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Sistema de partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #20

    bom….

    jah vih o 206, o gol, o corsa, o palio, astra (boa parte das montadoras) flex abertos e todos tem o reservatorio de partida a frio...

    meu pai tem o gol...

    e qdo vai ligar e o carro fica com dificuldade de ligar ele injeta o combustivel do reservatorio..

    tipo...

    como o carro pode estar frio e soh ter gasolina no tanque..

    nao teria pq dele injetar logo q tenta dah a partida...

    por isso ele soh injeta qdo percebe q o carro tah com dificuldade pra ligar...

    dah pra escutar de dentro do carro a bomba da partida a frio funcionando...

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #21

      valeu novamente gili.

      qto a pergunta de carro convertido dispensar o reservatorio, não acho que pode não, acho legal ter o partida a frio pois um dia de mais frio (inverno) sera de grande ajuda.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #22

        apesar que nesse uno, já esqueci de colocar gasolina algumas vezes. ele pega na 3a. tentaiva, e tem um motor de arranque que, se bobear, é mais forte que o motor é combustão dele…. hauhau..

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #23

          apesar que nesse uno, já esqueci de colocar gasolina algumas vezes. ele pega na 3a. tentaiva, e tem um motor de arranque que, se bobear, é mais forte que o motor é combustão dele…. hauhau..

          []s

          [snapback]465677[/snapback]

          hehehe

          tem um amigo meu que fez aquele esquema que o ktulu postou uma vez pros bicos pulsarem, e injetar alcool…pega na 2a qdo não de 1a...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #24

            fabio..

            o injetado não manda combustivel qndo vc bomba o acelerador com o carro desligado..

            o carburado, sim

            foi isso q o mega quis dizer

            [snapback]465259[/snapback]

            obrigado pela corre?ao xuner…

            foi isso msm q eu ia dizer, mas pensei mais rapido do q escrevi. :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #25

              carro injetado e carbura eletronico sao assim.

              qdo vc bate na chave, ele jah injeta automaticamente a gasolina da partida a frio pra facilitar.

              em carro descomprimido eu nao aconselho de jeito nenhum a tirar. quem tem carro destaxado a alcool sabe como ?…

              e sim... tem um eskeminha q vc pode fazer em injetado para, ao apertar de um botao, os bicos dao um spray lah dentro pra pegar. mas o carro original vc pode bombar o pedal 80 vezes q nao entra nem uma gota de alcool pra dentro do motor.... no eskeminha, vc vira a chave para pressurizar a linha, aperta o botao para os bicos abrirem e pode bater na chave.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #26

                soh pra salientar, eu tenho um gts q veio com carburador eletronico, e nele tinha o afogador q dependendo da temp do motor ele virava pra fechar a borboleta de cima e deixar o carro um pouco mais acelerado, isso na gasolina, qdo montei a injecao eletronica vi q na central a alcool tem um local no soquete da central em q vc liga o injetor de gasolina e ele faz sozinho, no caso de carros com carburador eletronico isso tbein ocorre sozinho, creio eu q exista tbein carros q facam sozinho sem ter o carburador eletronico

                a minha central eh a gasolina.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

                  veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias. quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

                  bomba => solenoide=> t => motor

                  ou

                  bomba => t => solenoide => motor

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

                    veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias.  quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

                    bomba => solenoide=> t => motor

                    ou

                    bomba => t => solenoide => motor

                    abs

                    [snapback]510733[/snapback]

                    bomba -> t -> solenoide -> motor.

                    cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        nessa mangueirinha ali:

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #31

                          eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

                          abs

                          [snapback]510736[/snapback]

                          não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                          melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            xtreme
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            os gmês flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              os gmês  flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                              [snapback]510749[/snapback]

                              o problema dos gm (pelo menos no astra) é a posição da bomba do reservatério… ela não alcança o fundo do reservatério...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #34

                                não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                                melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                                [snapback]510744[/snapback]

                                essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao? eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                                pensei certo?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao?  eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                                  pensei certo?

                                  abs

                                  [snapback]510783[/snapback]

                                  sim gili, não q vc tenha pensado errado, é q eu não gosto de molhar peças que foram feitas pra trabalharem secas, como a parte de cima do regulador de pressão.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    blz entao, entendi.

                                    forte abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      thiagosaveiro
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      temos um fox 1.0 aki em casa, totalflex. só roda no alcool e digo. eu nunca abasteci o reservatério, pega todo santo dia de primeira. tem vez que saio pra correr antes das 6 da manhã agora no inverno e vai de prima.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #38

                                        bomba -> t -> solenoide -> motor.

                                        cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

                                        [snapback]510735[/snapback]

                                        poxa, meu carro ta sem solenoide…

                                        sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura.... :bravo:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          poxa, meu carro ta sem solenoide…

                                          sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura....  :bravo:

                                          [snapback]510962[/snapback]

                                          eh q no caso do carburado eh diferente, ele joga a gasolina encima da borboleta e nao depois dela, como no injecado, por isso da solenoide.

                                          1 Resposta Última resposta

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