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Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    ricardo tb
    escreveu em última edição por
    #5

    comeca pelos papeloes que direcionam o ar para o radiador …

    e se nao adiantar da um jeito de aumentar a area de captacao de ar para o radiador ..

    o resto o pessoal falou ai checar se esta tudo ok

    t+

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #6

      aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

      segundo ele funciona

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #7

        eu to pensando em fazer isso com o meu

        antes vou testar pra ver se népo é o painel que ta marcando errado, como sugeriram em outro topico…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #8

          pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #9

            pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

            [snapback]499728[/snapback]

            pena que não tenho termometro pra verificar isso.

            será que pelo scanner dá pra ver isso?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #10

              chave da ventoinha dentro do carro e era isso

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #11

                pena que não tenho termometro pra verificar isso.

                será que pelo scanner dá pra ver isso?

                [snapback]499731[/snapback]

                scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

                  [snapback]499741[/snapback]

                  ah ?? eu não sabia.

                  o que eu troquei, foi o que fica por cima, o mais fininho, ali do lado do cabeçote. e tem um que fica por baixo

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    primeira coisa, intercooler, vai diminuir drasticamente a temp da camara.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

                        [snapback]500079[/snapback]

                        meu carro não abaixa de 910 mv na sonda. final fica uns 920-935,

                        1 Resposta Última resposta
                        • Y Offline
                          Y Offline
                          ytsejam
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

                          segundo ele funciona

                          [snapback]499717[/snapback]

                          mas entao ele tampa aquela passgem q sai da bomba e vai direto pro cabeçote mesmo?? soh pra confirmar e evitar enganos.. :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • Y Offline
                            Y Offline
                            ytsejam
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            chave da ventoinha dentro do carro e era isso

                            :)

                            [snapback]499736[/snapback]

                            mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              fala galera

                              no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                              no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                              jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                              numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                              comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                              bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

                              p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                              [snapback]499556[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                stry_mh2o
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

                                1 Resposta Última resposta
                                • Y Offline
                                  Y Offline
                                  ytsejam
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maxxx
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    fala galera

                                    no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                                    no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                                    jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                                    numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                                    comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                                    p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                                    [snapback]499556[/snapback]

                                    falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                                    hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                                    com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                                    abraço

                                    maxxx

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maxxx
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                                      hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                                      com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                                      abraço

                                      maxxx

                                      [snapback]500139[/snapback]

                                      ah pra completar..

                                      uso radiador original do carro (gol 1000 quadrado 95) mas trabalho com ap1.9 @ 0,9kg..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fe33
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        o esquema do cabo de vassouras é bom em uma emerg?ncia de noite na estrada…. funciona muito bem.... mas o correto é comprar aqueles tampão do monza na auto-peças custa r$ 3,00 e já vem com abra?adeira...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                                          hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                                          com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                                          abraço

                                          maxxx

                                          [snapback]500139[/snapback]

                                          off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                                          1 Resposta Última resposta

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