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Alguem ja viu esse sistema aqui??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    sanna10
    escreveu em última edição por
    #4

    só para atualizar… olhei la na cdr e acho que nao é do atomic nao...

    fizeram uma pergunta la...

    atomic, o sc tem sistema de lubrificação de oleo com admissão do motor e retorno, igual turbina?

    a pressão está sendo regulada como? nas polias, pop-off?

    e ele respondeu...

    tem aerokip de óleo e retorno igual turbina... a regulagem está sendo feita pelas polias.

    logo como nao tem retornode oleo nessa foto nao deve ser dele nao...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #5

      so pra frisar, akela valvula e prioridade, nao alivio.

      pressao ele muda pela polia.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #6

        e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…

        tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #7

          e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…

          tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…

          repare que a polia do compressor eh menor q a polia do motor… logo multiplica a rotação :copa:

          nao to dizendo que funciona.. mas que pode funcionar

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sanna10
            escreveu em última edição por
            #8

            entao sera que pode ser uma caixa fria???

            valeu

            mega valeu a correçao ai…

            e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #9

              entao sera que pode ser uma caixa fria???

              valeu

              mega valeu a correçao ai…

              e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?

              se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..

              se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #10

                se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..

                se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…

                não.

                ela serve pra evitar que, ao se tirar o pé do acelerador e fechar a borboleta, mantendo o giro alto do motor, não gere sobrepressão dentro da tubulação, o que danificaria o compressor.

                a pressão é regulada diretamente pela relação de polias.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Caracol
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  alí onde está tá um tanto quanto ingrato para captar ar hein?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    1- eles fecharam o centro de lubrificação da turbina, provavelmente com algum óleo de engrenagem dentro. como não tem muito calor até que lubrifica e tal…..mas queria saber até quando iria aguentar sem travar..... :copa:

                    2- a pressão deve estar baixa justamente pela relação de polias que não deve estar deixando o turbo girar o quanto deveria..... isso aí deve estar com uma progressividade duvidósa.....sei não....

                    3- a valvula de prioridade tá lá fazendo o que ela foi projetada pra ser feita: aliviar a pressão do sistema quando a borboleta de admissão for fechada.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      a engenhoca aí parece ser uma cópia caseira dos paxton e vortech.

                      será que dá os 0,7 de pressão?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        acho dificil vir pressao positiva ali hein?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sanna10
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pior qu parece que ta vindo sim….

                          resumindo, isso ai é uma parte fria da turbina com uma polia na ponta??

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            gambi mais ou menos…

                            o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...

                            c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...

                            e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              sanna10
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              bacana….

                              alguem teria ideia de qual tamanho da caixa fria seri legal para um opala 2,8?? e para um 2,4 careta??

                              pois eu nao tenho a minima ideia de como seria esse calculo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                gambi mais ou menos…

                                o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...

                                c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...

                                e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...

                                a coisa não funciona assim desse jeito.

                                um eixo, que vai utilizar certo tipo de óleo, a uma certa pressão, terá um tipo de folga. vc não pode fugir disso.

                                os compressores da eaton e de tantos outros funciona selado, a exemplo de uma caixa de câmbio porque foram projetados para isso. o óleo é mais espesso, as folgas são diferentes, muda tudo.

                                francamente, isso daí é gambiarra demais pra ser verdade.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Caracol
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…

                                    para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?

                                      abraços.

                                      concordo, porem 60.000 é apenas pro danado descolar pressao… podendo chegar a 120.000 rpm

                                      da pra ver que ali é um motor de chevas, se for std mal bate 6000... teria que ter uma polia 6x menor pra descolar pressao, porem ela é quase do tamanho da do alternador...

                                      então, se for um eixo do compressor ligado na relacao 1:1 da polia menor... acredito que não vira...

                                      agora, se tiver um multiplicador ali dentro... :teteto:

                                      ps: e aquela correia... :confuso:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        eu ja pensei em fazer isso no meu carro…mas vai saber se da certo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          tb so estamos vendo 1 lado da polia, tem q ver c no lado do vira ela não eh grande, ai multiplicaria…

                                          mas mesmo assim a correia eh mt fina pra aguentar tanta rotação...

                                          1 Resposta Última resposta

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