Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Teste - turbos da turboc

Teste - turbos da turboc

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
38 Posts 21 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #3

    show… roletada comanda...... :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #4

      so uma coisa nao entendi

      pelo que eu entedi a turbina tava dando tudo qui da, entao pq subiu na media 1,5kg de pressao???

      o cara mesmo falou que ia lacrar a valvula e ver o que vinha

      sera q e pq tava usando caixa quente grande e eixo pequeno???

      outra coisa tb que achei meio vago e que o rotor tinha no maximo 47mm mas nao citou qual caixa fria cada turbina usava….

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #5

        cansei de falar aqui: pressão não significa sempre o mesmo rendimento entre compressores

        diferentes. quem manda é o volume…

        1,2 bar de um compressor pode render menos do q 1,2 bar de um outro maior...

        provado no dino, e agora divulgado.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #6

          cansei de falar aqui: pressão não significa sempre o mesmo rendimento entre compressores

          diferentes. quem manda é o volume…

          1,2 bar de um compressor pode render menos do q 1,2 bar de um outro maior...

          provado no dino, e agora divulgado.

          sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6 :hauhau:

          pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .

          abracos

          wagner luis

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #7

            sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6 :hauhau:

            pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            ela nao chegava aos 3 quilos pq o cabeçote engolia tudo que o compressor mandava…

            se vc tem um cabecote std, pouca diferença acontece dos 2 quilos pros 3 quilos, afinal, o motor nao engole esse fluxo de ar todo, e essa pressao é medida na pressurização, porem nao efetivamente vai para os cilindros...

            ps: lembre-se que estavam testando essas turbininhas em um motor 2.0 de pista

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              achei o teste bem interessante. a velha apl de guerra quebrando alguns mitos.

              mostra também que tem que se pensar em todos os quesitos e não apenas na turbina ou na parte interna do motor.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                sim carol, disso eu ja sei, por isso optei por comprar uma .50 pra por no meu apzinho 1.6 :hauhau:

                pergunto pq uma turbina que gera ate 3kg de pressao so gerou 1,5kg na media, ja que os baguas la falaram que vedaram as valvulas .

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

                ali estavam no tudo qui dá , e num motor extremamente preparado como um turbo-b. nisso q não sobrava mta pressão pro manômetro hehehe

                detalhe q aqueles cavalos todos vieram justamente pq o motor é mto preparado. se fosse num kit mortadela , duvido q viria mais q 60% desses cavalos apresentados.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  é que agente so pessa na pressao positiva do manometro.

                  ninguem parou pra ver o dado interessante que é a contra pressao no escape… ou seja, o esforço que se faz para girar o eiro da turbina...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gordinho
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    exato tem o escape com abafador fazendo a contra pressão

                    se tirar o escape ja vem um 0,5 a mais de pressão facil facil

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o mais interessante foi a gt28 ter gerado a mesma pressão na admissão e escape….

                      ela tb usou a caixa quente 1.06 padrão dos testes?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        exato tem o escape com abafador fazendo a contra pressão

                        se tirar o escape ja vem um 0,5 a mais de pressão facil facil

                        nao nao nao…

                        essa pressa é justamente entre a saida das válvulas até o eixo da turbina... ou seja, internamente no coletor e escape... sacou?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          gostei do desempenho da biagio, que vou usar no meu pacato ap 1.6 :hauhau: so que com eixos mais generosos

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SantosAutoParts Banido
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              qto rende no maximo uma apl 240?

                              depende do motor onde vc instalar ela, e tb qto a preparação desse tal motor.

                              num 1.6 8v resulta numa coisa, ja num 1.8 20v resulta em outra bem diferente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                e a lacon s2a foi desculpa aquele defeito no transporte ou é aquilo mesmo ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?

                                  repondendo a sua duvida

                                  apl240 .42 .48 rotor 46mm eixo 49,5 obs detalhe que essa turbina esta viva ate hoje sempre na ativa hoje num corsa 1.6 8v nunca fumo e sem folgas de mancais :ohoh:

                                  pressão total valvula vedada

                                  1.8 cobeçote std g49 2e 1 bomba de gti

                                  http://www.youtube.com/watch?v=w0txhjwppaw

                                  http://www.youtube.com/watch?v=ippqjc9i5ne

                                  http://www.youtube.com/watch?v=m33dqozjqtg

                                  uma coisa que não falaram nesses teste foi que

                                  cada turbina que testaram tem modo diferente de reação quando se esta na pista ou seja

                                  uma turbina pode ate ter dado menas potencia que outra mas na pratica ela pode ate vir melhor por conssegui despejar o potecia no chão na hora certa rpm torque

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    mto boa a materia

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      gostei do teste e principalmente da explicação sobre admissão de ar.

                                      quanto custa em média a gt28?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gordinho
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo

                                          o retrabalho do cabeçote é liberado… angulos valvulas comando tudo livre...

                                          mas tem que ser o sideflow mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários