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[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador

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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #34

    e sem desembaçador traseiro.

    pois é….

    a velha e boa economia porca....acho q qdo a gente discutia sobre isso, a bete deu um piti a respeito de limpador e desembaçador traseiro, não? :o

    aliás, o melhor é o piti dela sobre aqueles carros q o estepe fica sob o assoalho, numa gradezinha :hauhau:

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #35

      segurança nunca é demais.

      sou a favor dessa medida há tempos.

      quem já passou por situações de acidentes, sabe o quanto faz diferença ter cinto de segurança 3 pontos, encosto de cabeça, abs e air-bag.

      eu mesmo to loco pra um dia poder comprar um subaru 4x4, 7 airbags, abs, ebd e todo o resto do alfabeto que puder vir junto.

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #36

        http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b257a.htm

        e eu sou meio contra os textos dele, mas fala exatamente sobre o que disse a uns posts atrás.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #37

          não tem fundamento teórico.

          em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.

          mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

          a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.

          e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.

          em tempo: botao on/off pro abs, sempre.

          amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

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          • M Offline
            M Offline
            M5_E34
            escreveu em última edição por
            #38

            hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #39

              hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

              não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.

              abração

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              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #40

                hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

                comigo também acontece isso,se uma das rodas estiver emcima de sujeira elas travam quando eu freio, seria a falta de ebd?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                  basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                  o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                  só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                    o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                    só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                    ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado

                    eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                      o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                      só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                      no abs do gol eu te garanto que para depois…

                      ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado

                      eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..

                      eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado… era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        no abs do gol eu te garanto que para depois…

                        to falando de carro, não de vw. :humpft:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
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                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          to falando de carro, não de vw. :humpft:

                          começou :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.

                            abração

                            no abs do gol eu te garanto que para depois…

                            eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado... era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.

                            voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.

                            bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                              tem gente que esquece que o abs só evita o travamento das rodas, não altera a eficiência do freio. aí o cara anda colado no da frente achando que abs é santo milagreiro e embuceta o carro do outro quando freia de repente. o cara tem que manter distância do carro da frente, dar manutenção no sistema e tudo mais que se faz num carro sem abs.

                              agora 100% eficiente ele não é, assim com cinto de segurança não é. tem vários casos de gente que morre por causa do cinto. mas se ele é eficiente em 95% dos casos e mata em 5%, vc vai deixar de usar por causa dos 5%?

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.

                                bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.

                                sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).

                                pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.

                                um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.

                                abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.

                                muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  M5_E34
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).

                                  pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.

                                  um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.

                                  abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.

                                  muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.

                                  abraços

                                  tem razao.

                                  por isso ainda acho a melhor opcao ele ser desligavel.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #50

                                    sim, o local ondulado acaba enganando o abs que pensa ser um piso de baixa aderência e acaba liberando os freios (é impressionante como não para).

                                    pode ter certeza que foi previsto o máximo de situações para o funcionamento do abs, é um desenvolvimento bem interessante, pelo que me lembro do workshop da bosch na faculdade de engenharia.

                                    um amigo que dá instrução de direção ofensiva/evasiva já fez o teste com o corolla dele… no local das aulas marcou uma distância x com o cone... desligou o abs e meteu o pé no freio na marca... blz, não derrubou nada. ligou o abs e ... foram-se os cones.

                                    abs não para o carro antes, não é pra isso que ele foi feito e o pessoal não entende. abs é pra você desviar do obstáculo mesmo socando o pé no freio. digo que pra isso ele se presta e muito bem, já me salvou em mais de uma ocasião.

                                    muitos dizem que conseguem modular a frenagem em caso de emergência, mas vou te falar, quando vc avista uma criança na porta em que vai bater, só passa pela cabeça para logo porra, por favor . digo por experiência própria, e nessas horas ele acaba sendo interessante.

                                    abraços

                                    a frase em negrito resume o funcionamento de um abs…

                                    aliás, se não me falha a memória acho q foi a 4r q testou um tempra com e outro sem abs num desses campos de prova a muito tempo atrás...o sem abs parou antes, mas fora da pista, que estava propositalmente molhada....o com abs parou depois, mas conseguiu manter a trajetória e desviar de uns cones na pista

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
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                                      #51

                                      a frase em negrito resume o funcionamento de um abs…

                                      aliás, se não me falha a memória acho q foi a 4r q testou um tempra com e outro sem abs num desses campos de prova a muito tempo atrás...o sem abs parou antes, mas fora da pista, que estava propositalmente molhada....o com abs parou depois, mas conseguiu manter a trajetória e desviar de uns cones na pista

                                      :humpft:

                                      e os dementes acham que por terem carros com abs são mais felizes pq freia mais eehehhe.

                                      aliás, carros de competição não costumam ter abs. o único que eu sei que tem é o vectra de endurance da gm…

                                      enfim, se eu tiver a oportunidade de repetir o teste do corolla, dessa vez filmando eu posto pros que não acreditam que com abs para depois.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Mauricio Bozo
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        se pegar o carro sem abs, e subir no freio, bloqueando as rodas, eu acredito que o com abs pare mais rapido, independente do piso….. mas se pegar o carro sem abs e vir dosando o freio pra nao travar as rodas, ai acho que se consegue parar mais rapido, mas o problema é que na hora do desespero mesmo o cara enfia o pe no freio.....

                                        abracos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          já que estamos cheios de experts em freios aqui, quero mostrar o vídeo abaixo, em que mesmo um carro sem abs passa reto na curva de uma estrada ondulada.

                                          http://www.youtube.com/watch?v=75aqe1cd2wk…e.blogspot.com/

                                          e numa situação de baixa aderência do piso, chuva por exemplo, o abs faz muita diferença ao se frear.

                                          e por fim, pra quem ainda insiste em dizer balelas.

                                          http://www.youtube.com/watch?v=zp40poapdom

                                          talvez o abs possa apresentar falhas numa pista ondulada, mas pelo que acabamos de ver, não o ter nessas condições não muda em nada. pois com os solavancos, a tendência é travar a roda e vc perder o controle da mesma forma.

                                          1 Resposta Última resposta

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