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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #16

    rotor ou eixo de 49,5 mm?

    se for o eixo, pense no mínimo em uma caixa quente .63 (padrão apl), sendo ideal uma .70, preferencialmente pulsativa.

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    • P Offline
      P Offline
      Paulo Peres
      escreveu em última edição por
      #17

      para efeito de parâmetro:

      parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

      • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

      média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

      • cidade 6 a 6,5 km/l.

      • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

      uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #18

        tem um carro de um amigo, o henrique da hg em campinas.

        o passat dele ta com motor 1.8, injeção mi, com 4 bicos trabalhados, e hx30.

        na pista ele chega a fazer 12 km/l de alcool.

        como disse eh mais a forma que se dirige doque a potencia do motor em si…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #19

          se colocar econostato até dá pra deixar mais economico? pra colocar é só furando o carbura mesmo? não posso usar o buraco que já tem em cima dele?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #20

            carol

            porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

            um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

            pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

            vlw

            1 Resposta Última resposta
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              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #21

              carol

              porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

              um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

              pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

              vlw

              não é grande, ela é apenas minimamente proporcional à cilindrada do seu motor.

              mta gente vive indicando turbo-compressores baseando-se apenas na potência desejada, mas esquecem do básico, do princípio de tudo, que é a capacidade cúbica do motor em questão, esquecem de qto o tal motor desloca, e se perdem na hora de pensar na vazão de escapamento necessária pro tal motor funcionar como se deve, sem excesso de back-pressure (pressão entre as câmaras de combustão e o eixo da turbina), que alem de literalmente amarrar o motor, ainda por cima aquece (mais do q o esperado) câmaras, pistões, válvulas, dutos, coletor de escape e mesmo a turbina em sí.

              o motor rende menos do q poderia, esquenta importantes peças internas e ainda por cima dura menos do que outro q foi montado certinho…e q rende mais.

              resumindo: turbo menor do q se deve, anda menos, dura menos e ainda consome mais.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #22

                serto

                obrigado, vou ver se da pra trocar a caixa quente

                so a caixa quente resolve ou terei que trocar tudo?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  caixa quente é algo barato, vale a pena colocar outra e testar, pois se tiver q trocar o eixo, ai sim…se prepare pra gastar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    certo agora me da umas dica ai

                    pro meu vc sugere que caixa quente, uma .60. e que pressao da pra usa no meu que usa motor stander e taxa de 10:1

                    ate

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      Mamão
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      para efeito de parâmetro:

                      parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

                      • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

                      média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

                      • cidade 6 a 6,5 km/l.

                      • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

                      uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

                      você está usando coletor deslocado?????

                      quanto de pressão??

                      estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Peres
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        você está usando coletor deslocado?????

                        quanto de pressão??

                        estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                        não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                        rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                        a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                          vlw

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mamão
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                            rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                            a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                            a minha não tem abs.. :)

                            provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                            ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                            vc constuma viajar com o carro?????

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mamão
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                              vlw

                              cara minha parati ta original…

                              mas estou com vontade de turbinar...

                              a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

                              vamos ver...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Dela Marta
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Paulo Peres
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  a minha não tem abs.. :)

                                  provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                                  ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                                  vc constuma viajar com o carro?????

                                  viajo sempre.

                                  se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #32

                                    amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                    bom saber…

                                    queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                                    para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #33

                                      pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                                      ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                                      cambio: ps ow algum outro?

                                      alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                                      relação roda/pneu: 14, 15, 16

                                      ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                                      tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #34

                                        amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                        bom saber…

                                        queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                                        para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                                        não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #35

                                          pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                                          ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                                          cambio: ps ow algum outro?

                                          alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                                          relação roda/pneu: 14, 15, 16

                                          ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                                          tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                                          abraço

                                          no 1.6 cht?

                                          cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.

                                          1 Resposta Última resposta

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