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Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    MarcioBeco
    escreveu em última edição por
    #79

    fiasa power, por um acaso os cabeçotes de fiasa mpi (1.0 e 1.5) não são iguaisó

    sempre pensei que a concavidade da cabeça do pistão do 1.5 que fazia a diferença….

    abraço

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #80

      fiasa, me exprica mi? isso aí…

      quer dizer que se eu for usar o cabeçote do palio vou ter de mudar correia dentada e reenquadrar?

      transportar todo o sistema de sincronismo, quer dizer polia do virabrequim e polia do comando de válvulas ou tem mais alguma coisa?

      ? possível que esse uno meu tenha sido encomendado , pois ele era de uma empresa. peguei com pouca km. ele tem manual, td certinho, e me parece ser um carro comum, num tem nada de diferente nem nele, nem na documentação e nem no manual (que fala dos uno álcool, fore gasolina e 1500 gasolina.)

      vc tem idéia se consigo achar polia regulável pra esse motor?

      []s, e desculpa por abusar.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Baboo
        escreveu em última edição por
        #81

        o pisca namora um dancarino de tango….......... ;)

        ps: desculpem pelo off...............

        [snapback]511911[/snapback]

        hehehehehe quase infartei hehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #82

          fiasa power, por um acaso os cabeçotes de fiasa mpi (1.0 e 1.5) não são iguaisó

          sempre pensei que a concavidade da cabeça do pistão do 1.5 que fazia a diferença….

          abraço

          [snapback]512122[/snapback]

          acredito que são sim . se colocar um no outro não é plug and play não e isso é certo , nunca tive a oportunidade de medir , mas tenho a nétida impressão que os cabeçotes de 1.5 são pouquinho mais altos .

          cyber , eu vê numa das minhas autopower uma vez um an?ncio duma loja que tinha polia regulavel pra fiasa e sevel , mas até eu conseguir achar aqui …

          mas se transportar o sincrnismo de um motor pro outro não tem vexame não ... acho que h? necessidade em cabeçotes rebaixados só .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #83

            tem que mudar se mudar de modelo de motor . 1.3 tem uma certa quantidade de dentes , 1.0 outra e 1.5 outra diferente .

            abraços .

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #84

              acredito que são sim . se colocar um no outro não é plug and play não e isso é certo , nunca tive a oportunidade de medir , mas tenho a nétida impressão que os cabeçotes de 1.5 são pouquinho mais altos .

              [snapback]512224[/snapback]

              cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #85

                andei pensando aqui com meus botões…. se eu pegar um cabeçote de palio e deixar ele com a mesma altura do cabeçote origes do meu uno, não posso fazer o ajuste de sincronia normal do uno? aí mantenho as polias originais e td mais...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #86

                  cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

                  [snapback]512284[/snapback]

                  boa . mais um dado correto então . talvez a impressão se deva ao fato do bloco ser mais alto .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #87

                    andei pensando aqui com meus botões…. se eu pegar um cabeçote de palio e deixar ele com a mesma altura do cabeçote origes do meu uno, não posso fazer o ajuste de sincronia normal do uno? aí mantenho as polias originais e td mais...

                    [snapback]512339[/snapback]

                    se for de 1.0 pra 1.0 nem precisa . agora se for de 1500 aí precisa .

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #88

                      diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

                      saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

                      [snapback]511931[/snapback]

                      os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

                      to errado??

                      e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric...

                      tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa...

                      e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #89

                        diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

                        saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

                        [snapback]511931[/snapback]

                        e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                        digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....

                        cada dia mais me encanto com os não ap da vida......hehehehe.... ;)

                        abraço.

                        cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

                        [snapback]512284[/snapback]

                        então: o site ja tá funcionando ???

                        tem como vc compartilhar esse material com a gente ???

                        abraço.

                        os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

                        to errado??

                        e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric…

                        tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa…

                        e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

                        abraço

                        [snapback]512349[/snapback]

                        será que os pistões de reposição para esses motores continuam sendo para taxas de compressão tão baixas, ou as fábricas dão uma atualizada nisso ???

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #90

                          não tem não . no caso do sevel tem o dos uno 1.5r .

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #91

                            pensei no transplante de palio 1.0 -> uno 1.0.

                            se não precisa, fica mais fácil ;)

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #92

                              os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

                              to errado??

                              e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric…

                              tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa...

                              e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

                              abraço

                              [snapback]512349[/snapback]

                              no caso das versões a gasolina esse ?ndice foi aumentando com o passar do tempo . 7,5 era a tx no 147 , mas nas últimas versões já era de 8,5 .

                              abraços .

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #93

                                e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                                digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....

                                cada dia mais me encanto com os não ap da vida......hehehehe.... ;)

                                abraço.

                                então: o site ja tá funcionando ???

                                tem como vc compartilhar esse material com a gente ???

                                abraço.

                                será que os pistões de reposição para esses motores continuam sendo para taxas de compressão tão baixas, ou as fábricas dão uma atualizada nisso ???

                                abraço.

                                [snapback]512360[/snapback]

                                são sim . se vc for comprar um kit de pistões , o cara vai te perguntar de que ano é o carro .

                                abraão .

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #94

                                  são sim . se vc for comprar um kit de pistões , o cara vai te perguntar de que ano é o carro .

                                  abraão .

                                  [snapback]512398[/snapback]

                                  então …..um 1.3.......7,5:1 de taxa com um caracolzinho pendurado é 9.000 rpm...................ai,ai............. :ppteam:

                                  ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #95

                                    eu so to anotando….

                                    tendo ideias..... :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #96

                                      então …..um 1.3.......7,5:1 de taxa com um caracolzinho pendurado é 9.000 rpm...................ai,ai............. :olhos:

                                      ;)

                                      [snapback]512405[/snapback]

                                      eu tenho idéias deverasmente parecidas . tirando apenas a parte do caracol e a parte do dágito único (9) . :d

                                      facilitaria mais se essa motorização , que pra mim é a melhor dentre os fiats nacionais pequenos , fosse mantida . porém acredito que peças de reposição não sejam problema porque em retífica que se preze vc acha coisas que nem acredita .

                                      abraão .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #97

                                        eu tenho idéias deverasmente parecidas . tirando apenas a parte do caracol e a parte do dágito único (9) . :d

                                        facilitaria mais se essa motorização , que pra mim é a melhor dentre os fiats nacionais pequenos , fosse mantida . porém acredito que peças de reposição não sejam problema porque em retífica que se preze vc acha coisas que nem acredita .

                                        abraão .

                                        [snapback]512818[/snapback]

                                        então, responde pra mim, fiasa:

                                        **e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                                        digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....**

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                                        abraão

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                                          #98

                                          fiasa, tu acha que 1.3 é a melhor porque ??? melhor pra girar ou pra tirar potencia em aspro ???

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