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Qual carro escolher??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
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    k1llm4ster
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    #11

    cara, diferêncial de chevette não quebra assim não e historia pra boi dormir.. só colocar um óleo bom e um aditivozim + nada..

    o que quebra diferencial e: burn out, nego acha que chevette por ser tração traseira e carro pra ficar fritando toda hora por ai, fazer um chevette patinar e muito mais dificil que qualquer tração dianteira por ai, isso sim força o diferencial ao extremo.

    cara, 460 meu amigo usa no carro delem eu particularmente preferi usar um 2e com acerto de gol 1.8, carro fica fino e não da falta nessa config.

    se for montar o chevette você tem que tomar alguns cuidados:

    colocar junta de cabeçote sabó.

    trocar a bobina por uma bosh ou de preferência por uma bobina do gol m.i.

    tirar a bomba de gasolina velha e mandar colocar um bujão para tampar.

    usar óleo mobil 4t invés de óleo original (claro ne..) dá para manter a troca em 4 ou 5k assim.

    chevette a álcool 0.6 já é o limite de pressão, o carro tem 12 de taxa original.. (rodava com 0.8 com pistçao meia boca, quebrou.. )

    a bomba pode ser do monza memso (bosh) não precisa ser do kadett gsi se for usar até 1bar..

    tem mais uns esqueminhas, se for montar vette mesmo agente troca ideia..

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    • G Offline
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      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #12

      olha ja que vc tem um chevette monta ele pois ja e teu e vc sabe oque tem

      e sobre quebras nao sei de ninguem que quebrou

      e so acertar bem, leva para um bom preparador e deicha bem certinho que nao quebra

      use pistao gasolina e roda a alcool (pode ate usar o do monza 1.8 fica mais torcudio e forte)

      o cabeçote do monza da certinho e fica bom dai usa o coletor de adm e carbura do monza e boa

      ai no acerto vai de vc ver com o preparador se usa bico suplementar ou nao aqui na minha cidade ja vi uma saveiro forjada rodando com 2.5kg e 3e e nada mais, um carburador bem reguladinho fica bom

      mas pense na ideia de usar o cabeçote do monza ja vi um mas era aspirado e com os pistoes do monza 1.8 fica bom, acredito que no turbo va fica bom tbm

      e comando eu te recomento deichar o original e se trocar o cabeçote usar o cabeçote do 2.0 e comando(isso se der certo senao vai de cabeçote 1.8)

      colcoa um aembreagem de ceramica que dai vc nao se incomoda nunca e nao de pegada que nao quebra

      imagine um motor de uns 160cv e vc dando pegada nao aguenta nunca entao se for mais forte e nao der pegada tbm nao quebra

      o meu mecanico tem um opala 6cl turbo com uns 400/450cv usando caixa original 4 marchas e nao quebra mas tbm ele nao da pegada

      estou montando o meu gol gti que vai ficar com uns 300cv e acredito que nao va quebrar por eu nao dar pegada

      mas vai la e faz o cheva

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #13

        colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...

        o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...

        e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.

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        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #14

          colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...

          o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...

          e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.

          :hauhau: :hauhau: :ban:

          tirando a parte do beber muito eu assino em baixo ahhaa

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            markjobar
            escreveu em última edição por
            #15

            **mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?

            o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver

            e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae

            agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??

            abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #16

              eu iria de kadett 2.0 com pouca pressão vem mta potencia…

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
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                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #17

                **mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?

                o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver

                e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae

                agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??

                abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**

                somente o detalhe do ponto do meu carro que eu não sei como anda, meu carro supostamente quebrou por causa do avanço do ponto..

                o 460 dá para usar sim, mas se não me engano ele perde regulagem com mais facilidade e os preparadores apzeiros preferem usar o 2e por já conhecer ne? eu ia montar com um 460 tbm..

                bom, se o carburador e gasolina você precisa niquelar ele para poder rodar no alcool se não ele vai pro saco rapidinho..

                qual turbina vai usar?

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                • M Offline
                  M Offline
                  markjobar
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  **a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..

                  bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…

                  mas como ele entra no coletor do chevette??

                  abraço**

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                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    **a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..

                    bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…

                    mas como ele entra no coletor do chevette??

                    abraço**

                    você precisa de um baquelite, eu paguei 70 reais no meu pq ele e de aço, você deve encontarr com preço melhor viu ..

                    .42 .48 a turbina? se não tiver comprado ainda tente arrumar uma biaggio.. meu kit eu comprei la na beep turbo (pela turbo race, pagui 350 reais mais barato. )

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                    • M Offline
                      M Offline
                      markjobar
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei

                        não tenho muito a manhã não mas se vc fizer o 2e com a mesma config que o pessoal usa nos gol 1.8 acho que e só vc ir apertando o parafuso na wg e ir observando o comportamento do carro.. com ele dando até 0.3 a chance de quebrar e muito baixa..

                        lembre-se se for montar no álcool não e bom passar de 0.6 com miolo original..

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          markjobar
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eu vou montar no alcool, mas meu carro é a gasolina.. entaum axo q n tem problema nenhum qnt a taxa….

                          1 Resposta Última resposta

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