Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Oleo que aguente temperatura…

Oleo que aguente temperatura…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 10 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    shimi
    escreveu em última edição por

ah esqueci de falar…

troco o oleo de 3k em 3k km

1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Sarlim

o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.

mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.

• G Offline
        G Offline
        Gili

blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

meu golzinho queimo todo o freio no td :pix:

o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?

posta ai resultados depois do td...

perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…

abs

• T Offline
          T Offline
          Tucano

usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

abs

vou responder os dois juntos logo

quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.

na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.

quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.

sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40

então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
            Último post
          0
          • Recente
          • Usuários