Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
219 Posts 33 Posters 42.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #57

    o focus é 1 dos poucos carros baratos de nosso mercado q tem suspensão independente…...............p isso q ele curva bem (esses acima q vc citou não são :humpft: )

    dá uma volta no zx dakar q vc verá o q é curvar forte :teteto:

    eu citei apenas os carros que estão em linha e à venda 0 km em qualquer concessionária…

    se for pra botar qualquer 1, daqui a pouco aparece até corrado na lista

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #58

      a suspensão do fiesta realmente é muito bem acertada e robusta.

      e quanto ao responsável por todo esse ajuste, é galês richard parry-jones. ex-chefe de engenharia de chassi da ford. considerado o maior expert em acerto de suspensão de todos os tempos.

      agora ele se aposentou, mas antes de pendurar as chuteiras esteve no brasil para dar a receita de suspensão do novo ka nacional.

      e o focus é um carro fenomenal. na minha opinião é o melhor custo benefício. só ta faltando mesmo uma versão esportiva pra virar referência no mercado.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        an.guimaraes
        escreveu em última edição por
        #59

        então…

        já parei o projeto do omega. em breve vou colocar aqui um anuncio para a venda da turbina que tinha comprado (esta na caixa) e aguardar um pouco mais para comprar a do focus (vou ver se consigo complementar e comprar uma roletada) e enquanto isso vamos papeando um pouco mais sobre esse carrinho :teteto:

        e vendo os acertos que são necessários para ficar legal, procurando peças etc.... :humpft:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #60

          pesquisei no forum e vi alguns posts falando sobre a caixa dos zetec e dos duratec, mas nao entendi direito quem é quem e qual a compatibilidade entre eles.

          alguém pode esclarecer?

          vi site da venon um vídeo de em escort zetec com cambio alongado, alguem sabe do que se trata?

          a 3a vai daqui até no japão e volta :teteto:

          era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            an.guimaraes
            escreveu em última edição por
            #61

            era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

            carai 190 de 3a? :humpft:

            tenho um zetec sedan 98 em casa (comprei para minha mãe).

            gosto muito do carro, para mim, anda mais que o meu omega 2.2, mas o pessoal aqui nao acredita

            me interessei no duratec, porque veio substituindo o zetec, dizendo que era melhor, mais potente, mais moderno etc….. como eu já era fã do carro....

            mas me fala aqui, quanto vc tava de pressão na hora daquele vídeo e quais as especificações de turbina? achei muuuuuito bom :teteto:

            se eu tirar no duratec metade do que vc tirou do escort já fico feliz, nao preciso daquilo tudo, uso o carro no dia-a-dia

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #62

              o escort do magoo era aspirado…

              esse é o parry-jones...

              além de tudo é pobre.

              salary $532,083.00

              bonus $1,400,000.00

              other annual compensation $258,314.00

              long term incentive plan payouts $0.00

              restricted stock awards $0.00

              security underlying options $90,670.00

              all other compensation $75,935.00

              total compensation $2,357,002.00

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                an.guimaraes
                escreveu em última edição por
                #63

                o escort do magoo era aspirado…

                preciso rever meus conceitos rsrs :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  mas me fala aqui, quanto vc tava de pressão na hora daquele vídeo e quais as especificações de turbina? achei muuuuuito bom :teteto:

                  olha a imagem do avatar dele

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

                    o meu dá 160 de painel …............ quase original.......... :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      o meu dá 160 de painel …............ quase original.......... :teteto:

                      jogar ladeira abaixo não conta goiano.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        jogar ladeira abaixo não conta goiano.

                        demora um pouquinho mas dá….. como o magoo falou, a caixa dele é original... entao relacao pra isso tem..... vai depender do motor pra empurrar, ne ???

                        :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kidlabareda
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          pior é que vai mermo,meu pai tinha uma belina g3(escort sw 98/99)e era exatamente igual,final de 3a quase beliscava 160km/h o câmbio é looooongo demais… dá até pra tomar um cafézinho(rápido,senão esfria) :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            o escort do magoo era aspirado…

                            esse é o parry-jones...

                            além de tudo é pobre.

                            salary $532,083.00

                            bonus $1,400,000.00

                            other annual compensation $258,314.00

                            long term incentive plan payouts $0.00

                            restricted stock awards $0.00

                            security underlying options $90,670.00

                            all other compensation $75,935.00

                            total compensation $2,357,002.00

                            interessante hein…

                            por acaso vc não tem o email do cara não? só pra tirar umas dúvidas... :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              interessante hein…

                              por acaso vc não tem o email do cara não? só pra tirar umas dúvidas... :humpft:

                              fala pra ele entrar no pp :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                fala pra ele entrar no pp :ppteam:

                                exato. ;)

                                qualquer coisa, fala que a carol dobra o salário dele. :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  ia ser muito interessante trocar umas idéias com esse cara….

                                  no ffoc.co.uk tinha um tópico de quando eles convidaram ele pra ir no encontro deles, e ele foi, que ele deu várias dicas de como melhorar a susp. do focus pra ficar mais esportiva, e basicamente o que ele falou, foi feito no 1o focus rs que lançaram depois....

                                  tinha uma foto muito engraçada, de uma galera reverenciando ele huauha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    an.guimaraes
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    aqui galera…

                                    falando em suspensão...

                                    vi num site a suspensão do focus svt (acho que é isso) molas + amortecedores + barras estabilizadoras dianteiras e traseiras por u$1000,00. não achei tããããão caro, mas fiquei em duvida se seria o mesmo modelo do nosso aqui, já que lá fora o modelo nao é mais esse que era vendido aqui até este ano.

                                    quando procuro nos sites importados lá vem separado por ano, tipo 00/04 ou 05/08....

                                    em qual o nosso duratec se encaixa? lá ele também mudou de zetec para duratec em 2005???? :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      celso
                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      ia ser muito interessante trocar umas idéias com esse cara….

                                      no ffoc.co.uk tinha um tópico de quando eles convidaram ele pra ir no encontro deles, e ele foi, que ele deu várias dicas de como melhorar a susp. do focus pra ficar mais esportiva, e basicamente o que ele falou, foi feito no 1o focus rs que lançaram depois....

                                      tinha uma foto muito engraçada, de uma galera reverenciando ele huauha

                                      poderia detalhar o que foi feito no rsó :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        an.guimaraes
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        será que alguem aí sabe qual a graduação original do comando de válvulas do duratec? :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tshiii
                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          esse duratec 2.0 16v dos focus possui map ou maf?

                                          turbinar não traz nenhum problema pra injeção? precisa clampear?

                                          e o acelerador eletronico, tranquilo? não sei se nos antigos vinha, mas no novo eu vi que ta vindo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários