Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Informações sobre sevel…

Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 22 Posters 20.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    MarcioBeco
    escreveu em última edição por
    #84

    acredito que são sim . se colocar um no outro não é plug and play não e isso é certo , nunca tive a oportunidade de medir , mas tenho a nétida impressão que os cabeçotes de 1.5 são pouquinho mais altos .

    [snapback]512224[/snapback]

    cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #85

      andei pensando aqui com meus botões…. se eu pegar um cabeçote de palio e deixar ele com a mesma altura do cabeçote origes do meu uno, não posso fazer o ajuste de sincronia normal do uno? aí mantenho as polias originais e td mais...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #86

        cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

        [snapback]512284[/snapback]

        boa . mais um dado correto então . talvez a impressão se deva ao fato do bloco ser mais alto .

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #87

          andei pensando aqui com meus botões…. se eu pegar um cabeçote de palio e deixar ele com a mesma altura do cabeçote origes do meu uno, não posso fazer o ajuste de sincronia normal do uno? aí mantenho as polias originais e td mais...

          [snapback]512339[/snapback]

          se for de 1.0 pra 1.0 nem precisa . agora se for de 1500 aí precisa .

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #88

            diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

            saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

            [snapback]511931[/snapback]

            os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

            to errado??

            e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric...

            tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa...

            e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #89

              diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

              saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

              [snapback]511931[/snapback]

              e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

              digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....

              cada dia mais me encanto com os não ap da vida......hehehehe.... ;)

              abraço.

              cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

              [snapback]512284[/snapback]

              então: o site ja tá funcionando ???

              tem como vc compartilhar esse material com a gente ???

              abraço.

              os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

              to errado??

              e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric…

              tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa…

              e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

              abraço

              [snapback]512349[/snapback]

              será que os pistões de reposição para esses motores continuam sendo para taxas de compressão tão baixas, ou as fábricas dão uma atualizada nisso ???

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #90

                não tem não . no caso do sevel tem o dos uno 1.5r .

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #91

                  pensei no transplante de palio 1.0 -> uno 1.0.

                  se não precisa, fica mais fácil ;)

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #92

                    os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

                    to errado??

                    e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric…

                    tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa...

                    e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

                    abraço

                    [snapback]512349[/snapback]

                    no caso das versões a gasolina esse ?ndice foi aumentando com o passar do tempo . 7,5 era a tx no 147 , mas nas últimas versões já era de 8,5 .

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #93

                      e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                      digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....

                      cada dia mais me encanto com os não ap da vida......hehehehe.... ;)

                      abraço.

                      então: o site ja tá funcionando ???

                      tem como vc compartilhar esse material com a gente ???

                      abraço.

                      será que os pistões de reposição para esses motores continuam sendo para taxas de compressão tão baixas, ou as fábricas dão uma atualizada nisso ???

                      abraço.

                      [snapback]512360[/snapback]

                      são sim . se vc for comprar um kit de pistões , o cara vai te perguntar de que ano é o carro .

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #94

                        são sim . se vc for comprar um kit de pistões , o cara vai te perguntar de que ano é o carro .

                        abraão .

                        [snapback]512398[/snapback]

                        então …..um 1.3.......7,5:1 de taxa com um caracolzinho pendurado é 9.000 rpm...................ai,ai............. :ppteam:

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #95

                          eu so to anotando….

                          tendo ideias..... :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #96

                            então …..um 1.3.......7,5:1 de taxa com um caracolzinho pendurado é 9.000 rpm...................ai,ai............. :olhos:

                            ;)

                            [snapback]512405[/snapback]

                            eu tenho idéias deverasmente parecidas . tirando apenas a parte do caracol e a parte do dágito único (9) . :d

                            facilitaria mais se essa motorização , que pra mim é a melhor dentre os fiats nacionais pequenos , fosse mantida . porém acredito que peças de reposição não sejam problema porque em retífica que se preze vc acha coisas que nem acredita .

                            abraão .

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #97

                              eu tenho idéias deverasmente parecidas . tirando apenas a parte do caracol e a parte do dágito único (9) . :d

                              facilitaria mais se essa motorização , que pra mim é a melhor dentre os fiats nacionais pequenos , fosse mantida . porém acredito que peças de reposição não sejam problema porque em retífica que se preze vc acha coisas que nem acredita .

                              abraão .

                              [snapback]512818[/snapback]

                              então, responde pra mim, fiasa:

                              **e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                              digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....**

                              [snapback]512360[/snapback]

                              abraão

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #98

                                fiasa, tu acha que 1.3 é a melhor porque ??? melhor pra girar ou pra tirar potencia em aspro ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #99

                                  pra tudo . 1.5 tem muito curso , vibra demais e é mais inadequado pra giro alto , tanto em aspro quanto em turbo . é um motor que fica melhor pra turbo .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MarcioBeco
                                    escreveu em última edição por
                                    #100

                                    acho que todo mundo que tá acompanhando o tópico tá tendo a mesma idéia hein? ?

                                    tá procurando uma pick-up 147 1300 pra montar com cabeçote de palio (mpi) + turbo….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      MarcioBeco
                                      escreveu em última edição por
                                      #101

                                      gira quanto esse 1.3 original? fica muito abaixo dos 7200 do fiasa 1.0?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #102

                                        acho que todo mundo que tá acompanhando o tópico tá tendo a mesma idéia hein? ?

                                        tá procurando uma pick-up 147 1300 pra montar com cabeçote de palio (mpi) + turbo….

                                        [snapback]513038[/snapback]

                                        cadeira elétrica detected ???

                                        na boa , mas é muito difácil de achar . mas se eu achasse uma panorama inteira , comprava na hora e nesse caso montaria um motor turbo também .

                                        a picape acha facin .

                                        abraão .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #103

                                          acho que todo mundo que tá acompanhando o tópico tá tendo a mesma idéia hein? ?

                                          tá procurando uma pick-up 147 1300 pra montar com cabeçote de palio (mpi) + turbo….

                                          [snapback]513038[/snapback]

                                          vamos ver se consigo postar a foto da minha:

                                          url=http://imageshack.us]

                                          só posso te dizer uma coisa: é um brinquedo muito gostoso de acelerar.. :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários