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Rx-9 a caminho…

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #17

    a fia alegou que ficava difícil ter competição com outros fabricantes por causa da absurda diferença de peso para carros com potencia equivalente .

    um argumento furado , porque se esse fosse o problema bastaria a cobrança de lastro nos prototipos com essa motorização .

    o fato é que , muita gente grande , que não dominava a tecnoclogia e nem sequer possuía patente para produzir chiou e a fia , caseira como é , aceitou a choradeira .

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #18

      e pensar q a mercedes praticamente doou a patente do motor wankel pra mazda…

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #19

        e pensar q a mercedes praticamente doou a patente do motor wankel pra mazda…

        burros eles. imagino se tivessem feito em série o c111 e tivessem continuado. amg seriam rotary. :teteto:

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        • F Offline
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          Feind
          escreveu em última edição por
          #20

          o peso total não importa.

          os carros da série rx da mazda brilham no que diz respeito ao peso e e as dimensões do que está localizado embaixo do capo.

          em matéria de fr, o handling é de outro mundo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #21

            50 / 50 .

            mas a alegação da fia foi essa mesmo .

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #22

              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ox2wghqrny0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ox2wghqrny0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

              http://www.youtube.com/watch?v=ox2wghqrny0</center>

              rotary> todoequalquercarrodasgalaxias

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              • K Offline
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                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #23

                http://www.youtube.com/watch?v=9knjlrbnd0u…mp;feature=fvwp

                que rox cara, ele sempre mantem uma parte do motor com comb e a cada vez que roda ele leva um tikin de comb .. show de mais

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  http://www.youtube.com/watch?v=9knjlrbnd0u…mp;feature=fvwp

                  que rox cara, ele sempre mantem uma parte do motor com comb e a cada vez que roda ele leva um tikin de comb .. show de mais

                  esse esquema não é novo , talvez seja mais velho que o proprio wankel . mas nas tentativas práticas há o problema de que os pistonetes vedadores sempre iam pro espaço em altas rpm .

                  existem outros esquemas melhores …

                  a paz .

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    esse esquema não é novo , talvez seja mais velho que o proprio wankel . mas nas tentativas práticas há o problema de que os pistonetes vedadores sempre iam pro espaço em altas rpm .

                    existem outros esquemas melhores …

                    a paz .

                    álbum com animação? não consigo entender direiinho a ideia deste motor ..

                    ele aceita turbo? sei que na teoria sim mas vai saber uehauhea

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      é fácil de entender o princípio . o estator tem uma geometria variavel enquanto o rotor tem geometria fixa . aqueles pistonetes fazem o papael de vedação entre o rotor e o estator .

                      quando a área entre o rotor e o estator aumenta , gera depressão e mistura é admitida , aí o movimento vai comprimindo a mistura entre o rotor e o estator , a mistura explode e um espaço é liberado para que haja o movimento de expansão e consequente expulsão dos gases .

                      seria plenamente adequavel a turbo como um motor qualquer .

                      o grande problema é que ainda temos atrito e em altas rotações o angulo de ataque dos pistonetes e o estator vai gerar choques violentos .

                      a paz .

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        e o óleo? em nem uma animação vi óleo ali no que seria o comando ele gira no quase seco mesmo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
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                          xtreme
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          neste link você tem uma visão maior da concepção do motor… repare que existem vários outros links a direita...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            e o óleo? em nem uma animação vi óleo ali no que seria o comando ele gira no quase seco mesmo?

                            sim , gira seco . um dos objetivos é a eliminação da necessidade de lubrificação das partes internas . tudo sustentado por mancais roletados vedados e auto-lubrificados .

                            mas esse modelo não tem aplicabilidade prática . alguns outros usam um princípio parecido mas uma relação de trabalho muito diferente . a vedação é feita por sapatas de grafite e o resultado foi muito bom .

                            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/tsxqdj-b7_k"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/tsxqdj-b7_k" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                            http://www.youtube.com/watch?v=tsxqdj-b7_k</center>

                            a paz .

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rafones
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              a fia alegou que ficava difícil ter competição com outros fabricantes por causa da absurda diferença de peso para carros com potencia equivalente .

                              um argumento furado , porque se esse fosse o problema bastaria a cobrança de lastro nos prototipos com essa motorização .

                              o fato é que , muita gente grande , que não dominava a tecnoclogia e nem sequer possuía patente para produzir chiou e a fia , caseira como é , aceitou a choradeira .

                              pra isso existe peso mínimo… se eu quero correr com o carro mais pesado e achar que me garanto, o problema é meu. peso mínimo existe pra isso

                              1 Resposta Última resposta

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