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Motor em 3 cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    DuDu_Civic
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    #64

    showww… chevas roxxxx..... qual a medida dos pistoes, tamanho de bielas e curso??? pistoes do dl baixam a taxa, certo? pra quanto?

    o cabecote por ser de ferro fundido, tem chances de um retrabalho? as guias de valvulas sao de ferro tbem?

    [snapback]517317[/snapback]

    cara pistões são 82 mm e curso é de 75,7 mm, bielas 117 mm

    tava usando pistões do dl pra destaxar, mas não sei ao certo em quanto de taxa q estava, nem detalhes sobre o cabeçote

    []s

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    • D Offline
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      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #65

      fase 2

      montagem dos agregados do bloco etc

      suportes do motor, motor de arranque, alternador montados

      eles chegaram :o_o:

      montado no bloco pra ver como vai ficar

      pistão novo e pistão antigo, beeeeem mais destaxado

      hj de manhã fui na famos?ssima retífica irmãos faccini, deixei lá pra embuxar as bielas

      pra quem for repetir oq estou fazendo se usa as bucha de santana mesmo, bg 598 eu acho, só precisa-se adaptar no olhel da biela, dar um passe no olhel, encaixar a bucha, e acertar a bucha q vem uns centésimos maior.

      ainda não sei se vai precisar, mas na retífica eles vão ver se tem q tirar material da biela pra ela nao raspar no fundo do pistão

      []s

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #66

        show…

        as bielinhas sao até parrudinhas hein?

        1 Resposta Última resposta
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          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #67

          surgiu uma dúvida no meio do caminho

          hj meu irmão vai buscar pra mim os pistões e bielas embuchadas na retífica..

          os pistões de chevette tem direção de montagem, todos tem uma setinha apontando pra frente do carro, e todos são montados assim…

          pistão de ap tem isso tb??? não notei nada demais, mas tem isso tb?

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #68

            mêsica de filme de terror, estilo fantasma da ?peraaaaaaaa

            frank jr viveeeeeeeee hahahahahahahahahahahaha >:(

            enfim, montei o motor, e ele já deu sinal de vida, tudo aparentemente funcionando como esperado, subiu pressão de óleo, ligou direitinho, tá lá na garagem pra ligar amanhã regular a lenta e amaciar

            fotos:

            biela embuchada e com um passe do lado de fora pra não raspar

            trabalho em cima do olhel da biela pra não raspar no fundo do pistão

            bielas montadas nos brinquedos novos :o_o:

            montados no bloco e indo pro cofre

            como foi traum?tico esse trecho, nem tirei fotos, começamos ?s 19:00 e terminamos proximo da meia-noite

            tudo montadinho e funcionando

            os mechúnicos de plantão - meu irmão (andremrm) e eu - cansados mas enfim satisfeitos

            ahhhhhh o pistão ficou menos de 1 mm abaixo do bloco, pouca coisa mesmo

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Glauco
              escreveu em última edição por
              #69

              parabens, agora é só acertar de novo e 2 kg na cabeça dos iapel :(

              :o_o:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #70

                esses pistoes sao um abuso hein? :o_o:

                parabens

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  acho q já deu zica

                  vazou agua do radiador ali perto da bomba de água, nem vi direito pq só tava esquentando um pouco o carro hj de manhã, e tava atrasado pro trabalho, parece q foi pela junta, vou ver depois com calma :o_o:

                  não deu pra perceber se queimou mesmo por falhadeira, pq o carro nem chegou a esquentar direito no alcool e sem acerto, não chegou nem a limpar direito o giro

                  o carro passou de 90? eu vi vazando agua e desliguei-o-o

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    junta de bomba dágua?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      junta de bomba dágua?

