Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aquecimento em longas puxadas…

Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 24 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #8

    pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #9

      pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

      [snapback]499728[/snapback]

      pena que não tenho termometro pra verificar isso.

      será que pelo scanner dá pra ver isso?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #10

        chave da ventoinha dentro do carro e era isso

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #11

          pena que não tenho termometro pra verificar isso.

          será que pelo scanner dá pra ver isso?

          [snapback]499731[/snapback]

          scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #12

            scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

            [snapback]499741[/snapback]

            ah ?? eu não sabia.

            o que eu troquei, foi o que fica por cima, o mais fininho, ali do lado do cabeçote. e tem um que fica por baixo

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #13

              primeira coisa, intercooler, vai diminuir drasticamente a temp da camara.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #14

                anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

                  [snapback]500079[/snapback]

                  meu carro não abaixa de 910 mv na sonda. final fica uns 920-935,

                  1 Resposta Última resposta
                  • Y Offline
                    Y Offline
                    ytsejam
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

                    segundo ele funciona

                    [snapback]499717[/snapback]

                    mas entao ele tampa aquela passgem q sai da bomba e vai direto pro cabeçote mesmo?? soh pra confirmar e evitar enganos.. :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • Y Offline
                      Y Offline
                      ytsejam
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      chave da ventoinha dentro do carro e era isso

                      :)

                      [snapback]499736[/snapback]

                      mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        fala galera

                        no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                        no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                        jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                        numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                        comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                        bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

                        p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                        [snapback]499556[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stry_mh2o
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

                          1 Resposta Última resposta
                          • Y Offline
                            Y Offline
                            ytsejam
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maxxx
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              fala galera

                              no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                              no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                              jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                              numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                              comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                              p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                              [snapback]499556[/snapback]

                              falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                              hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                              com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                              abraço

                              maxxx

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maxxx
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                                hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                                com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                                abraço

                                maxxx

                                [snapback]500139[/snapback]

                                ah pra completar..

                                uso radiador original do carro (gol 1000 quadrado 95) mas trabalho com ap1.9 @ 0,9kg..

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fe33
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  o esquema do cabo de vassouras é bom em uma emerg?ncia de noite na estrada…. funciona muito bem.... mas o correto é comprar aqueles tampão do monza na auto-peças custa r$ 3,00 e já vem com abra?adeira...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                                    hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                                    com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                                    abraço

                                    maxxx

                                    [snapback]500139[/snapback]

                                    off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maxxx
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                                      [snapback]500187[/snapback]

                                      eu mesmo … hehehe :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                                        [snapback]500109[/snapback]

                                        não confie nisso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gts turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          pois penso igual, tipo a ventuinha aciona em 80 ?c e caso ela vê pra 95?c ele vai ficar ligada direto , mas naum é bem assim, parece até mal feito esse sistema

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários