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Sistema de partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #18

    se isso for verdade, talvez dá para remapear essa função caso venha a ser convertido pata álcool.

    [snapback]465347[/snapback]

    por que converter pra alcool, ja que ele é alcool e gasolina? ou vc diz mudar ele pra rodar só no alcool? e neste caso, tambein não precisaria fazer nada, ja que ele ja é a alcool.

    eu pensei en fazer un sistema no meu, com un sensor de temperatura, e que toda vez q liga-se a ignição e o motor estive-se a digamos menos de 40graus ele fassa injetar a gasolina na hora da partida. mais achei mais facil colocar uma chavinha liga/desliga

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #19

      no uno mpi da minha m?e, origes álcool, injeta gasolina autom?tico.

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      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #20

        bom….

        jah vih o 206, o gol, o corsa, o palio, astra (boa parte das montadoras) flex abertos e todos tem o reservatorio de partida a frio...

        meu pai tem o gol...

        e qdo vai ligar e o carro fica com dificuldade de ligar ele injeta o combustivel do reservatorio..

        tipo...

        como o carro pode estar frio e soh ter gasolina no tanque..

        nao teria pq dele injetar logo q tenta dah a partida...

        por isso ele soh injeta qdo percebe q o carro tah com dificuldade pra ligar...

        dah pra escutar de dentro do carro a bomba da partida a frio funcionando...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #21

          valeu novamente gili.

          qto a pergunta de carro convertido dispensar o reservatorio, não acho que pode não, acho legal ter o partida a frio pois um dia de mais frio (inverno) sera de grande ajuda.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #22

            apesar que nesse uno, já esqueci de colocar gasolina algumas vezes. ele pega na 3a. tentaiva, e tem um motor de arranque que, se bobear, é mais forte que o motor é combustão dele…. hauhau..

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #23

              apesar que nesse uno, já esqueci de colocar gasolina algumas vezes. ele pega na 3a. tentaiva, e tem um motor de arranque que, se bobear, é mais forte que o motor é combustão dele…. hauhau..

              []s

              [snapback]465677[/snapback]

              hehehe

              tem um amigo meu que fez aquele esquema que o ktulu postou uma vez pros bicos pulsarem, e injetar alcool…pega na 2a qdo não de 1a...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #24

                fabio..

                o injetado não manda combustivel qndo vc bomba o acelerador com o carro desligado..

                o carburado, sim

                foi isso q o mega quis dizer

                [snapback]465259[/snapback]

                obrigado pela corre?ao xuner…

                foi isso msm q eu ia dizer, mas pensei mais rapido do q escrevi. :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  carro injetado e carbura eletronico sao assim.

                  qdo vc bate na chave, ele jah injeta automaticamente a gasolina da partida a frio pra facilitar.

                  em carro descomprimido eu nao aconselho de jeito nenhum a tirar. quem tem carro destaxado a alcool sabe como ?…

                  e sim... tem um eskeminha q vc pode fazer em injetado para, ao apertar de um botao, os bicos dao um spray lah dentro pra pegar. mas o carro original vc pode bombar o pedal 80 vezes q nao entra nem uma gota de alcool pra dentro do motor.... no eskeminha, vc vira a chave para pressurizar a linha, aperta o botao para os bicos abrirem e pode bater na chave.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    soh pra salientar, eu tenho um gts q veio com carburador eletronico, e nele tinha o afogador q dependendo da temp do motor ele virava pra fechar a borboleta de cima e deixar o carro um pouco mais acelerado, isso na gasolina, qdo montei a injecao eletronica vi q na central a alcool tem um local no soquete da central em q vc liga o injetor de gasolina e ele faz sozinho, no caso de carros com carburador eletronico isso tbein ocorre sozinho, creio eu q exista tbein carros q facam sozinho sem ter o carburador eletronico

                    a minha central eh a gasolina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

                      veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias. quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

                      bomba => solenoide=> t => motor

                      ou

                      bomba => t => solenoide => motor

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #28

                        caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

                        veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias.  quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

                        bomba => solenoide=> t => motor

                        ou

                        bomba => t => solenoide => motor

                        abs

                        [snapback]510733[/snapback]

                        bomba -> t -> solenoide -> motor.

                        cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            nessa mangueirinha ali:

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #31

                              eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

                              abs

                              [snapback]510736[/snapback]

                              não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                              melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                #32

                                os gmês flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  os gmês  flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                                  [snapback]510749[/snapback]

                                  o problema dos gm (pelo menos no astra) é a posição da bomba do reservatério… ela não alcança o fundo do reservatério...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                                    melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                                    [snapback]510744[/snapback]

                                    essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao? eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                                    pensei certo?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #35

                                      essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao?  eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                                      pensei certo?

                                      abs

                                      [snapback]510783[/snapback]

                                      sim gili, não q vc tenha pensado errado, é q eu não gosto de molhar peças que foram feitas pra trabalharem secas, como a parte de cima do regulador de pressão.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        blz entao, entendi.

                                        forte abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          temos um fox 1.0 aki em casa, totalflex. só roda no alcool e digo. eu nunca abasteci o reservatério, pega todo santo dia de primeira. tem vez que saio pra correr antes das 6 da manhã agora no inverno e vai de prima.

                                          1 Resposta Última resposta

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