas aí todas seriam iguais essa barra tchãrans, e não segurariam nada de torção, já q ali tem buchas deformáveis

      barra anti-torção é feita pra segurar torção do monobloco, então ela só pode ser ligada no monobloco, no caso, na parte superior perto das torres da suspensão

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #8

        na suspensão? mas aí todas seriam iguais essa barra tchãrans, e não segurariam nada de torção, já q ali tem buchas deformáveis

        barra anti-torção é feita pra segurar torção do monobloco, então ela só pode ser ligada no monobloco, no caso, na parte superior perto das torres da suspensão

        vivendo e aprendendo :copa:

        so tinha visto essas barras tchãrans :copa:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #9

          no caso dos nossos carrinhos nacionais atuais - que salvo engano - todos utilizam o arranjo de suspensão tipo mcpherson na dianteira, é extremamente importante usar uma barra anti-torção entre as torres dianteiras.

          nesse caso da mcpherson, o monobloco apanha muito mais do que quando se utiliza braços sobrepostos. isso provoca não apenas instabilidade em curvas, mas também apresenta maior tendência a tricar o monobloco.

          por isso que o mavecão é fera. :copa:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #10

            no caso dos nossos carrinhos nacionais atuais - que salvo engano - todos utilizam o arranjo de suspensão tipo mcpherson na dianteira, é extremamente importante usar uma barra anti-torção entre as torres dianteiras.

            nesse caso da mcpherson, o monobloco apanha muito mais do que quando se utiliza braços sobrepostos. isso provoca não apenas instabilidade em curvas, mas também apresenta maior tendência a tricar o monobloco.

            por isso que o mavecão é fera. :copa:

            mcpherson na dianteira hj eu diria q é praticamente um padrão mundial…até as marcas mais caras usam, considerando carros comuns (sedãs, sw s, minivans, etc.)

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #11

              mcpherson na dianteira hj eu diria q é praticamente um padrão mundial…até as marcas mais caras usam, considerando carros comuns (sedãs, sw s, minivans, etc.)

              verdade infeliz.

              o custo de fabricação e mesmo de manutenção de um sistema duplo sobreposto, nos dias de hoje, só permite que sejam aplicados a carros totalmente voltados para performance.

              e que estão bem longe do nosso poder de compra.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #12

                pois é…inclusive marcas que usavam sistemas diferentes na dianteira (subaru e bmw são as marcas que eu me lembro agora) voltaram atrás e hj usam mcpherson

                aliás, você me deu uma ótima idéia, streit :copa:

                aguarde e confie

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  desculpm a ignorança , mas porque a mcdonaldsperson é ruim ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    desculpm a ignorança , mas porque a mcdonaldsperson é ruim ?

                    bom, pra começar, um sistema de braços sobrepostos, permite que a roda assuma a posição que vc quer em qqr ponto de uma curva ou curso da suspensão. assim, vc consegue proporcionar a correta cambagem negativa na roda dianteira interna numa curva. garantindo maior aderência e estabilidade.

                    na mcpherson, isso se torna bem mais difícil. vc não tem tanta liberdade para movimentar a roda como gostaria.

                    ela tb promove a mudança indesejável de cambagem durante o curso de subida e descida da suspensão. o que é prejudicial a manobrabilidade.

                    também por apresentar amortecedores que fazem o papel de braço de ligação entre roda e monobloco, preso à torre de suspensão, formando uma grande alavanca, somado ao fato de não manter a roda corretamente posicionada durante um dos movimentos citados acima, a força que acaba sendo aplicada ao monobloco é maior, gerando um balanço a mais na carroceria do que em arranjos de braços sobrepostos.

                    bem simploriamente falando é isso.

                    de qualquer forma, é um arranjo que se consagrou no mercado. sua simplicidade e robustez, aos olhos das fábricas, compensam a perca em performance.

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      bom, pra começar, um sistema de braços sobrepostos, permite que a roda assuma a posição que vc quer em qqr ponto de uma curva ou curso da suspensão. assim, vc consegue proporcionar a correta cambagem negativa na roda dianteira interna numa curva. garantindo maior aderência e estabilidade.

                      na mcpherson, isso se torna bem mais difícil. vc não tem tanta liberdade para movimentar a roda como gostaria.

                      ela tb promove a mudança indesejável de cambagem durante o curso de subida e descida da suspensão. o que é prejudicial a manobrabilidade.

                      também por apresentar amortecedores que fazem o papel de braço de ligação entre roda e monobloco, preso à torre de suspensão, formando uma grande alavanca, somado ao fato de não manter a roda corretamente posicionada durante um dos movimentos citados acima, a força que acaba sendo aplicada ao monobloco é maior, gerando um balanço a mais na carroceria do que em arranjos de braços sobrepostos.

                      bem simploriamente falando é isso.

                      de qualquer forma, é um arranjo que se consagrou no mercado. sua simplicidade e robustez, aos olhos das fábricas, compensam a perca em performance.

                      abraços.

                      preciso voltar ao senai :copa:

                      valeu streit

                      prw

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        noopcar
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        vou ser sincero…acho q essa barra não funciona...

                        ela fica presa somente em 1 ponto da carroceria, bem ali onde vai a parte de cima dos amortecedores, que, querendo ou não, tem alguma mobilidade...

                        pra mim isso daí é tchãrans, túningues e tuningamentos

                        essa barra nada mais é que tchãrans, túningues e tuningamentos…. estou rindo até agora....

                        além de ser tchãrans, túningues e tuningamentos, ela não vai cumprir sua função e prejudicar a fixação dos amortecedores, no cofre do motor.

                        a barra, correta você encontra em:

                        http://www.psiturbo.com.br/

                        abraços

                        fê

                        1 Resposta Última resposta
                        • - Offline
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                          -SCHULZ-
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          coma ja disseram aqui a torção se da na maioria das vezes na carroceria, não adiantaria de nada preder só os amortecedores..

                          1 Resposta Última resposta

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