Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida

Duvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 8 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    WEST
    escreveu em última edição por
    #16

    seu câmbio pode ser tb um pvg, q é um pv com diferencial mais longo (3,89:1)…

    [snapback]267815[/snapback]

    essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

    mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

    abra

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #17

      essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

      mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

      abraço

      [snapback]267949[/snapback]

      e a caixa do gti 16v pra turbo-b de arrancada??

      o que acham, corsa e ka ???

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        r.saba
        escreveu em última edição por
        #18

        caixa ps nunca saiu em linha bx, só em santana e quantum mesmo

        faz 2 semanas quebrei uma caixa dessas, e nao consegui achar peça nova… tinha uma engrenagem do par no norte do pais (nao lembro, acho que era piaui) e outra engrenagem no rj, o frete dava mais caro que as engrenagens...

        particularmente, gosto das pvd / pvg pra turbo, e de gts pra aspirado (acho que o nome é px, curtinha, 180 a 6 mil giro)

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #19

          seu câmbio pode ser tb um pvg, q é um pv com diferencial mais longo (3,89:1)…

          [snapback]267815[/snapback]

          ? o meu. deve ser o mesmo do kadu, pois os carros são idênticos. :ppteam:

          diz ae kadu…fechou 240 de painel? não sei se com esse câmbio vai...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #20

            caixa ps nunca saiu em linha bx, só em santana e quantum mesmo

            faz 2 semanas quebrei uma caixa dessas, e nao consegui achar peça nova… tinha uma engrenagem do par no norte do pais (nao lembro, acho que era piaui) e outra engrenagem no rj, o frete dava mais caro que as engrenagens...

            particularmente, gosto das pvd / pvg pra turbo, e de gts pra aspirado (acho que o nome é px, curtinha, 180 a 6 mil giro)

            [snapback]267961[/snapback]

            lembra do cambio 4+e? esses carros vinham com ps. na alavanca não tinha o numero 5 referente é 5?. marcha e sim uma letra e .

            e px não é o curto, e sim o pv

            pela ordem:

            pv - px - pg/a - ps

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #21

              essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

              mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

              abraço

              [snapback]267949[/snapback]

              hehehe isso é coisa pra louco hehehe pra quebrar cabo de velocimetro =p

              eu se fosse montar uma caixa com componentes originais, faria assim:

              1?: 2?. do pv - 95 kmh

              2?: 3?. do pv - 145 kmh

              3?: 4?. do pv - 190 kmh

              4?: 4?. do ps - 222 kmh

              5?: 5?. do px - 254 kmh

              se uma combinação dessas fosse possivel, daria um cambio bem interessante.

              o problema dos gol turbo é até 100/140 por hora, pois é dificil tracionar até essa velocidade. usando um cambio mais longo nessa faixa, da pra ter mais rendimento geral.

              acho o ps (o q uso) um tanto insano de final.

              e a caixa do gti 16v pra turbo-b de arrancada??

              o que acham, corsa e ka ???

              [snapback]267956[/snapback]

              se for pra pista e saindo ja de segunda marcha…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #22

                vamos aproveitar e ver as equivalentes (nos gringos)…

                • http://www.scirocco.org/gears/
                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  andré, ali tem todas as relações fabricadas pela vw?

                  não achei o equivalente ao nosso ps com dif. 0,67:1, q foi o mais longo da vw até hj, sem contar o q usava dif. 3:55…aja torque pra empurrar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    não sei dizer, caio…

                    mas é legal pra gente ver o q a vw tem/tinha é disposição lá fora...inclusive as da vw ms :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

                      mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

                      abraço

                      [snapback]267949[/snapback]

                      eu andei fazendo umas contas e o pv + dif. 3.89:1 (pvg) a 4a e 5a ficam parecidas com a do px, e a 1a, 2a e 3a mais longas, um meio termo entre o pv/px e o ps….

                      ah sim, e o pvg saiu em santana tb (exclusiv 96 eu tenho certeza, outros modelos não sei)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        não sei dizer, caio…

                        mas é legal pra gente ver o q a vw tem/tinha é disposição lá fora...inclusive as da vw ms :ppteam:

                        [snapback]268085[/snapback]

                        se não tiver pronto, a gente manda fzr :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          ah sim, e o pvg saiu em santana tb (exclusiv 96 eu tenho certeza, outros modelos não sei)

                          [snapback]268090[/snapback]

                          em gls carburado tb.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Kadu
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            ? o meu. deve ser o mesmo do kadu, pois os carros são idênticos. :ppteam:

                            diz ae kadu…fechou 240 de painel? não sei se com esse câmbio vai...

                            [snapback]267998[/snapback]

                            fala andre… po eu bem q tentei.... a 230 ela cortou de quinta..... aew tava querendo ver a caixa agora pra ver qual vai ser.. hehehhe... bom eh isso aew abracaooooo

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              victorjf
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              mete uma caixa de gol gti 16 v.. na crestana tá 999 reais, acho qe chega aos 260 a 5? marcha

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                mete uma caixa de gol gti 16 v.. na crestana tá 999 reais, acho qe chega aos 260 a 5? marcha

                                [snapback]268833[/snapback]

                                com o diferencial e pneus originais?

                                em qual rotação do motor?

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários