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Acerto

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  • M Offline
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    markjobar
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    #3

    **entendi, entaum em qualquer um dos casos tem q transformar o carburador pra 2o estágio mecânico né??

    e tipo, qnt sai um gigle é qnt custa?

    tem q so mexer nele msm? n tem q mexer em otras paradas né?

    no caso do bico auxiliar, vc transforma pra mecâncio, deixa ele pra roda d boa, sem buracos mudando a gliclagem e depois mete o turbo e o bico, ai é so ajustar o bico??

    abraço ae fera**

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    • F Offline
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      Fabio Lima
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      #4

      vc mesmo esta montando o carro? te sugiro estudar como funciona o básico num carburador ( tem bastante material no forum falando sobre isso ) e iniciar andando com pressão bem baixa, coisa de 0,3kg. vá modificando ( e aprendendendo ) até deixar o carro do geito que vc quer. a partir dai vá subindo e corrigindo a mistura.

      com pressão baixa se pode errar no acerto que não dá nada, tem que esmerilhar muito a ponto de acontecer algo, por mais errado que esteja. quando vc tiver segurança, vai aumentando a pressão.

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      • M Offline
        M Offline
        markjobar
        escreveu em última edição por
        #5

        **bom, eh exatamente essa a intenção.. bom, tava olhando um curso d carburação aki, e me esclaresceu um poko mais o funcionamento do carburador…

        pra acerta so no carburador, vc aumenta la a pressão do turbo, ai dexa o bura gordaum trocando os gigles e testa o carro ( vendo a mistura com lambda + multimetro ou hall ) se tive muito gordo vc diminui.. eh issu?? esse econostato vem em todos os carburadores?? eu axo q ele n tem regulagem n, tem? e o venturi ( difusor primario , n sei) tem q aumentar (se é q tem como aumentar).

        kra, eu so d angra dos reis, e aki ngm sabe mexer muito com turbo, no maximo uns mecanicos ai q arriscaum... mas nem fika muito bom, andei numa saveiro turbo d um, e ja tava toda falhando..**

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        • M Offline
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          markjobar
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          #6

          a, so uma duvida, o econostato é o da aceleração rapida né? ou estou enganado?

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          • F Offline
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            Fabio Lima
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            #7

            vc não deve deixar gordo. primeira coisa é deixar o carbura redondo, sem o buraco do segundo estagio, depois vc com pressão baixa e acompanhando com um hallmeter vê como ele se comporta sob pressão. deixe sempre acima de .89v quando pressurizado.

            tá certo que meu carro é a gasolina, mas uso giclagem praticamente original do carburador com o turbo soprando 0,6kg.

            aceleração rapida é 1 coisa, econostato é outra.

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            • M Offline
              M Offline
              markjobar
              escreveu em última edição por
              #8

              **usando gicleur quase original com 0.6??

              po, eu sei, a intenção era passar pra mecânico e acerta redondinho.. depois bota o turbo e começa o acerto entendeu??

              o seu vc boto econostato??

              e qual a diferença do econostato pra aceleração rapida, axo q esse ponto eu fikei meiu com duvida…...

              abraço amigo**

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              • S Offline
                S Offline
                sleep
                escreveu em última edição por
                #9

                o da aceleração rapida é o injetor que fica no 1º estagio… cada bombada q vc da no acelerador ele injeta uma boa quantidade de combustivel na admissao...

                econostat é um suplementador, é mais comum ver ele em cima do 2º estagio, entrando em medio/alto giro... mas isso depende da preparação ou do preparador.

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                • M Offline
                  M Offline
                  markjobar
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  hmm.. entendi… a instalação é facil?? seria como um bico injetor auxiliar no carburador ( só q sem eletroncia nenhuma) ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    no caso é só um tubinho num formato de cabo de guarda-chuva vai de dentro da cuba até em cima do 2º estagio… a parte que fica na cuba tem q ficar num lugar q nao trave a boia... e a que vai na boca do 2º estagio vai dizer quando é para o econostat entrar em ação...

                    se mirar o econostat no eixo ou perto dele, ele vai entrar mais tarde...

                    se mirar no inicio da abertura da borboleta mais cedo o econostat vai entrar. a altura tambem infuencia... alto entra mais tarde, baixo mais cedo.

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                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ah, a curvatura do econostat tambem faz parte da regulagem…

                      uma curva fechada faz a entrada dele ser mais agressiva. uma curvatura mais suave faz o econostat ter uma entrada mais progressiva

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                      • M Offline
                        M Offline
                        markjobar
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        **nossa, q doidera.. mas muito interessant.. entaum eu teria q mexer nesse econostato pra ele entra qnd o turbo entrasse neh?? ai seria so dá os acertos finais em cima disso n sei….

                        agora, ond vende econostato, como instala ele?? abraço ai galera, vcs taum me ajudando muito

                        a, e tem q mexer nos gicleurs d ar tbm né?? u q mexe primeiro, no d ar, ou no d combustível?? abraço**

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