                      [snapback]518633[/snapback]

                      parece q foi pela junta de cabeçote mesmo, até pq não encostei na bomba de agua… mas não descarto essa possibilidade

                      mais um dia com o carro parado ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... quero botar ele pra andar

                      haiahiuhauhiuauhaihauihiuah

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #74

                        parece q foi pela junta de cabeçote mesmo, até pq não encostei na bomba de agua… mas não descarto essa possibilidade

                        [snapback]518637[/snapback]

                        mas pq? :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #75

                          mas pq?  :aaf:

                          [snapback]518695[/snapback]

                          tipo

                          eu tava atrasado pra vir pro trampo, qdo olhei tava cheio de agua ali entre o cabeçote e a bomba dagua, aí já veio aquela tristeza né, pq eu nao vi baixando

                          meu irmão me ligou agora, a gente terminou de montar ontem na madruga, ele falou q a mangueira de aquecimento da admissão não tava apertada :olhos:

                          haiahiuhaihiuahiuhaiuhiuahiua

                          montou, apertou, completou a agua, ficou bom :olhos:

                          po, to até feliz, mas ta muuuuuuuuito destaxado o motor agora

                          com a regulagem q tava só pega lenta em 1500 rpm :putz:

                          estranho né, abaixo disso ele falha, tem q dar um acerto fino no ponto possivelmente, vou deixar na mão do enrique pra ele dar uma olhada e acertar pra depois q amaciar moer hehehehe

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #76

                            os pistoes sao mais leves ou pesados em relacao aos origi?

                            eu carro ta bastante destaxado??? entao vc vai precisar de bem mais ponto inicial

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #77

                              os pistoes sao mais leves ou pesados em relacao aos origi?

                              eu carro ta bastante destaxado??? entao vc vai precisar de bem mais ponto inicial

                              [snapback]518801[/snapback]

                              pensa assim, era cabeçote de 1.6 agora é de 1.4

                              era pistão de dl, agora é de ap q é muuuuito mais cavado

                              os pistões em si parecem ser mais leves, mas são forjados né

                              e tem o fato de estar 0,9 mm abaixo do bloco

                              tá destaxado pra caraleo agora

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #78

                                pensa assim, era cabeçote de 1.6 agora é de 1.4

                                era pistão de dl, agora é de ap q é muuuuito mais cavado

                                os pistões em si parecem ser mais leves, mas são forjados né

                                e tem o fato de estar 0,9 mm abaixo do bloco

                                tá destaxado pra caraleo agora

                                []s

                                [snapback]518823[/snapback]

                                se suas bielas aguentassem, vc tem conjunto pra andar com mais de 2.5k agora :putz:

                                mais aew.. se esses 0.9mm de bloco podessem ser fatiados acho que era uma boa hein? ou entao dar uma baixadinha no cabeção…

                                pq o cabecao ja tira bantante taxa, o piston tb... af....

                                bom, taca um pondo inicial laaa na frente e v se a lenta estabiliza... se ficar de boa, limita o final e dalhe os 2k de tuibo denovo :olhos:

                                o meu ap ando com 22 inivial :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #79

                                  se suas bielas aguentassem, vc tem conjunto pra andar com mais de 2.5k agora :aaf:

                                  mais aew.. se esses 0.9mm de bloco podessem ser fatiados acho que era uma boa hein? ou entao dar uma baixadinha no cabeção…

                                  pq o cabecao ja tira bantante taxa, o piston tb... af....

                                  bom, taca um pondo inicial laaa na frente e v se a lenta estabiliza... se ficar de boa, limita o final e dalhe os 2k de tuibo denovo :olhos:

                                  o meu ap ando com 22 inivial :olhos:

                                  [snapback]518834[/snapback]

                                  fl?vio, gosto de tu pq tu é um excelente digitador, não erra uma única tecra

                                  haihiauhuahiuhaiuhaiuhiuahiuha :putz:

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #80

                                    ? proibido pp aki no trampo…

                                    tenho que fazer um post desses em 10 segundos :putz: e minimizar a janela

                                    :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #81

                                      ? proibido pp aki no trampo…

                                      tenho que fazer um post desses em 10 segundos :putz: e minimizar a janela

                                      :olhos:

                                      [snapback]518838[/snapback]

                                      iscrivinha no broco di notas, e depois cola aqui

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        maurício
                                        escreveu em última edição por
                                        #82

                                        legal han…

                                        chevette com motor de chevette apavora... feio é ap em chevette...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #83

                                          te falei desde o principio que era pistão rachado ou canaleta

                                          conheão essa girafa que está segurando o motor

                                          hehehehehehehe

                                          cuide bem dela e devolva limpinha como te entreguei…..

                                          hehehehehehehe

                                          boa sorte

                                          1 Resposta Última resposta

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