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Como fica o equilibrio de um fiat 147

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  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #15

    o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

    fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

    pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

    isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

    falaram tudo

    acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

    abracos

    wagner luis

    :d

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #16

      pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

      e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

      até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

      o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

      fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

      pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

      vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

      to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

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      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #17

        o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

        fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

        pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

        os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dj_igor
          escreveu em última edição por
          #18

          os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

          sim…

          exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #19

            sim…

            exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

            inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

            ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

            abracos

            wagner luis

            :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #20

              o 1.6 16v torque é plug and play também?

              tem espaço? :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #21

                o 1.6 16v torque é plug and play também?

                tem espaço? :hauhau:

                dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .

                  com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .

                  o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                    nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                    olha aqui a foto do 1.6 16v no 147:

                    se um dia eu for sair do fiasa, vai ser para este motor, deve fica bom num brinqyedo de 780 kg.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      gente conversei um pouco com o cara, pneus e parte eletrica precisam ser vistos, mas tudo bem, ele até concordou no fato de se eu for ficar ele coloca a diferenca do valor da regularizacao, 500$$ a mais no valor do carro, pra me entregar sem multas, com o documento constando no documento, restando apenas fazer a transferencia pro meu nome e troca da plaqueta de municipio…..

                      o motor é fiasa e ta carburado....

                      alguem pode me ajudar ai no esquema de montar um recibo dizendo algo referente a parte do pagamento, pra legalizacoes e acerto de debitos, q no caso de impossibilidade das regularizacoes e acerto de debitos o valor deve ser devolvido, e algum contratinho de compra constando isso, e acertando q qq debito ou pendencia anterior a data da compra fique por conta do ex dono

                      nao so pra esse meu caso, mas pra um outro colega ai ou outra viatura q eu venha a pegar....

                      e ja me deem dicas do q olhar atentamente, pq levar a maquina tmb pra registrar fotos aki e vcs me passarem o q acham da viatura

                      1 Resposta Última resposta

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