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[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #31

    mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

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    • M Offline
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      M5_E34
      escreveu em última edição por
      #32

      mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

      a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.

      e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.

      em tempo: botao on/off pro abs, sempre.

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      • M Offline
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        Mauricio Bozo
        escreveu em última edição por
        #33

        tem algum estado do eua que também não é obrigatório o uso de capacete em moto?

        eu não faço questão que o passagieor use cinto, eu simplesmente falo: se acontecer algum acidente quem vai rachar a cara nesse vidro é você

        tem, eu sei que florida e delaware nao precisa, mas tem outros.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #34

          e sem desembaçador traseiro.

          pois é….

          a velha e boa economia porca....acho q qdo a gente discutia sobre isso, a bete deu um piti a respeito de limpador e desembaçador traseiro, não? :o

          aliás, o melhor é o piti dela sobre aqueles carros q o estepe fica sob o assoalho, numa gradezinha :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #35

            segurança nunca é demais.

            sou a favor dessa medida há tempos.

            quem já passou por situações de acidentes, sabe o quanto faz diferença ter cinto de segurança 3 pontos, encosto de cabeça, abs e air-bag.

            eu mesmo to loco pra um dia poder comprar um subaru 4x4, 7 airbags, abs, ebd e todo o resto do alfabeto que puder vir junto.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #36

              http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b257a.htm

              e eu sou meio contra os textos dele, mas fala exatamente sobre o que disse a uns posts atrás.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #37

                não tem fundamento teórico.

                em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.

                mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

                a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.

                e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.

                em tempo: botao on/off pro abs, sempre.

                amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  M5_E34
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

                    não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.

                    abração

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

                      comigo também acontece isso,se uma das rodas estiver emcima de sujeira elas travam quando eu freio, seria a falta de ebd?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                        basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                        o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                        só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                          o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                          só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                          ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado

                          eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                            o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                            só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                            no abs do gol eu te garanto que para depois…

                            ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado

                            eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..

                            eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado… era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              no abs do gol eu te garanto que para depois…

                              to falando de carro, não de vw. :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #45

                                to falando de carro, não de vw. :humpft:

                                começou :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  M5_E34
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.

                                  abração

                                  no abs do gol eu te garanto que para depois…

                                  eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado... era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.

                                  voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.

                                  bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                                    tem gente que esquece que o abs só evita o travamento das rodas, não altera a eficiência do freio. aí o cara anda colado no da frente achando que abs é santo milagreiro e embuceta o carro do outro quando freia de repente. o cara tem que manter distância do carro da frente, dar manutenção no sistema e tudo mais que se faz num carro sem abs.

                                    agora 100% eficiente ele não é, assim com cinto de segurança não é. tem vários casos de gente que morre por causa do cinto. mas se ele é eficiente em 95% dos casos e mata em 5%, vc vai deixar de usar por causa dos 5%?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      16volts
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                                      #48

                                      voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.

                                      bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.

                                      sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).

                                      pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.

                                      um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.

                                      abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.

                                      muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        M5_E34
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).

                                        pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.

                                        um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.

                                        abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.

                                        muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.

                                        abraços

                                        tem razao.

                                        por isso ainda acho a melhor opcao ele ser desligavel.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).

                                          pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.

                                          um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.

                                          abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.

                                          muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.

                                          abraços

                                          a frase em negrito resume o funcionamento de um abs…

                                          aliás, se não me falha a memória acho q foi a 4r q testou um tempra com e outro sem abs num desses campos de prova a muito tempo atrás...o sem abs parou antes, mas fora da pista, que estava propositalmente molhada....o com abs parou depois, mas conseguiu manter a trajetória e desviar de uns cones na pista

                                          1 Resposta Última resposta

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