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Informações sobre sevel…

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #78

    sx saiu com tldz (snme) e só em versão a álcool . nos uno não se usava a solex 32 do 147 (parecida com a de fusca) , mas sim uma weber simples que snme tinha código 195 . o mesmo carburador dos fiasão .

    uno fiasa mpi e a álcool só se foi carro encomendado para a fábrica . já vi alguns casos de palio mpi álcool origes tb?m .

    pode se tentar o uso do cabeçote dos palios mpi que tem vêlv de adm de 36,5mm (grande ) . cabeçote de 1.0 para mais taxa e cabeçote de 1.5 para menos taxa . em ambos os casos , o enquadramento dever? ser reencontrado e o número de dentes de cada correia dentada é diferente . eu aconselharia tranposrtar todo o sistema de sincronismo para o motor onde for instalado .

    abraços .

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    • M Offline
      M Offline
      MarcioBeco
      escreveu em última edição por
      #79

      fiasa power, por um acaso os cabeçotes de fiasa mpi (1.0 e 1.5) não são iguaisó

      sempre pensei que a concavidade da cabeça do pistão do 1.5 que fazia a diferença….

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #80

        fiasa, me exprica mi? isso aí…

        quer dizer que se eu for usar o cabeçote do palio vou ter de mudar correia dentada e reenquadrar?

        transportar todo o sistema de sincronismo, quer dizer polia do virabrequim e polia do comando de válvulas ou tem mais alguma coisa?

        ? possível que esse uno meu tenha sido encomendado , pois ele era de uma empresa. peguei com pouca km. ele tem manual, td certinho, e me parece ser um carro comum, num tem nada de diferente nem nele, nem na documentação e nem no manual (que fala dos uno álcool, fore gasolina e 1500 gasolina.)

        vc tem idéia se consigo achar polia regulável pra esse motor?

        []s, e desculpa por abusar.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Baboo
          escreveu em última edição por
          #81

          o pisca namora um dancarino de tango….......... ;)

          ps: desculpem pelo off...............

          [snapback]511911[/snapback]

          hehehehehe quase infartei hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #82

            fiasa power, por um acaso os cabeçotes de fiasa mpi (1.0 e 1.5) não são iguaisó

            sempre pensei que a concavidade da cabeça do pistão do 1.5 que fazia a diferença….

            abraço

            [snapback]512122[/snapback]

            acredito que são sim . se colocar um no outro não é plug and play não e isso é certo , nunca tive a oportunidade de medir , mas tenho a nétida impressão que os cabeçotes de 1.5 são pouquinho mais altos .

            cyber , eu vê numa das minhas autopower uma vez um an?ncio duma loja que tinha polia regulavel pra fiasa e sevel , mas até eu conseguir achar aqui …

            mas se transportar o sincrnismo de um motor pro outro não tem vexame não ... acho que h? necessidade em cabeçotes rebaixados só .

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #83

              tem que mudar se mudar de modelo de motor . 1.3 tem uma certa quantidade de dentes , 1.0 outra e 1.5 outra diferente .

              abraços .

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MarcioBeco
                escreveu em última edição por
                #84

                acredito que são sim . se colocar um no outro não é plug and play não e isso é certo , nunca tive a oportunidade de medir , mas tenho a nétida impressão que os cabeçotes de 1.5 são pouquinho mais altos .

                [snapback]512224[/snapback]

                cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  andei pensando aqui com meus botões…. se eu pegar um cabeçote de palio e deixar ele com a mesma altura do cabeçote origes do meu uno, não posso fazer o ajuste de sincronia normal do uno? aí mantenho as polias originais e td mais...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

                    [snapback]512284[/snapback]

                    boa . mais um dado correto então . talvez a impressão se deva ao fato do bloco ser mais alto .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      andei pensando aqui com meus botões…. se eu pegar um cabeçote de palio e deixar ele com a mesma altura do cabeçote origes do meu uno, não posso fazer o ajuste de sincronia normal do uno? aí mantenho as polias originais e td mais...

                      [snapback]512339[/snapback]

                      se for de 1.0 pra 1.0 nem precisa . agora se for de 1500 aí precisa .

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maurício
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

                        saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

                        [snapback]511931[/snapback]

                        os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

                        to errado??

                        e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric...

                        tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa...

                        e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

                          saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

                          [snapback]511931[/snapback]

                          e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                          digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....

                          cada dia mais me encanto com os não ap da vida......hehehehe.... ;)

                          abraço.

                          cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

                          [snapback]512284[/snapback]

                          então: o site ja tá funcionando ???

                          tem como vc compartilhar esse material com a gente ???

                          abraço.

                          os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

                          to errado??

                          e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric…

                          tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa…

                          e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

                          abraço

                          [snapback]512349[/snapback]

                          será que os pistões de reposição para esses motores continuam sendo para taxas de compressão tão baixas, ou as fábricas dão uma atualizada nisso ???

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            não tem não . no caso do sevel tem o dos uno 1.5r .

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              pensei no transplante de palio 1.0 -> uno 1.0.

                              se não precisa, fica mais fácil ;)

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

                                to errado??

                                e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric…

                                tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa...

                                e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

                                abraço

                                [snapback]512349[/snapback]

                                no caso das versões a gasolina esse ?ndice foi aumentando com o passar do tempo . 7,5 era a tx no 147 , mas nas últimas versões já era de 8,5 .

                                abraços .

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                                  digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....

                                  cada dia mais me encanto com os não ap da vida......hehehehe.... ;)

                                  abraço.

                                  então: o site ja tá funcionando ???

                                  tem como vc compartilhar esse material com a gente ???

                                  abraço.

                                  será que os pistões de reposição para esses motores continuam sendo para taxas de compressão tão baixas, ou as fábricas dão uma atualizada nisso ???

                                  abraço.

                                  [snapback]512360[/snapback]

                                  são sim . se vc for comprar um kit de pistões , o cara vai te perguntar de que ano é o carro .

                                  abraão .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    são sim . se vc for comprar um kit de pistões , o cara vai te perguntar de que ano é o carro .

                                    abraão .

                                    [snapback]512398[/snapback]

                                    então …..um 1.3.......7,5:1 de taxa com um caracolzinho pendurado é 9.000 rpm...................ai,ai............. :ppteam:

                                    ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #95

                                      eu so to anotando….

                                      tendo ideias..... :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #96

                                        então …..um 1.3.......7,5:1 de taxa com um caracolzinho pendurado é 9.000 rpm...................ai,ai............. :olhos:

                                        ;)

                                        [snapback]512405[/snapback]

                                        eu tenho idéias deverasmente parecidas . tirando apenas a parte do caracol e a parte do dágito único (9) . :d

                                        facilitaria mais se essa motorização , que pra mim é a melhor dentre os fiats nacionais pequenos , fosse mantida . porém acredito que peças de reposição não sejam problema porque em retífica que se preze vc acha coisas que nem acredita .

                                        abraão .

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #97

                                          eu tenho idéias deverasmente parecidas . tirando apenas a parte do caracol e a parte do dágito único (9) . :d

                                          facilitaria mais se essa motorização , que pra mim é a melhor dentre os fiats nacionais pequenos , fosse mantida . porém acredito que peças de reposição não sejam problema porque em retífica que se preze vc acha coisas que nem acredita .

                                          abraão .

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                                          então, responde pra mim, fiasa:

                                          **e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                                          digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....**

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                                          abraão

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