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Acho que comprei grande demais

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  • D Offline
    D Offline
    d turbo
    escreveu em última edição por
    #191

    ka,

    hehehe, te mostro depois com foto… deu um pouco de trabalho mas ficou bom, ali?s o próximo passo é coletor de cano com pirometro de 4 canais.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #192

      isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.

      outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.

      com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.

      ou seja, a maioria das compara?oes é relativamente desconsideravel.

      o certo seria vc por uma turbina x e outra y e ver a diferença. basear em experiencia dos outros te da um caminho, mas nao significa q o resultado de um se aplicar? a outro.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #193

        e qto a cx do escort, a minha perua deu 120 de 2a e 220 de 4a.

        a 4a é lonfga ate acabar e a 5a é curta.

        vai entender esses fazedores de ford…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #194

          como vc colocou o pirometro antes da turbina usando um coletor pulsativo?

          [snapback]498928[/snapback]

          dá para ser colocado no coletor pulsativo aonde vai a valvula waste gate vc coloca uma tampa redonda no lugar da valvula e com um furo para o niple da termopar

          agora se ele fez isso sem valvula waste gate nao sei .

          acho que funcionaria

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #195

            essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.

            nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #196

              isso de q 0,6 e pouco e 1 kg é bom é bobagem.

              outra coisa… nao é só o tamanho da turbina q influencia na questao de encher rapido ou nao.

              com uma weber ao inves de 2 ou 3e a diferença jah é muito grande. com cabeçote, comando cilindrada, descarga, coletor, pressao, ... tudo isso influencia.

              [snapback]500030[/snapback]

              po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

              falaram q nao influencia.

              bom fiquei com o po atras.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #197

                po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                falaram q nao influencia.

                bom fiquei com o po atras.

                [snapback]500065[/snapback]

                pow cleber…eu usava 3e no meu carro e qdo montei com weber o carro mudou completamente...a resposta em baixa muda muito

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #198

                  essa .66 q postaram foto ai pra tras, um chegado meu aki comprou pra por numa saveiro 2.0 forjada com fuel tech.

                  nao fez nem c?cegas na turbina. o cara q vender disse q tem um opala 6cil com ela e enche a 4 mil e ainda assim nao vem mta pressao.

                  [snapback]500038[/snapback]

                  essa .66 que postei é usada na f-truck…

                  hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #199

                    acho q ta na hora de mudar do 2e pra uma w

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #200

                      d?  para ser  colocado  no coletor    pulsativo aonde  vai  a  valvula waste  gate    vc coloca  uma  tampa  redonda  no lugar  da  valvula  e com um  furo  para o niple  da  termopar

                      agora  se ele fez isso sem  valvula  waste gate  nao sei  .

                      acho que  funcionaria

                      [snapback]500036[/snapback]

                      a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate. :)

                      po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :d

                      falaram q nao influencia.

                      bom fiquei com o po atras.

                      [snapback]500065[/snapback]

                      quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #201

                        po eu ate postei tempos atras se tinha diferença, se weber da diferença na pegada :)

                        falaram q nao influencia.

                        bom fiquei com o po atras.

                        [snapback]500065[/snapback]

                        orra já andei com varios carburas no gol…

                        cada um se comporta dum geito diferente... ate o fato de vc deixar mais rica ou mais pobre a mistura já muda sensivelmente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #202

                          e se 2 borboletas de 40mm abrindo ao mesmo tempo não fizerem diferença na pegada de um carro…................mata o preparador e joga o motor fora................. :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #203

                            a saida pra valvula de alivio tb é dividida. e só daria pra fzr esse esquema q vc citou caso não se use waste-gate.  :)

                            quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                            [snapback]500156[/snapback]

                            dá sim cara se vc usar um niplezinho alongando do tamanho do termopar tenha um aqui que tem 30mm e outro de 15 mm o gas das duas partes da turbina sobem por ele e encontram o termopar sacou ?? :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #204

                              dá sim cara  se vc usar  um niplezinho  alongando do  tamanho  do termopar tenha um aqui que  tem  30mm e outro de  15  mm  o  gas  das  duas partes  da turbina  sobem por ele e encontram o  termopar sacou ?? :)

                              [snapback]500391[/snapback]

                              cara, será que isso não disminui a temperatura do gas até chegar no termopar informando assim un valor menor? posta umas fotos ai pra ficar mais claro o esquema.

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #205

                                cara, será que isso não disminui a temperatura do gas até chegar no termopar informando assim un valor menor? posta umas fotos ai pra ficar mais claro o esquema.

                                abraços.

                                [snapback]500428[/snapback]

                                nao perde nao marcio pois esta ali aonde é a waste gate e o gas vai pecorrer apenas 30mm coisa minima lembrando que temgente que coloca 150 mm depois da turbina já no escape

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #206

                                  nao perde  nao marcio pois  esta ali aonde é a waste gate e o gas  vai  pecorrer  apenas  30mm coisa minima lembrando que temgente que coloca 150 mm depois da  turbina já no escape

                                  [snapback]500441[/snapback]

                                  realmente, nem tinha pensado nisso.

                                  mais ai, descola umas fotos ai pra ficar mais facil o teu esquema, pois to de pulsativo e quero colocar o pirometro pra ler todos os cilindros.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #207

                                    dá sim cara  se vc usar  um niplezinho  alongando do  tamanho  do termopar tenha um aqui que  tem  30mm e outro de  15  mm  o  gas  das  duas partes  da turbina  sobem por ele e encontram o  termopar sacou ?? :ninja:

                                    [snapback]500391[/snapback]

                                    hmmm seria um y ?

                                    entendi :) :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #208

                                      pro pulsativo um pirometro de 2 vias seria muito interessante

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #209

                                        quem falou isso pra vc? tem certeza que foi aqui no ppo

                                        [snapback]500156[/snapback]

                                        era algo do tipo se um carro de weber vs injetado, o de weber poderia ter pegada + cedo com o mesmo sistema turbo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #210

                                          era algo do tipo se um carro de weber vs injetado, o de weber poderia ter pegada + cedo com o mesmo sistema turbo

                                          [snapback]500619[/snapback]

                                          vc ta comparando w40 com 2e/3e ou com injetado?

                                          vale lembrar que injetado trabalha com muito mais controle de ponto (quando bem feito, claro) :)

                                          1 Resposta Última resposta

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