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Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    AkUbA
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    #2

    o meu original tava acontecendo isso… junta queimada...

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    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #3

      pelo que me consta, o sistema original foi desenvolvido pra trabalhar em um motor aspirado…..dai vc pega e turbina, gera mais que o dobro de potência....fica subdimensionado o sistema....

      o ideal seria utilizar um radiador maior e fazer uma boa captação de ar como vc falou....derrepente usar um reservatorio de expansão maior tmb....

      e dar uma boua checar se tá funcionando tudo 100% a valvula termost?tica/cebola e talz....

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #4

        ponto mto atrasado tb esquenta o motor…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #5

          comeca pelos papeloes que direcionam o ar para o radiador …

          e se nao adiantar da um jeito de aumentar a area de captacao de ar para o radiador ..

          o resto o pessoal falou ai checar se esta tudo ok

          t+

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #6

            aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

            segundo ele funciona

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #7

              eu to pensando em fazer isso com o meu

              antes vou testar pra ver se népo é o painel que ta marcando errado, como sugeriram em outro topico…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #8

                pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

                  [snapback]499728[/snapback]

                  pena que não tenho termometro pra verificar isso.

                  será que pelo scanner dá pra ver isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    chave da ventoinha dentro do carro e era isso

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pena que não tenho termometro pra verificar isso.

                      será que pelo scanner dá pra ver isso?

                      [snapback]499731[/snapback]

                      scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

                        [snapback]499741[/snapback]

                        ah ?? eu não sabia.

                        o que eu troquei, foi o que fica por cima, o mais fininho, ali do lado do cabeçote. e tem um que fica por baixo

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          primeira coisa, intercooler, vai diminuir drasticamente a temp da camara.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

                              [snapback]500079[/snapback]

                              meu carro não abaixa de 910 mv na sonda. final fica uns 920-935,

                              1 Resposta Última resposta
                              • Y Offline
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                                ytsejam
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

                                segundo ele funciona

                                [snapback]499717[/snapback]

                                mas entao ele tampa aquela passgem q sai da bomba e vai direto pro cabeçote mesmo?? soh pra confirmar e evitar enganos.. :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • Y Offline
                                  Y Offline
                                  ytsejam
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  chave da ventoinha dentro do carro e era isso

                                  :)

                                  [snapback]499736[/snapback]

                                  mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    fala galera

                                    no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                                    no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                                    jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                                    numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                                    comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                                    bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

                                    p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                                    [snapback]499556[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      stry_mh2o
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Y Offline
                                        Y Offline
                                        ytsejam
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Maxxx
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          fala galera

                                          no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                                          no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                                          jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                                          numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                                          comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                                          p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                                          [snapback]499556[/snapback]

                                          falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                                          hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                                          com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                                          abraço

                                          maxxx

                                          1 Resposta Última resposta

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