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Tempra stile - ajuda turbina

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #30

    minha k16 zerinha zerinha vaza um pouco na caixa fria, e fuma legal na quente… cheirar oleo faz parte de ter turbo ;)

    igual rd350... eh animal, mas vc sempre sabe quem chegou de r350, alem dos zoio cheio de lagrima, o nego cheira oleo... heheheh

    [snapback]513738[/snapback]

    me lembro quando montamos ocarro do farelo… demo umas puxadas booooooooooooas na estrada... chegando no altodromo, parecia que tinham borrifado a trazeira do carro com spray de whitelub :d

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      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #31

      anderson

      me desculpe a ignor?ncia . . . mas

      como distinguir uma nova de uma retificada ?

      não quero compara gato por lebre.

      marcosam

      [snapback]513726[/snapback]

      procure por marcas e arranhões nas carca?as… em geral é a unica forma de saber disso.

      mas a minha garret , veio com carca?as genericas e sem marca porra, se estou comprando uma garret, quero ler garret escrito nas carca?as, do contrario posso estar levando uma master lixo ou algo do tipo achando q é uma garret.

      eles mesmos abriram o jogo e disseram q era retificada mas com garantia de 1 ano. fiquei muito puto

      ah... e para completar, o rotor dessa garret ainda veio encostando um pouco na carca?a e ela girava na mão meio q agarrando lixo total

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #32

        a sua nao só foi retificada… e sim, muito mal retificada isso sim

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #33

          me lembro quando montamos ocarro do farelo… demo umas puxadas booooooooooooas na estrada... chegando no altodromo, parecia que tinham borrifado a trazeira do carro com spray de whitelub :d

          [snapback]513815[/snapback]

          mas ali vc sabe que não foi a turbina que vazou… era a juntinha da entrada de oleo que sujava toda a turbina por fora... de alguma forma ia parar la na traseira (nisso que dá viajar devagarzinho ;) :olhos: )

          hj tá sequinho la atrás... ate dentro do cano de escape, seco...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcosan
            escreveu em última edição por
            #34

            ? decidi o q vou fazer

            vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou

            no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.

            não quero mexer no chip ou alimentação agora.

            estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.

            oq vcs acham é quero a mesma potência da original.

            depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.

            e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.

            neste caso será preciso de pistões forjados ?

            marcosam

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #35

              se vai fazer… faça logo o certo...

              até mesmo a apl pode render mais que essa original...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #36

                se vai fazer… faça logo o certo...

                até mesmo a apl pode render mais que essa original...

                [snapback]513981[/snapback]

                240 não né ?

                :d ;)

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  iaeee

                  quais as configurações da turbina original? e a pressão de trabalho?

                  falou.

                  air na veia

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    ? decidi o q vou fazer

                    vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou

                    no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.

                    não quero mexer no chip ou alimentação agora.

                    estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.

                    oq vcs acham é quero a mesma potência da original.

                    depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.

                    e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.

                    neste caso será preciso de pistões forjados ?

                    marcosam

                    [snapback]513965[/snapback]

                    iaeee

                    não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal :d

                    falou.

                    air ne veia

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      240 não né ?

                      ;) :olhos:

                      [snapback]514048[/snapback]

                      sinceramente??

                      sim :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        iaeee

                        não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal   :d

                        falou.

                        air ne veia

                        [snapback]514089[/snapback]

                        vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcosan
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          oq vcs acham dessa t3 da spa é ? a primeira.

                          http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…a/turbina04.php

                          marcosam

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...

                            [snapback]514184[/snapback]

                            `

                            iaeee

                            eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

                            falou.

                            air na veia

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              iaeee

                              quais as configurações da turbina original? e a pressão de trabalho?

                              falou.

                              air na veia

                              [snapback]514088[/snapback]

                              ?????

                              falou.

                              air na veia

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #44

                                `

                                iaeee

                                eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

                                falou.

                                air na veia

                                [snapback]514410[/snapback]

                                t?, mas de q adianta saber só o a/r das caixas quente e fria? :d

                                ele tem q passar primeiro as medidas de eixo e rotor…pode ser q essa .50 q ele quer colocar não seja boa pro q ele pretende fazer...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #45

                                  que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                                  e gasta uma vez só.......... :humpft:

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #46

                                    que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                                    e gasta uma vez só.......... :humpft:

                                    abraço.

                                    [snapback]514587[/snapback]

                                    thiago

                                    vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

                                    marcosam

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #47

                                      que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                                      e gasta uma vez só.......... :humpft:

                                      abraço.

                                      [snapback]514587[/snapback]

                                      eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                                      se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                                        entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                                        eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #49

                                          thiago

                                          vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

                                          marcosam

                                          [snapback]514632[/snapback]

                                          essa turbina que te indiquei nem é tão grande pro motor original@1,0kg e nem tão pequena pro projeto de motor final@1,5kg.

                                          seria uma boa escolha pra agora e também aceitaria alguns up-grades levando em considerção que seu carro é de rua com pressão média e é bem pesado…......... e te economizaria um $$$ também...........custoxbenefício bom, pelo menos pra mim.

                                          eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                                          se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

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                                          meu ultimo carro turbo foi um gol 2.0 8v que vendá dezembro passado.

                                          eu usava uma mp .50 (51mm) x 1.06 (49,5mm)

                                          veja bem: era uma carca?a quente 106 num motor 2.0 original apenas com 049g+polia e 9,0:1 de taxa.

                                          a turbina pegava cedo (caixa ps) e rendia maravilhosamente bem em alta. girava tranguilo 7000rpm@1,5kg e o carrim era bem fortinho.

                                          tem quem possa indicar receita melhor. mas eu usei assim em ap e recomendo. :d

                                          abraão :humpft:

                                          pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                                          entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                                          eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

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                                          nem a .50 precisa…..hehehee.....

                                          sobre o uso da pop-off deve ficar show num carro pesadão como o tempra, heim ? ?

                                          resposta imediata da turbina é o que h?....... :ninja:

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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