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Turbo no corsa 1.0 mpfi - 0,4 bar - uso di?rio

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    F Offline
    filipe_dias
    escreveu em última edição por
    #45

    a turbininha ainda está é venda, precisando…

    []?s

    filipe

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve Reeves
      escreveu em última edição por
      #46

      corsa com ar ou dh não dá pra usar flange….(que ali?s eu odeio, geralmente fica fumando e aí vc tem que ajustar o retorno de óleo conforme a turbina que é usada)

      tenho um chip aqui que ?ra de um kit de fabricante (não posso dizer o nome) pra 0,4bar na gasolina sem suplementar...não gosto muito do resultado, mas funciona...dá aquele gasinho apenas...

      [snapback]267402[/snapback]

      esquema da flange descartado….. e a durabilidade do coletor de canosó muita gente diz que trinca....

      vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?

      valeu

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve Reeves
        escreveu em última edição por
        #47

        a turbininha ainda está é venda, precisando…

        []?s

        filipe

        [snapback]267407[/snapback]

        ?pa, valeu, ainda estou decidindo.

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #48

          vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?

          valeu

          [snapback]267604[/snapback]

          obvio que vê…foi instalado aqui.... o dono trouxe e montamos...

          não passou no dino, mas o fabricante garantia que com 0,45bar de pressão (o máximo a ser usado) o ganho ?ra esperado em 35 a 40% eu acho pouco...mas é o que vc pediu no topico.

          bicos originais, por isso não pode usar mais que 0,45bar; além do mais o consumo acaba não sendo dos melhores se vc ficar pressurizando já que a injeção não enxerga pressãoe por isso anda meio rico com situações aonde se teria pressão atmosf?rica no motor....

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve Reeves
            escreveu em última edição por
            #49

            entendi. perguntei se vc viu montado pq o chip poderia ter sido feito para montar o turbo em outra cidade, por ex., como seria o meu caso se comprasse o chip com vcs.

            interessante essa parte do consumo…. o que poderia ser feito para melhorar essa parte? hpi?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #50

              naum…. apenas piora o sintoma...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #51

                entra no site do corsa 2.0 que lá ele fala como foi o gasto e o seguro…

                pelo que vc quer gastar eu acho que é valido...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve Reeves
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  entendi. perguntei se vc viu montado pq o chip poderia ter sido feito para montar o turbo em outra cidade, por ex., como seria o meu caso se comprasse o chip com vcs.

                  interessante essa parte do consumo…. o que poderia ser feito para melhorar essa parte? hpi?

                  [snapback]267812[/snapback]

                  naum…. apenas piora o sintoma...

                  [snapback]267813[/snapback]

                  sim, naturalmente o carro turbo vai beber mais quando a turbina enche. o que eu quis dizer é o que pode ser feito para o consumo aumentar somente o necessário, sem ficar dando excesso desnecessário. dentro disso, o que pode ser feito?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve Reeves
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    entra no site do corsa 2.0 que lá ele fala como foi o gasto e o seguro…

                    pelo que vc quer gastar eu acho que é valido...

                    [snapback]267817[/snapback]

                    beleza, vou olhar novamente. eu até jáolhei esse site, mas não me lembro dos detalhes. o trampo dele ficou muito legal. até já cheguei pensar num gm 2.0 carburado mesmo, para baratear e simplificar a transformação. o que dá dá é encostar meu motor que está em ?timo estado :ppteam: :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      pra não ter consumo desnecessário ou usa controlador de bico suplementar ou map positivo… não tem sa?da....

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve Reeves
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        valeu cara, e qual marca seria o mais recomendável considerando o custoxbenefício?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          punkrocker
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          pra não ter consumo desnecessário ou usa controlador de bico suplementar ou map positivo… não tem sa?da....

                          [snapback]268080[/snapback]

                          um carro q originalmente tem map comum.

                          instala-se map positivo

                          instala-se um kit turbo, regulado em baixa pressão (300~400 gramas)

                          mantém-se bicos originais ou se colocam bicos levemente maiores.

                          funciona bem?

                          funcioa melhor, pior ou igual ao mesmo caso só que sem map positivo e usando controlador de bico extra?

                          thanx

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            esquema da flange descartado….. e a durabilidade do coletor de canosó muita gente diz que trinca....

                            vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?

                            valeu

                            [snapback]267604[/snapback]

                            já montei dois coletores com flange, um que eu herdei do kit anterior e outro que nés mesmos fizemos. nenhum teve problemas com retorno, o custo foi baixo, menor do que o de um coletor feito, mesmo comprando um coletor no desmanche e o material dos coletor original, geralmente é de melhor qualidade que os fundidos aftmkt .

                            tubulares são melhores, mas são artesanato. e artesanato de boa qualidade, é caro.

                            ab

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve Reeves
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              já montei dois coletores com flange, um que eu herdei do kit anterior e outro que nés mesmos fizemos. nenhum teve problemas com retorno, o custo foi baixo, menor do que o de um coletor feito, mesmo comprando um coletor no desmanche e o material dos coletor original, geralmente é de melhor qualidade que os fundidos aftmkt .

                              tubulares são melhores, mas são artesanato. e artesanato de boa qualidade, é caro.

                              ab?

                              [snapback]268174[/snapback]

                              um coletor de canos bem feito, pelo que andei vendo, está na casa de 600, ou mais….. fico meio grilado com a flange... divide muito as opiniões...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                um carro q originalmente tem map comum.

                                instala-se map positivo

                                instala-se um kit turbo, regulado em baixa pressão (300~400 gramas)

                                mantém-se bicos originais ou se colocam bicos levemente maiores.

                                funciona bem?

                                funcioa melhor, pior ou igual ao mesmo caso  só que sem map positivo e usando controlador de bico extra?

                                thanx

                                [snapback]268157[/snapback]

                                map positivo, desde que bem mapeado é sempre a melhor opção de uso…. até ceto grau de potência aonde os bicos prim?rios devems er grandes demais.... o qiue não é o caso normal de 90% dos xxx

                                1 Resposta Última resposta

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