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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #18

    tem um carro de um amigo, o henrique da hg em campinas.

    o passat dele ta com motor 1.8, injeção mi, com 4 bicos trabalhados, e hx30.

    na pista ele chega a fazer 12 km/l de alcool.

    como disse eh mais a forma que se dirige doque a potencia do motor em si…

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      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #19

      se colocar econostato até dá pra deixar mais economico? pra colocar é só furando o carbura mesmo? não posso usar o buraco que já tem em cima dele?

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      • G Offline
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        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #20

        carol

        porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

        um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

        pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

        vlw

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #21

          carol

          porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

          um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

          pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

          vlw

          não é grande, ela é apenas minimamente proporcional à cilindrada do seu motor.

          mta gente vive indicando turbo-compressores baseando-se apenas na potência desejada, mas esquecem do básico, do princípio de tudo, que é a capacidade cúbica do motor em questão, esquecem de qto o tal motor desloca, e se perdem na hora de pensar na vazão de escapamento necessária pro tal motor funcionar como se deve, sem excesso de back-pressure (pressão entre as câmaras de combustão e o eixo da turbina), que alem de literalmente amarrar o motor, ainda por cima aquece (mais do q o esperado) câmaras, pistões, válvulas, dutos, coletor de escape e mesmo a turbina em sí.

          o motor rende menos do q poderia, esquenta importantes peças internas e ainda por cima dura menos do que outro q foi montado certinho…e q rende mais.

          resumindo: turbo menor do q se deve, anda menos, dura menos e ainda consome mais.

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          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #22

            serto

            obrigado, vou ver se da pra trocar a caixa quente

            so a caixa quente resolve ou terei que trocar tudo?

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #23

              caixa quente é algo barato, vale a pena colocar outra e testar, pois se tiver q trocar o eixo, ai sim…se prepare pra gastar...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #24

                certo agora me da umas dica ai

                pro meu vc sugere que caixa quente, uma .60. e que pressao da pra usa no meu que usa motor stander e taxa de 10:1

                ate

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                • M Offline
                  M Offline
                  Mamão
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  para efeito de parâmetro:

                  parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

                  • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

                  média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

                  • cidade 6 a 6,5 km/l.

                  • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

                  uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

                  você está usando coletor deslocado?????

                  quanto de pressão??

                  estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paulo Peres
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    você está usando coletor deslocado?????

                    quanto de pressão??

                    estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                    não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                    rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                    a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                      vlw

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mamão
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                        rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                        a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                        a minha não tem abs.. :)

                        provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                        ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                        vc constuma viajar com o carro?????

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mamão
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                          vlw

                          cara minha parati ta original…

                          mas estou com vontade de turbinar...

                          a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

                          vamos ver...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Paulo Peres
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              a minha não tem abs.. :)

                              provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                              ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                              vc constuma viajar com o carro?????

                              viajo sempre.

                              se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mamão
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                bom saber…

                                queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                                para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Maverick-MG
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                                  ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                                  cambio: ps ow algum outro?

                                  alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                                  relação roda/pneu: 14, 15, 16

                                  ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                                  tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                    bom saber…

                                    queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                                    para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                                    não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                                      ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                                      cambio: ps ow algum outro?

                                      alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                                      relação roda/pneu: 14, 15, 16

                                      ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                                      tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                                      abraço

                                      no 1.6 cht?

                                      cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Dela Marta
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                                        estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                                        valew

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                                        • M Offline
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                                          Mamão
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                                          estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                                          valew

                                          seu carro é completo? dh+ar?

                                          está usando coletor deslocado?

                                          1 Resposta Última resposta

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