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Acho que comprei grande demais

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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #190

    mas voltando a questaum do booster ao meu ver é puramente quando vc está dando uma puxada com alguém com marcha baixa.

    se vc dá uma puxada sozinho, primeiro que vc naum vai até o talo, pode até ir sim mas naum é sempre ,mas quando vc está dando uma puxada com alguém que também tem um turbo na mesma proporção que a sua. aí sim é bom, pois vc pode meter o po no talo e conforme passa marcha vai acionando o turbo até chega a potência máxima do carro que foi previamente regulado.

    caso vc tenha o controle da potência máxima no po, é meio complicado, pois se vc pisar tudo vc frita tudo e o cara está indo embora, e o seu pisico não vai tirar o po pra tentar deixar de fritar, vai sim enfiar mais ainda

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    • D Offline
      D Offline
      d turbo
      escreveu em última edição por
      #191

      ka,

      hehehe, te mostro depois com foto… deu um pouco de trabalho mas ficou bom, ali?s o próximo passo é coletor de cano com pirometro de 4 canais.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #192

        isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.

        outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.

        com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.

        ou seja, a maioria das compara?oes é relativamente desconsideravel.

        o certo seria vc por uma turbina x e outra y e ver a diferença. basear em experiencia dos outros te da um caminho, mas nao significa q o resultado de um se aplicar? a outro.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #193

          e qto a cx do escort, a minha perua deu 120 de 2a e 220 de 4a.

          a 4a é lonfga ate acabar e a 5a é curta.

          vai entender esses fazedores de ford…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #194

            como vc colocou o pirometro antes da turbina usando um coletor pulsativo?

            [snapback]498928[/snapback]

            dá para ser colocado no coletor pulsativo aonde vai a valvula waste gate vc coloca uma tampa redonda no lugar da valvula e com um furo para o niple da termopar

            agora se ele fez isso sem valvula waste gate nao sei .

            acho que funcionaria

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #195

              essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.

              nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #196

                isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.

                outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.

                com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.

                [snapback]500030[/snapback]

                po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                falaram q nao influencia.

                bom fiquei com o po atras.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #197

                  po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                  falaram q nao influencia.

                  bom fiquei com o po atras.

                  [snapback]500065[/snapback]

                  pow cleber…eu usava 3e no meu carro e qdo montei com weber o carro mudou completamente...a resposta em baixa muda muito

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #198

                    essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.

                    nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.

                    [snapback]500038[/snapback]

                    essa .66 que postei é usada na f-truck…

                    hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #199

                      acho q ta na hora de mudar do 2e pra uma w

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #200

                        d?  para ser  colocado  no coletor    pulsativo aonde  vai  a  valvula waste  gate    vc coloca  uma  tampa  redonda  no lugar  da  valvula  e com um  furo  para o niple  da  termopar

                        agora  se ele fez isso sem  valvula  waste gate  nao sei  .

                        acho que  funcionaria

                        [snapback]500036[/snapback]

                        a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate. :)

                        po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :d

                        falaram q nao influencia.

                        bom fiquei com o po atras.

                        [snapback]500065[/snapback]

                        quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #201

                          po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                          falaram q nao influencia.

                          bom fiquei com o po atras.

                          [snapback]500065[/snapback]

                          orra já andei com varios carburas no gol…

                          cada um se comporta dum geito diferente... ate o fato de vc deixar mais rica ou mais pobre a mistura já muda sensivelmente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #202

                            e se 2 borboletas de 40mm abrindo ao mesmo tempo não fizerem diferença na pegada de um carro…................mata o preparador e joga o motor fora................. :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #203

                              a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate.  :)

                              quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                              [snapback]500156[/snapback]

                              dá sim cara se vc usar um niplezinho alongando do tamanho do termopar tenha um aqui que tem 30mm e outro de 15 mm o gas das duas partes da turbina sobem por ele e encontram o termopar sacou ?? :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #204

                                dá sim cara  se vc usar  um niplezinho  alongando do  tamanho  do termopar tenha um aqui que  tem  30mm e outro de  15  mm  o  gas  das  duas partes  da turbina  sobem por ele e encontram o  termopar sacou ?? :)

                                [snapback]500391[/snapback]

                                cara, será que isso não disminui a temperatura do gas até chegar no termopar informando assim un valor menor? posta umas fotos ai pra ficar mais claro o esquema.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel
                                  escreveu em última edição por
                                  #205

                                  cara, será que isso não disminui a temperatura do gas até chegar no termopar informando assim un valor menor? posta umas fotos ai pra ficar mais claro o esquema.

                                  abraços.

                                  [snapback]500428[/snapback]

                                  nao perde nao marcio pois esta ali aonde é a waste gate e o gas vai pecorrer apenas 30mm coisa minima lembrando que temgente que coloca 150 mm depois da turbina já no escape

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #206

                                    nao perde  nao marcio pois  esta ali aonde é a waste gate e o gas  vai  pecorrer  apenas  30mm coisa minima lembrando que temgente que coloca 150 mm depois da  turbina já no escape

                                    [snapback]500441[/snapback]

                                    realmente, nem tinha pensado nisso.

                                    mais ai, descola umas fotos ai pra ficar mais facil o teu esquema, pois to de pulsativo e quero colocar o pirometro pra ler todos os cilindros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #207

                                      dá sim cara  se vc usar  um niplezinho  alongando do  tamanho  do termopar tenha um aqui que  tem  30mm e outro de  15  mm  o  gas  das  duas partes  da turbina  sobem por ele e encontram o  termopar sacou ?? :ninja:

                                      [snapback]500391[/snapback]

                                      hmmm seria um y ?

                                      entendi :) :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #208

                                        pro pulsativo um pirometro de 2 vias seria muito interessante

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #209

                                          quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                                          [snapback]500156[/snapback]

                                          era algo do tipo se um carro de weber vs injetado, o de weber poderia ter pegada + cedo com o mesmo sistema turbo

                                          1 Resposta Última resposta

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