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[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador

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    Tshiii
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    #29

    e como eu estava discutindo ontem com o quarteto e o fiasa, abs deveria ter botão de liga e desliga. ta chovendo? liga, ta seco? desliga.

    é tão somente o espírito esportivo de vocês que disse isso, ou tem algum fundamento teórico sério?

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #30

      é tão somente o espírito esportivo de vocês que disse isso, ou tem algum fundamento teórico sério?

      não tem fundamento teórico.

      em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.

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      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #31

        mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

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        • M Offline
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          M5_E34
          escreveu em última edição por
          #32

          mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

          a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.

          e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.

          em tempo: botao on/off pro abs, sempre.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Mauricio Bozo
            escreveu em última edição por
            #33

            tem algum estado do eua que também não é obrigatório o uso de capacete em moto?

            eu não faço questão que o passagieor use cinto, eu simplesmente falo: se acontecer algum acidente quem vai rachar a cara nesse vidro é você

            tem, eu sei que florida e delaware nao precisa, mas tem outros.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #34

              e sem desembaçador traseiro.

              pois é….

              a velha e boa economia porca....acho q qdo a gente discutia sobre isso, a bete deu um piti a respeito de limpador e desembaçador traseiro, não? :o

              aliás, o melhor é o piti dela sobre aqueles carros q o estepe fica sob o assoalho, numa gradezinha :hauhau:

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              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #35

                segurança nunca é demais.

                sou a favor dessa medida há tempos.

                quem já passou por situações de acidentes, sabe o quanto faz diferença ter cinto de segurança 3 pontos, encosto de cabeça, abs e air-bag.

                eu mesmo to loco pra um dia poder comprar um subaru 4x4, 7 airbags, abs, ebd e todo o resto do alfabeto que puder vir junto.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b257a.htm

                  e eu sou meio contra os textos dele, mas fala exatamente sobre o que disse a uns posts atrás.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    não tem fundamento teórico.

                    em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.

                    mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

                    a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.

                    e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.

                    em tempo: botao on/off pro abs, sempre.

                    amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

                        não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.

                        abração

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

                          comigo também acontece isso,se uma das rodas estiver emcima de sujeira elas travam quando eu freio, seria a falta de ebd?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #41

                            amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                            basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                            o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                            só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #42

                              basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                              o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                              só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                              ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado

                              eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #43

                                basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                                o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                                só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                                no abs do gol eu te garanto que para depois…

                                ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado

                                eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..

                                eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado… era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  no abs do gol eu te garanto que para depois…

                                  to falando de carro, não de vw. :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    to falando de carro, não de vw. :humpft:

                                    começou :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #46

                                      não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.

                                      abração

                                      no abs do gol eu te garanto que para depois…

                                      eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado... era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.

                                      voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.

                                      bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #47

                                        amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                                        tem gente que esquece que o abs só evita o travamento das rodas, não altera a eficiência do freio. aí o cara anda colado no da frente achando que abs é santo milagreiro e embuceta o carro do outro quando freia de repente. o cara tem que manter distância do carro da frente, dar manutenção no sistema e tudo mais que se faz num carro sem abs.

                                        agora 100% eficiente ele não é, assim com cinto de segurança não é. tem vários casos de gente que morre por causa do cinto. mas se ele é eficiente em 95% dos casos e mata em 5%, vc vai deixar de usar por causa dos 5%?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #48

                                          voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.

                                          bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.

                                          sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).

                                          pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.

                                          um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.

                                          abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.

                                          muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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