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Tempra stile - ajuda turbina

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    marcosan
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    #21

    fl?vio

    se eu colocar uma popoff a turbina não vai par o saco rapidinho ?

    pois trabalha sempre em pressão máxima ?

    não entendi essa última parte da sua resposta ?

    mais calma, em ambos os casos, mesmo usando a mesma pressao, vc vai precisar de sobrealimetacao….

    marcosan

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #22

      dependendo do uso/pressao, não acaba rápido assim nao… tem muita gente usando.. eu particulamente nao curto, prefiro wastgate mesmo sabendo que vc perde um pouco de pegada..

      sopre a sobrealimentação : turbona maior gera mais potencia, com isso vc via precisar de mais combustivel e escape...

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #23

        se eu colocar uma popoff a turbina não vai par o saco rapidinho ?

        pois trabalha sempre em pressão máxima ?

        [snapback]513697[/snapback]

        isso é lenda.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #24

          pois trabalha sempre em pressão máxima ?

          todo mundo pensa que a turbona trabalhar? em rocação máxima e/ou em overspeed…

          mais pense comigo:

          quanto mais o compressor manda ar para o motor, mais força tem os gazes de escape, e com isso a turbina gira mais ainda, fazendo o compressor gerar mais ar e por ai vai...

          agora, se vc gora fora o ar e mantém uma certa pressao, os gazes de escape perdem akela curva crescende de ar que o motor estava recebendo, com isso estabiliza a turbina em uma rotacao...

          essa rotação na verdade é sim maior do que se utilizasse uma alivio no escape, mais tb não é esses absurdos que acham (eu tb achava, mais na pratica a coisa muda)...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #25

            eu não recomendo a dnt nem para meu pior inimigo

            nunca gostei de retificar turbina, ai comprei uma garret zero na dnt e oq aconteceu??? me mandaram uma retificada com garantia de zero mandei de volta e fiquei 1 mes ligando direto pra lá cobrando uma solução, ate que no fim, escolhi uma biagio no catalogo pedi para que eles (a dnt) me enviassem, ai vieram com uma desculpa de que a biagio aut915 /82d não tinha para pronta entrega e que a fabrica não aceita encomenda de somente uma turbina. tive q ligar para biagio, onde fiquei sabendo que não existe nada disso, q eles enviam sim somente uma turbina para o representante, tambem disseram que a turbina que eu pedi tinha lá para pronta entrega. liguei novamente para dnt (já tava muito puto), comuniquei q liguei para biagio e pedi para q fosse feita a encomenda da turbina que eu pedi, ai depois de mais uma semana recebi a turbina correta.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #26

              uma garret zero na dnt e oq aconteceu???  me mandaram uma retificada com garantia de zero

              a minha é assim ;) com direito a carca?a fria escrito 1996 :olhos:

              pelo menos paguei barato na mão do flufra :d

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcosan
                escreveu em última edição por
                #27

                anderson

                me desculpe a ignor?ncia . . . mas

                como distinguir uma nova de uma retificada ?

                não quero compara gato por lebre.

                marcosam

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcosan
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  q popoff vcs recomendam ??

                  marcosan

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    minha k16 zerinha zerinha vaza um pouco na caixa fria, e fuma legal na quente… cheirar oleo faz parte de ter turbo :d

                    igual rd350... eh animal, mas vc sempre sabe quem chegou de r350, alem dos zoio cheio de lagrima, o nego cheira oleo... heheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      minha k16 zerinha zerinha vaza um pouco na caixa fria, e fuma legal na quente… cheirar oleo faz parte de ter turbo ;)

                      igual rd350... eh animal, mas vc sempre sabe quem chegou de r350, alem dos zoio cheio de lagrima, o nego cheira oleo... heheheh

                      [snapback]513738[/snapback]

                      me lembro quando montamos ocarro do farelo… demo umas puxadas booooooooooooas na estrada... chegando no altodromo, parecia que tinham borrifado a trazeira do carro com spray de whitelub :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        anderson

                        me desculpe a ignor?ncia . . . mas

                        como distinguir uma nova de uma retificada ?

                        não quero compara gato por lebre.

                        marcosam

                        [snapback]513726[/snapback]

                        procure por marcas e arranhões nas carca?as… em geral é a unica forma de saber disso.

                        mas a minha garret , veio com carca?as genericas e sem marca porra, se estou comprando uma garret, quero ler garret escrito nas carca?as, do contrario posso estar levando uma master lixo ou algo do tipo achando q é uma garret.

                        eles mesmos abriram o jogo e disseram q era retificada mas com garantia de 1 ano. fiquei muito puto

                        ah... e para completar, o rotor dessa garret ainda veio encostando um pouco na carca?a e ela girava na mão meio q agarrando lixo total

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          a sua nao só foi retificada… e sim, muito mal retificada isso sim

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            me lembro quando montamos ocarro do farelo… demo umas puxadas booooooooooooas na estrada... chegando no altodromo, parecia que tinham borrifado a trazeira do carro com spray de whitelub :d

                            [snapback]513815[/snapback]

                            mas ali vc sabe que não foi a turbina que vazou… era a juntinha da entrada de oleo que sujava toda a turbina por fora... de alguma forma ia parar la na traseira (nisso que dá viajar devagarzinho ;) :olhos: )

                            hj tá sequinho la atrás... ate dentro do cano de escape, seco...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcosan
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              ? decidi o q vou fazer

                              vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou

                              no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.

                              não quero mexer no chip ou alimentação agora.

                              estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.

                              oq vcs acham é quero a mesma potência da original.

                              depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.

                              e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.

                              neste caso será preciso de pistões forjados ?

                              marcosam

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                se vai fazer… faça logo o certo...

                                até mesmo a apl pode render mais que essa original...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  se vai fazer… faça logo o certo...

                                  até mesmo a apl pode render mais que essa original...

                                  [snapback]513981[/snapback]

                                  240 não né ?

                                  :d ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    iaeee

                                    quais as configurações da turbina original? e a pressão de trabalho?

                                    falou.

                                    air na veia

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      ? decidi o q vou fazer

                                      vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou

                                      no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.

                                      não quero mexer no chip ou alimentação agora.

                                      estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.

                                      oq vcs acham é quero a mesma potência da original.

                                      depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.

                                      e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.

                                      neste caso será preciso de pistões forjados ?

                                      marcosam

                                      [snapback]513965[/snapback]

                                      iaeee

                                      não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal :d

                                      falou.

                                      air ne veia

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        240 não né ?

                                        ;) :olhos:

                                        [snapback]514048[/snapback]

                                        sinceramente??

                                        sim :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          iaeee

                                          não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal   :d

                                          falou.

                                          air ne veia

                                          [snapback]514089[/snapback]

                                          vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...

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