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Qual o grau ideal de vela p/ carro turbo?

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #32

    medição de temperatura

    a determinação da vela ideal para cada tipo de motor é feita com o uso da vela termométrica, baseada em termo-par alumel-chromel soldados na ponta do eletrodo central. dessa forma, determina-se a temperatura de uma vela em diferentes regimes de trabalho do motor.

    pouquíssima gente envolvida com preparação hoje em dia, conhece sobre certas coisas, como essa.

    infelizmente…

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    • S Offline
      S Offline
      SantosAutoParts Banido
      escreveu em última edição por
      #33

      quero uma vela dessas

      :ohoh:

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #34

        bom, na prática e tudo lindo mas vem k, como vou saber a temperatura que minha câmera de combustão está trabalhando para ai sim podermos então escolher a melhor vela a ser usada?, e não ficarmos somente no recomendando ?

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #35

          bom, na prática e tudo lindo mas vem k, como vou saber a temperatura que minha câmera de combustão está trabalhando para ai sim podermos então escolher a melhor vela a ser usada?, e não ficarmos somente no recomendando ?

          vc tem 3 opções:

          1. ir testando, usando seu motor como cobaia

          2. http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=745029

          3. escutar quem conheçe da coisa e sabe preparar motores.

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          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #36

            será que não pode fazer como se faz em rc, usando aquele mesmo termômetro infravermelho - de rc mesmo, mirando no cabeçote próximo do alojamento da vela e medindo?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #37

              acho dificil q aponte um valor confíável, ja q apesar de tudo, estaria distante do q róla la dentro das câmaras. alem do fato q precisaria parar o carro para fzr a medição, e nisso a temp seria mto mais baixa.

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              • P Offline
                P Offline
                powerage
                escreveu em última edição por
                #38

                uso velas iridium para carro turbo. nunca tive problemas e estou usando o mesmo jogo a 46000 km. meu motor é ap 2.0 mi - já rodei com 1,2 bar

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                • P Offline
                  P Offline
                  paulom
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  bom…contribuindo um pouco, a regra de aumento de potencia e grau das velas esta disponivel em algum lugar do site internacional da ngk ou bosch pois eu mesmo ja li isso por la ha anos.

                  e sempre usei isso como regra no turbo adaptado.

                  no s4 com 270 hp original, gasolina usa grau 6. atualmente ( 2 anos ) uso com grau 8 iridium e tudo vai bem.

                  tem que levar em conta o uso do carro, pois velas muito frias tendem a sujar se o uso for calmo demais.

                  e a nao ser que o carro use alcool com taxa de alcool vale a pena ter vela muito fria. carro a alcool com taxa de gasolina nao precisa de vela tao fria, mantem a vela usada na gasolina.

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                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    uuuh, olha que interessante, a dissipação do calor na vela, fonte ngk:

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                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      sim, olhe dentro das velas mais frias e notará q tem mais metal em volta da cerâmica. ja as velas mais quentes o metal fica la no fundo. esse é o diferencial entre as velas. as com mais metal tem mais contato com o cabeçote, e assim dissipam melhor o calor através dele, que conta com o sistema de refrigeração para o tal ato.

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