Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sistema de partida a frio

Sistema de partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 17 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #24

    fabio..

    o injetado não manda combustivel qndo vc bomba o acelerador com o carro desligado..

    o carburado, sim

    foi isso q o mega quis dizer

    [snapback]465259[/snapback]

    obrigado pela corre?ao xuner…

    foi isso msm q eu ia dizer, mas pensei mais rapido do q escrevi. :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #25

      carro injetado e carbura eletronico sao assim.

      qdo vc bate na chave, ele jah injeta automaticamente a gasolina da partida a frio pra facilitar.

      em carro descomprimido eu nao aconselho de jeito nenhum a tirar. quem tem carro destaxado a alcool sabe como ?…

      e sim... tem um eskeminha q vc pode fazer em injetado para, ao apertar de um botao, os bicos dao um spray lah dentro pra pegar. mas o carro original vc pode bombar o pedal 80 vezes q nao entra nem uma gota de alcool pra dentro do motor.... no eskeminha, vc vira a chave para pressurizar a linha, aperta o botao para os bicos abrirem e pode bater na chave.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #26

        soh pra salientar, eu tenho um gts q veio com carburador eletronico, e nele tinha o afogador q dependendo da temp do motor ele virava pra fechar a borboleta de cima e deixar o carro um pouco mais acelerado, isso na gasolina, qdo montei a injecao eletronica vi q na central a alcool tem um local no soquete da central em q vc liga o injetor de gasolina e ele faz sozinho, no caso de carros com carburador eletronico isso tbein ocorre sozinho, creio eu q exista tbein carros q facam sozinho sem ter o carburador eletronico

        a minha central eh a gasolina.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #27

          caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

          veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias. quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

          bomba => solenoide=> t => motor

          ou

          bomba => t => solenoide => motor

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

            veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias.  quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

            bomba => solenoide=> t => motor

            ou

            bomba => t => solenoide => motor

            abs

            [snapback]510733[/snapback]

            bomba -> t -> solenoide -> motor.

            cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #29

              eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #30

                nessa mangueirinha ali:

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

                  abs

                  [snapback]510736[/snapback]

                  não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                  melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    os gmês flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      os gmês  flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                      [snapback]510749[/snapback]

                      o problema dos gm (pelo menos no astra) é a posição da bomba do reservatério… ela não alcança o fundo do reservatério...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                        melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                        [snapback]510744[/snapback]

                        essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao? eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                        pensei certo?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao?  eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                          pensei certo?

                          abs

                          [snapback]510783[/snapback]

                          sim gili, não q vc tenha pensado errado, é q eu não gosto de molhar peças que foram feitas pra trabalharem secas, como a parte de cima do regulador de pressão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            blz entao, entendi.

                            forte abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thiagosaveiro
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              temos um fox 1.0 aki em casa, totalflex. só roda no alcool e digo. eu nunca abasteci o reservatério, pega todo santo dia de primeira. tem vez que saio pra correr antes das 6 da manhã agora no inverno e vai de prima.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                bomba -> t -> solenoide -> motor.

                                cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

                                [snapback]510735[/snapback]

                                poxa, meu carro ta sem solenoide…

                                sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura.... :bravo:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  poxa, meu carro ta sem solenoide…

                                  sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura....  :bravo:

                                  [snapback]510962[/snapback]

                                  eh q no caso do carburado eh diferente, ele joga a gasolina encima da borboleta e nao depois dela, como no injecado, por isso da solenoide.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maxxx
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    trabalhei na concepção e desenvolvimento do sistema flex para uma montadora. fizemos na época um benchmarking com todos os carros flex existentes no mercado. todos eles utilizam ainda o tradicional reservatério adicional de gasolina. disse ainda porque já existem estudos avan?ados para se substituir o reservatério por um aquecedor acoplado aos injetores, o que aqueceria o combustável antes da injeção.

                                    hoje em dia, nos injetados, a válvula solen?ide existe exatamente, como o gustavo falou, pela gasolina ser injetada após a borboleta, ou seja, onde existe vêcuo no funcionamento normal do motor sempre - exceto turbos. se não tiver a válvula nestes casos, corre-se o risco do motor aspirar a gasolina do reservatério.

                                    a injeção hoje em dia é feita de forma autom?tica nos flex. ela leva em consideração sinais de temperatura de água e ar e sonda para injetar ou não (22?c nos gm, 20?c nos renault…)

                                    cau?, as bombas realmente não tocam o fundo do reservatério pois existe uma altura mínima entre estas e o fundo, recomendada pelo fabricante da bomba. era um valor absurdo na época (8mm min se não me engano) e acabamos não respeitando esta altura. o que muitas vezes acontece também nos flex é que os reservatérios são adapatações em projetos que vêm congelados dos pa?ses originais, e acaba não sobrando muito espaço para eles. por isso em alguns casos você vê certos absurdos por aí.

                                    abraxxx

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      WEST
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      trabalhei na concepção e desenvolvimento do sistema flex para uma montadora. fizemos na época um benchmarking com todos os carros flex existentes no mercado. todos eles utilizam ainda o tradicional reservatério adicional de gasolina. disse ainda porque já existem estudos avan?ados para se substituir o reservatério por um aquecedor acoplado aos injetores, o que aqueceria o combustável antes da injeção.

                                      hoje em dia, nos injetados, a válvula solen?ide existe exatamente, como o gustavo falou, pela gasolina ser injetada após a borboleta, ou seja, onde existe vêcuo no funcionamento normal do motor sempre - exceto turbos. se não tiver a válvula nestes casos, corre-se o risco do motor aspirar a gasolina do reservatério.

                                      a injeção hoje em dia é feita de forma autom?tica nos flex. ela leva em consideração sinais de temperatura de água e ar e sonda para injetar ou não (22?c nos gm, 20?c nos renault…)

                                      cau?, as bombas realmente não tocam o fundo do reservatério pois existe uma altura mínima entre estas e o fundo, recomendada pelo fabricante da bomba. era um valor absurdo na época (8mm min se não me engano) e acabamos não respeitando esta altura. o que muitas vezes acontece também nos flex é que os reservatérios são adapatações em projetos que vêm congelados dos pa?ses originais, e acaba não sobrando muito espaço para eles. por isso em alguns casos você vê certos absurdos por aí.

                                      abraxxx

                                      [snapback]511104[/snapback]

                                      hj em dia se tem cada vez menos espaço pra colocar qualquer coisa no compartimento do motor dos carros…

                                      nao se fazem mais carros como antigamente... :bravo:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        fotos de como ficou no bora:

                                        tentativa de nao ocorrer o que ka falou, de ir gasolina para o regulador… pode ter problema qdo tiver pressao + ali?

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários