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Barra anti torção que não precisa furar torre

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  • Q Offline
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    quarteto
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    #7

    pensava que a barra anti-torção pegasse nos parafusos da torre, não que tivesse que furar…

    na suspensão? mas aí todas seriam iguais essa barra tchãrans, e não segurariam nada de torção, já q ali tem buchas deformáveis

    barra anti-torção é feita pra segurar torção do monobloco, então ela só pode ser ligada no monobloco, no caso, na parte superior perto das torres da suspensão

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #8

      na suspensão? mas aí todas seriam iguais essa barra tchãrans, e não segurariam nada de torção, já q ali tem buchas deformáveis

      barra anti-torção é feita pra segurar torção do monobloco, então ela só pode ser ligada no monobloco, no caso, na parte superior perto das torres da suspensão

      vivendo e aprendendo :copa:

      so tinha visto essas barras tchãrans :copa:

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #9

        no caso dos nossos carrinhos nacionais atuais - que salvo engano - todos utilizam o arranjo de suspensão tipo mcpherson na dianteira, é extremamente importante usar uma barra anti-torção entre as torres dianteiras.

        nesse caso da mcpherson, o monobloco apanha muito mais do que quando se utiliza braços sobrepostos. isso provoca não apenas instabilidade em curvas, mas também apresenta maior tendência a tricar o monobloco.

        por isso que o mavecão é fera. :copa:

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        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #10

          no caso dos nossos carrinhos nacionais atuais - que salvo engano - todos utilizam o arranjo de suspensão tipo mcpherson na dianteira, é extremamente importante usar uma barra anti-torção entre as torres dianteiras.

          nesse caso da mcpherson, o monobloco apanha muito mais do que quando se utiliza braços sobrepostos. isso provoca não apenas instabilidade em curvas, mas também apresenta maior tendência a tricar o monobloco.

          por isso que o mavecão é fera. :copa:

          mcpherson na dianteira hj eu diria q é praticamente um padrão mundial…até as marcas mais caras usam, considerando carros comuns (sedãs, sw s, minivans, etc.)

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          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #11

            mcpherson na dianteira hj eu diria q é praticamente um padrão mundial…até as marcas mais caras usam, considerando carros comuns (sedãs, sw s, minivans, etc.)

            verdade infeliz.

            o custo de fabricação e mesmo de manutenção de um sistema duplo sobreposto, nos dias de hoje, só permite que sejam aplicados a carros totalmente voltados para performance.

            e que estão bem longe do nosso poder de compra.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #12

              pois é…inclusive marcas que usavam sistemas diferentes na dianteira (subaru e bmw são as marcas que eu me lembro agora) voltaram atrás e hj usam mcpherson

              aliás, você me deu uma ótima idéia, streit :copa:

              aguarde e confie

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              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #13

                desculpm a ignorança , mas porque a mcdonaldsperson é ruim ?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  desculpm a ignorança , mas porque a mcdonaldsperson é ruim ?

                  bom, pra começar, um sistema de braços sobrepostos, permite que a roda assuma a posição que vc quer em qqr ponto de uma curva ou curso da suspensão. assim, vc consegue proporcionar a correta cambagem negativa na roda dianteira interna numa curva. garantindo maior aderência e estabilidade.

                  na mcpherson, isso se torna bem mais difícil. vc não tem tanta liberdade para movimentar a roda como gostaria.

                  ela tb promove a mudança indesejável de cambagem durante o curso de subida e descida da suspensão. o que é prejudicial a manobrabilidade.

                  também por apresentar amortecedores que fazem o papel de braço de ligação entre roda e monobloco, preso à torre de suspensão, formando uma grande alavanca, somado ao fato de não manter a roda corretamente posicionada durante um dos movimentos citados acima, a força que acaba sendo aplicada ao monobloco é maior, gerando um balanço a mais na carroceria do que em arranjos de braços sobrepostos.

                  bem simploriamente falando é isso.

                  de qualquer forma, é um arranjo que se consagrou no mercado. sua simplicidade e robustez, aos olhos das fábricas, compensam a perca em performance.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    bom, pra começar, um sistema de braços sobrepostos, permite que a roda assuma a posição que vc quer em qqr ponto de uma curva ou curso da suspensão. assim, vc consegue proporcionar a correta cambagem negativa na roda dianteira interna numa curva. garantindo maior aderência e estabilidade.

                    na mcpherson, isso se torna bem mais difícil. vc não tem tanta liberdade para movimentar a roda como gostaria.

                    ela tb promove a mudança indesejável de cambagem durante o curso de subida e descida da suspensão. o que é prejudicial a manobrabilidade.

                    também por apresentar amortecedores que fazem o papel de braço de ligação entre roda e monobloco, preso à torre de suspensão, formando uma grande alavanca, somado ao fato de não manter a roda corretamente posicionada durante um dos movimentos citados acima, a força que acaba sendo aplicada ao monobloco é maior, gerando um balanço a mais na carroceria do que em arranjos de braços sobrepostos.

                    bem simploriamente falando é isso.

                    de qualquer forma, é um arranjo que se consagrou no mercado. sua simplicidade e robustez, aos olhos das fábricas, compensam a perca em performance.

                    abraços.

                    preciso voltar ao senai :copa:

                    valeu streit

                    prw

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      noopcar
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      vou ser sincero…acho q essa barra não funciona...

                      ela fica presa somente em 1 ponto da carroceria, bem ali onde vai a parte de cima dos amortecedores, que, querendo ou não, tem alguma mobilidade...

                      pra mim isso daí é tchãrans, túningues e tuningamentos

                      essa barra nada mais é que tchãrans, túningues e tuningamentos…. estou rindo até agora....

                      além de ser tchãrans, túningues e tuningamentos, ela não vai cumprir sua função e prejudicar a fixação dos amortecedores, no cofre do motor.

                      a barra, correta você encontra em:

                      http://www.psiturbo.com.br/

                      abraços

                      fê

                      1 Resposta Última resposta
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                        -SCHULZ-
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        coma ja disseram aqui a torção se da na maioria das vezes na carroceria, não adiantaria de nada preder só os amortecedores..

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