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Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0

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    Ricardo
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    #3

    no carro antigo ele estava rodando com bomba e dosador originais, vou ver a como vai se comortar com o meu, gostaria de uma opiniao de vcs sobre isso.

    qto ao dosador, contanto que os quatro bicos tenham sido abertos só o suficiente para alimentar a conversão para álcool, sem problema nenhum.

    bomba: depois de montado, vai subindo a pressão (de turbo) aos poucos, não deixa com 0,7 de imediato não. enquanto estiver ajustando a alimentação, preste atenção no manômetro de pressão de combustível. se ele ficar trepidando - principalmente com carga e rpm altos - pode providenciar outra bomba.

    embreagem original, como logo terei que trocar estou pensando em ceramica, nunca usei para saber como eh, vou ou nao vou?

    se colocar uma original nova e não abusar dela, dura pelo menos uns 4 meses sossegado. de repente até mais que isso.

    velas achei umas baratinhas na cidade aqui bp9es, nao sei se estao com o grau certo e se seriam as mais adequadas, indicacoes, sugestoes e criticas sao bem vindas.

    não precisa de tudo isso não. bp8es é mais que suficiente.

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    • S Offline
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      sleep
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      #4

      com essa pressao vc mesmo acerta com um bico aux + gerenciador

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #5

        se colocar uma original nova e não abusar dela, dura pelo menos uns 4 meses sossegado. de repente até mais que isso.

        sabendo usar dura mais que isso. coloquei uma nova, luck, quando tirei o kit, isso no começo do ano passado. no final de outubro peguei outro kit e instalei, com 0.6 de pressão. a embreagem tá lá até hj sem patinar, mas dirigo de forma cautelosa, nunca acelero forte de 1° e 2° marcha, troco de marcha devagar quando na marcha anterior estava pressurizado, não deixo patinar.

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        • N Offline
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          Niex
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          #6

          com vcs me animando assim, é bem capaz de eu montar mesmo, acho que rola sim, e alias prefiro porque sei que fui eu que fiz do meu, e eu confio.

          o kit só tem manometro de pressão de turbo e vou usar multimetro como hallmeter, pelo visto terei que providenciar um de combustivel, estes 3 esta bom ou seria mais algum necessario ou ja seria só embelezamento

          as velas bp8es estou providenciando.

          vlw os toques ae, qualquer novidade posto aki.

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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #7

            se tiver as velas 9 pode usar tranquilo, vela 8 e de carro original a alcool.

            e aquele negocio, mal nao faz, entao usa :teteto:

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            • N Offline
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              Niex
              escreveu em última edição por
              #8

              o meu esta andando com bpr6ey ou 5 se não engano.

              achei as bp8es por r$11,00 cada na net.

              bom tenho mais umas duvidas que esqueci de citar.

              1 meu escape atual é 2 com 2 abafadores jk, daria para usar ele até dar para fazer um de 2,5 é acarretaria algum problema caso desse para usar ?

              2 no caso da necessidade de uma bomba extra como ela vai ligada, sem serie, paralelo, ela sozinha é quais mangueiras e qual diametro ?

              3 manometro de combustivel de qtos kg eu pego, pelo que eu vi se não me engano usa-se muito de 7kg ?

              4 a mangueira que manda combustivel ao bico extra recebe direto da bomba ou depois do regulador de pressão.

              5 vou ter que mandar soltar o retorno de oleo do carter para turbina tem algum lugar especifico do carter para soldar ou é qualquer lugar embaixo mesmo ?

              praticamente um passo a passo esse topico aqui, se aparecer mais duvidas (acho que vão) eu volto a alugar vcs aqui.

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              • S Offline
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                escreveu em última edição por
                #9

                anda só no flange que sai da turbina mas nao usa esse escape de 2 … a turbina abafa bastante o som :teteto: ... 2 é muito pouco vai dar um backpressure tenso, vai amarrar é pode até quebrar.

                a sua bomba estando boa dá conta tranquilamente... se ela nao estiver boa troque-a por uma boa... nao há necesidade de duas bombas.

                nao uso manometro de comb. :hauhau:

                o retorno de oleo ao carter solde o mais alto possivel

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                • N Offline
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                  Niex
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                  #10

                  ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

                  a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

                  deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

                  a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

                  []´s

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                  • S Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.

                    a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada :teteto: .

                    deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?

                    a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?

                    []´s[/quote]

                    só no flange talvez faça o mesmo barulho ou só um pouco mais q no seu escape :hauhau:

                    acho animal demais o ronco só no flange, da pra escutar bastante a turbina trabalhando… mas chama muito a atenção.

                    sua bomba certamente dá conta, eu uso uma de monza com 1kg no carburado, recomendado por um amigo que usa a mesma num opala 6cil 250s turbo (1kg) com uma weber 40

                    o retorno de oleo é isso mesmo, mais alto possivel na lateral do carter (deixa isso pra quando colocar a turbina no lugar)

                    qto ao bico aux. deixo com os amigos, que podem ter ideias melhores... eu daria um jeito de puxar ela depois do regulador de pressao

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                    • N Offline
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                      #12

                      mais uma coisinha, como oleo circula pela turbina sendo que só tem um aeroquip é ele vai e volta pela mesma mangueira impulsionado pela pressão de moleo do proprio motor ?

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                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

                          mangueira de retorno seria a de respiro ?

                          flange do filtro, eu vou tirar do carter mesmo, se bem que do lado do filtro do meu tem uma tampa com dois parafusos, acho que é para carros com radiador de oleo, como os com a/c.

                          bah meu kit esta sendo transportado pelos correios, vai ver se a turbina estivesse aqui na minha frente eu entenderia melhor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            é simples, cara….

                            no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...

                            a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)

                            1 Resposta Última resposta
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                              #16

                              desculpe minha burrice agora entendi, vlw.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                eu ia editar mais num deu tempo, fotinho.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?

                                  pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #19

                                    a principio eu pensei que parafusava a flange ali naquela tampa do lado do filtro com duas porcas allen, onde será então ?

                                    junta metalica, porque? original não aguentaria? onde eu acho a metalica, auto peças normal tem ?

                                    vlw.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #20

                                      como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…

                                      se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..

                                      sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                        eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          usa a junta metálica original vw mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

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