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Msd 6al ou fire4s??

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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera

    vou fazer um up na ignição do ut… o que vcs acham melhor? uma msd 6al, comandada pela ft que ja uso, distribuidor de vw mi adaptado e uma bobina blaster ss, ou uma fire4s com uma bobina dupla de corsa?

    ouvi dizer que a bobina do corsa é capacitiva... sera que funciona legal com a ignição indutiva da fire4s?

    ou mantenho o que tenho e pego um 6al com uma blaster ssó pretendo girar 8500rpm no sevel 1.6.. ai nao sei como tem que ser o lance de dwell x potencia.. pra ter uma melhor performance em altas rpms...

    lembrando que o meu sevel 1.6 tem 87mm de pistao, logo tem que ser ima faisquinha bem +/- pra queimar tudo....

    pretendo usar uma turbina monstro no futuro... algo como hx-35 enrolado na pressao :dercy: :)

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      ixi cara, msd eh bom pra caramba, mas como vc tem ft, eu usaria os produtos da ft mesmo…

      agora dwell não sei quanto q as blaster ss guentam...

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        mas o dwell time da msd é fixo… :dercy:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #4

          mas o dwell time da msd é fixo… :dercy:

          mas a ft nao controla o dwell?

          minha duvida é em relação a janela que tera disponivel emntre uma centelha e outra em 8500rpms…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            mas a ft da pra mudar.

            sera q mesmo colocando um dwell maior na ft, a msd vai corrigir pro dwell padrão dela?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              na msd, quem faz a saturação do circuito que carrega a bobina é um circuito interno dela. por isso que não tem como controlar o dwell nesse caso.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gtbturbo
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, nem sabia desse esquema do dwell que não era possível controlar na msd, achei que funcionava igual. mas isso não é o mais importante, o que importa é a faísca e o tipo de bobina que tu vai usar. a blaster ss não é das melhores, eu compraria a malory 29440 que tem 10.000 v a mais e ainda é específica para girar 8500 rpm em motores 8 cilindros com um aparelho de descarga capacitiva, nesse caso o msd. só que tudo isso é caro e importado, se der problema não tem garantia no brasil.

                sendo assim eu diria pra tu colocar da ft que funciona muito bem e qualquer problema eles arrumam e tiram qualquer dúvida fora que dá para colocar 4 bobinas de mi que todo mundo sabe que é baratinha…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e em relação a usar o wasted spark? teria algum beneficio na hora de uma lavada mais nervosa no motor, ajudaria a queimar o que sobrou? a faisca é forte o suficiente para isso? ou é so pra controle de emissoes mesmo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    wasted spark, como o próprio nome diz, é faísca perdida.

                    a faísca ocorre quando a válvula de escape já está aberta, ou seja, não ajuda em nada para performance, somente para controle de emissões mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      wasted spark, como o próprio nome diz, é faísca perdida.

                      a faísca ocorre quando a válvula de escape já está aberta, ou seja, não ajuda em nada para performance, somente para controle de emissões mesmo.

                      bom, ja que nao tem nada a ver com performance, poderia uma sistema wasted spark me dar a leitura errada de sonda? mesmo que wide? por queimar o excesso no escape? mas na verdade a quema deu excesso na combustao.. com isso nao seria maior o calor no escape?

                      nao teria nenhum beneficio pra ajudar a acordar uma big turbina?

                      o sistema por nao ter distribuidor, nao teria uma performance melhor / menos perdas??

                      compensaria a falta de voltagem de uma bobina de corsa / vectra / palio 16v, etc…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        opa tb fiquei com duvidas….

                        o meu amplificador tech race, tem multiplas faiscas até 2000 rpm, segundo o manual ele mantem multiplas faiscas por 20º no vira...

                        então provavelmente vai faiscar até a valvula de scap abrir... o q teoricamente iria acordar a turbina mais cedo, mas pra isso teria q estar com uma mistura mais rica em baixa...

                        agora sera q ele vai mascarar a mistura no hall?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se for pra usar uma bobina só, vai de 6al

                          se for pra usar múltiplas vai de msd também mas o dis4 (4 bobinas) ou dis 2 (duas duplas).

                          o da fueltech nao manda uma faisca taaaaaaaaao boa assim.

                          por falar nisso. to até fazendo o anuncio de um msd meu que tenho sobrando aqui.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            uma bobina de mi funciona com esses modulos, ou tem q usar bobinas especiais?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              só se for de 2 fios.

                              mas pra usar um modulo desses e uma bobina de fábrica é foda, né. fazer isso é igual soldar cano de escape na tig. desperdicio. hehehe

                              ja troca o conjunto todo pra dar uma faisca melhor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eh q a grana ta curta hehehe, to querendo montar assim so por uns tempos mesmo…

                                1 Resposta Última resposta

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