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Motor 6 cil 292

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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #37

    por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.

    eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.

    [snapback]505820[/snapback]

    rl0,24 rulezzz…pena que o cabeçote naum ajuda em nada......hehehe

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #38

      a volta dos bons tópicos técnicos.

      e num pa?s onde motor 2.0l é um motor muito forte e por consequência bebe demais e 2.4l é uma falta de absurdo , qualquer forma de motorização maior, seja num 6 cilindros em linha com capacidade c?bica muito alta ou num v8 de bloco pequeno, é algo que se deve incentivar e encher olhos.

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
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        #39

        bom tópico. tá gostando.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          leopaleiro
          escreveu em última edição por
          #40

          onde encontro peças de performance para este motor :p :)

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #41

            onde encontro peças de performance para este motor  :p  :)

            [snapback]506597[/snapback]

            qual delesó o 292 ou o v8? vc mandou mp p/ inline_six é ele deve saber tudo oq vc ker…

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              leopaleiro
              escreveu em última edição por
              #42

              amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor :p :)

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #43

                amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor  :p  :)

                [snapback]506716[/snapback]

                vou ver c/ os meninos de cwb se eles conseguem infos diretamente c/ o scort na próxima etapa do paranaense…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  melhor coisa que pode acontecer a um opala é o gm 350 small block.

                  as peças pro 350 são melhores, mais baratas e mais fáceis de achar do que pro 250. tirar burritos desse v8 é mais fácil que tirar doce de criança.

                  sem falar no ronco de um v8 né….

                  quanto ao balanceamento, sim, um 6 em linha é o ideal. porém o v8 não vibra a mais por conta disso, não precisa de nenhum contra peso extra por conta disso, é mais compacto e como se viu, até mais leve. e como diria o jesus: baixa cilindrada unit?ria é o que h? .

                  entre gastar uma grana preparando um 250, ou adaptar um 350, fico com a segunda opção.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    leopaleiro
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. :) …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, :) tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito) :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. :hauhau: …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, :lol:  tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)  :)

                      [snapback]507127[/snapback]

                      viva a diferença de gostos….... :hauhau:

                      o que seria do azul se todos gostassem do verde..... :p

                      mas eu fico com o v8.... :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        eu já discordo: o opala é derivado do opel rekord alemão, cujo maior motor era um seis cilindros bem pequeno de 2500cc.

                        ou seja: o próprio chevrolet seis cilindros 230/250 é uma aberração feita pela própria gm.

                        se for pra melhorar o projeto alemão, v8 nele ou então façam igual o tilman grund me mostrou: motor opel seis cilindros 3.0 no opal?o, mais leve e mais eficiente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          eu já discordo: o opala é derivado do opel rekord alemão, cujo maior motor era um seis cilindros bem pequeno de 2500cc.

                          ou seja: o próprio chevrolet seis cilindros 230/250 é uma aberração feita pela própria gm.

                          se for pra melhorar o projeto alemão, v8 nele ou então façam igual o tilman grund me mostrou: motor opel seis cilindros 3.0 no opal?o, mais leve e mais eficiente.

                          [snapback]507168[/snapback]

                          tem fotos ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafael16V
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            tem fotos ???

                            [snapback]507175[/snapback]

                            acho que esse seria o 3.0 do omega

                            uma pena que não veio o omega 24v pra c?

                            ia ser uma estupidez de bom se tivesse vindo

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FRMG78
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. :lol: …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, :)  tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)  :p

                              [snapback]507127[/snapback]

                              da? parceiro, beleza

                              concordo em g?nero, número e grau

                              o danilo aizona aqui de curitiba, andava com esse virabrequim, mas na adaptação do virabrequim no 250 parece que não ficou bom e agora botou um de curso forjado com pistões 4 forjados je para alimentar a criança com um pouco de nitrometano. :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                todo motor tem o seu valor…....caso contrário o degreas não estaria andando na frente com o 6 em linha dele.....

                                ? tudo uma questão de gosto......mas acho que o v8 tem mais potencial de crescimento

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  todo motor tem o seu valor…....caso contrário o degreas não estaria andando na frente com o 6 em linha dele.....

                                  ? tudo uma questão de gosto......mas acho que o v8 tem mais potencial de crescimento

                                  [snapback]507227[/snapback]

                                  isso ai tem mais haver no final das contas com tempo de desenvolvimento, grana investida e capacidade de acertar….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    inline_six
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    só esclarecendo algumas coisas que tem nesse tópico, que eu só li agora:

                                    1 - não tenho mais meu 292. o proximo vai ser um virabrequim de 292 num bloco de 250, com bielas de 250 5.7 , sim, com uma m** de r/l. experiencias comprovam: funciona.

                                    2 - o motor do opala da lotus racing (que particularmente acho uma ofensa a lotus de verdade) não é montado por eles, é por um cara aqui de curitiba, conhecido meu. e tem coisa ali que vcs nem imaginam. e esse opala nunca usou weber ida, sempre idf.

                                    3 - v8 no opala - a odiss?ia - por incrável que pareça, é mais barato por um v8 no opala, sbc ou bbc do que fazer um 292cid bem feito. peça pra v8 chevy tem nascendo em limoeiro, pra 292 tem q fabricar tudo, ou falar direto com o tio sissell, que tem muita coisa, mas não faz questão de vender, e quando vc convence ele a vender, se prepare.

                                    4 - o opala do scort nunca usou 292, ele usava um virabrequim special order de 4 de curso se não me engano, forjado. o virabrequim do 292 tem 4.125 de curso e a maioria é fundido com 12 contrapesos, exceto os famosos que sairam forjados com 6 contrapesos em 64. isso original de fabrica

                                    5 - sairam alguns opel rekord com o 3.0 se não me engano.

                                    e era isso :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      inline_six
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      ah, e pra quem ta falando mal do 6 cil, tenho 3 coisas pra dizer

                                      • torque is the king;

                                      • 4 bore x 4.125 stroke;

                                      • 7 mancais.

                                      e que venham os v8.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        leopaleiro
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        ah, e pra quem ta falando mal do 6 cil, tenho 3 coisas pra dizer

                                        • torque is the king;

                                        • 4 bore x 4.125 stroke;

                                        • 7 mancais.

                                        e que venham os v8.

                                        [snapback]507284[/snapback]

                                        :p :) :) aí está o inline six….....até aqui eu estou te incomodando :lol:, sabe que pra mim você é o cara quando falamos em 6 cil. obrigado pelas dicas :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tiagones
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          nesse caso, pega o v8 small-block chevrolet  virabrequim de 3 polegadas (dá pra girar 8000 rpm com um po nas costas)

                                          [snapback]505712[/snapback]

                                          hahaha na teoria né gord?o, se for fazer isso na prática, não esquece antes de tirar as varetas e guardar na gaveta pra não entortar…

                                          ah, é bom tirar também as válvulas, que pesam mais de 100 gramas cada também... ou pelo menos coloca umas molas beeem pesadas... rsrs

                                          se a vmp fosse o único limite pra rpm seria tão bom.... :) hehehe :p

                                          1 Resposta Última resposta

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