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Quando deixar o grau de ignição num carro original

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  • O Offline
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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #19

    tbm acho estranho… que já ví e acho relacionado é carro que pipoca na admissão melhorar muito com um pouco mais de ponto (tbm num faz sentido, pipocar é sintoma de mistura pobre e naum falta de ponto).

    outra coisa é que avanço é avanço... o motor num tem como saber quem ta dando a faisca em determinado ângulo... se for uma bosch, marelli ou ft... ele num sabe...e fisicamente num tem como mudar a carcteristica da queima sem mudar algo da queima (mistura, ponto em si,ou dimensinais do motor tal como comando, taxa, etc)

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #20

      nao sei… como a carol falou nesse mato tem coelho... mesmo a megasquirt usa retardo de ponto para amansar as batidas de pino ( lidas atravéz do knock sensor).

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #21

        se não tiver erro ali nos sistemas (q até onde eu sei, possuem algumas semelhanças), a única explicação seria uma grande diferença na forma dessas ies lerem o ponto.

        nao sei… como a carol falou nesse mato tem coelho... mesmo a megasquirt usa retardo de ponto para amansar as batidas de pino ( lidas atravéz do knock sensor).

        pois eh eu achei totalmente estranho isso, mas eh o q funcionou nos carros aspirados, nos turbos os mecanicos tiveram medo de testar assim e na rua ainda, se tivesse um dino, eles testariam pra ver…

        tbm acho estranho… que já ví e acho relacionado é carro que pipoca na admissão melhorar muito com um pouco mais de ponto (tbm num faz sentido, pipocar é sintoma de mistura pobre e naum falta de ponto).

        outra coisa é que avanço é avanço... o motor num tem como saber quem ta dando a faisca em determinado ângulo... se for uma bosch, marelli ou ft... ele num sabe...e fisicamente num tem como mudar a carcteristica da queima sem mudar algo da queima (mistura, ponto em si,ou dimensinais do motor tal como comando, taxa, etc)

        depende over, o meu carro com carbura, tb dava pipoco na adm por falta de ponto… ja com ie, pipoca por falta de ponto e falta de combustivel, mas isso quando frio somente. a correção por temperatura da digifull não eh mt boa...

        sobre o avanço tb vejo da mesma forma q vc, o motor não sabe quem está dando a faisca e como está avançando, ele so sente as mudanças...

        mas sera q ft e pandoo não criaram outra forma de avançar o ponto, e essa forma acaba deixando o ponto atrasado ?

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #22

          olha no meu caso o carro so ficou lisinho so depois que levei o ponto as alturas

          ele so tem lenta estavel com 25º e nos 3000rpm ele ta em 32º apartir dai fica estavel e baixa por coreção de pressão, no mapa de ponto/rpm em 500rpm ele ta com 34º para pegar facil e dar um coice no motor quando ele que apaga

          realmente ela usa um ponto estranho comparado a uma ie original

          ou ela usa uma referencia que a deixa lokinha ou vai sabe heheheh

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          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #23

            34º para pegar facil ? :olhos:

            num motor qq, tanto injetado original qto carburado, se colocar isso tudo de ponto inicial o motor de arranque mal consegue girar.

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            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #24

              por isso to disendo que ela tem alguma referencia que nao fexa

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #25

                tem gato na tuba.

                será que está acertado direitinho o ponto do motor com o ponto da ie?

                dependendo do distribuidor, tem diferença na hora de setar ele na ft. por exemplo, se usar um hall de carburado travado é uma coisa, se usar um da ap mi o acerto de tamanho de janela é diferente.

                mas sera q ft e pandoo não criaram outra forma de avançar o ponto, e essa forma acaba deixando o ponto atrasado ?

                facim de conferir isso com a pistola hein…

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  mas com pistola, bate a mesma coisa q no visor da ft.

                  na ft, tem como configurar o tamanho da janela, na pandoo não tem… pode ser isso...

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    mas com pistola, bate a mesma coisa q no visor da ft.

                    testou em toda a curva, com o ponto variando? ( e com o carro parado, lógico :olhos: )

                    ou foi só naquela tela dos 20 graus fixos?

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      toda não, fez testes em ml, 3krpm e 5krpm. deu uma pequena variação, mas por conta da pistola ser analogica.

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