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O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #19

    olha… disso ai eu ja vi bem de perto....

    se vc vai montar tudo standart, como o nosso amigo fluff aki ja fez, va de 1.900... ele vai deixar vc gerar boa cavalaria, girar bunito e vai aguentar o tranco montar 2.0 standart vc fica limitado a giro e pressao, kebra facil, uma bosta

    se vc vai balancear a coisa, ajustar as folgas, trocar as bielas pra aguentar o torke... (no caso do ap), trabalhar o troão pra girar.... 2.0 com certeza

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      S Offline
      shimi
      escreveu em última edição por
      #20

      olha… disso ai eu ja vi bem de perto....

      se vc vai montar tudo standart, como o nosso amigo fluff aki ja fez, va de 1.900... ele vai deixar vc gerar boa cavalaria, girar bunito e vai aguentar o tranco montar 2.0 standart vc fica limitado a giro e pressao, kebra facil, uma bosta

      se vc vai balancear a coisa, ajustar as folgas, trocar as bielas pra aguentar o torke... (no caso do ap), trabalhar o troão pra girar.... 2.0 com certeza

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      tudo balanceado com peças forjadas :p

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #21

        vamos lá então…

        biela forjada de ap, pistão forjado de 2.0 e um comandão conseguem fazer um carro (injetado) virar 9k em rpm?alguém já viu um?

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        sim, passando um pouco de 9500 rpm no chão e com pressão, mas é carburado.

        por ai não tem disso não shimi? olha q tem heim…e de mooonte :p

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          shimi
          escreveu em última edição por
          #22

          sim, passando um pouco de 9500 rpm no chão e com pressão, mas é carburado.

          por ai não tem disso não shimi? olha q tem heim…e de mooonte :p

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          andando na rua eu nunca vi, na pista tá cheio…

          e outra né karol, uma coisa é o pessoal falar q tal carro vira e outra coisa e ver o carro girar, rsrsrsrs

          quero montar no mortadela, com ft...

          cansei do 2e, rsrsrs

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #23

            andando na rua eu nunca vi, na pista tá cheio…

            e outra né karol, uma coisa é o pessoal falar q tal carro vira e outra coisa e ver o carro girar, rsrsrsrs

            quero montar no mortadela, com ft...

            cansei do 2e, rsrsrs

            [snapback]533267[/snapback]

            em rua mesmo q tem, muuito mais do q aqui onde moro, q é cidade pequena.

            alguem dizer algo que o carro não é capaz de fzr é burrice né. o lance é sempre esconder o jogo, e isso sei q vc sabe bem como fazer ahuehauehaueahueahua :p

            o q se faz num motor carburado, se faz ainda melhor num injetado, ainda mais se tiver mãos livres para configurar a injeção como bem entender =)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #24

              todo mundo ja falou

              :p

              forjado? 2.0 aliviadinho é o capeta.

              ta, ta, ta… r/l. a r/l nao muda mas um alivio/balanceamento feitos corretamente diminuem e muito a quadradez do motor.

              tenho e recomendo.

              miolo original? 1.9

              tive e recomendo.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #25

                ah sim, gosto do vb de 86,4 de curso, mas 81mm é pouco diametro pra resultar numa cilindrada mais propocia a render cavalaria frente ao 2.0 de linha. quer usar esse vira? blz, mas então q use tb os largos pistões de monza, ai sim fica praticamente 86 x 86, um tremendo motorzão de responsa.

                [snapback]533220[/snapback]

                pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

                agora, 1.6 não tem nem como comparar com o 2.0. aquele ditado americado é fogo, mas é a real: não existe substituto para as polegadas c?bicas.

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                analisando o caso do golf da dahlback:

                di?metro dos pistões: 79,3 (o mesmo do md bielinha)

                curso do vira: 86,4mm (o mesmo do ap 1.8)

                cilindrada: 2133cc

                considerando que podemos conseguir mais de 2133cc com um motor de quatro cilindros (o dele tem 5), fica a questão no ar: se a cilindrada é taão importante assim, pq ele não utilizou um virabrequim de 96mm e pistões cavalos de 84mm?

                isso apenas ratifica a minha opinião: cilindrada a mais significa perda de performance quando leva a arquitetura do motor ao talo . é a mesma coisa que querer comparar os primeiros porsches 3.0, que utilizavam a mesma carca?a dos velhos 2.0 e trabalhavam no osso .

                o pistão forte em termos de original não é ks e sim mahle.

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                mas qual vem original no apo

                e quebrar canaleta devido a giro? nunca vi acontecer e nem vejo lágica nisso.

                [snapback]533220[/snapback]

                quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.

                original, sem preparação, o ap 600 trabalha mais solto q o ap 2.0 e tb mais q o ap 1.8, isso é inegável devido as suas medidas. mas render mais q o 1.8/2.0 não rende nem qdo original e nem qdo preparado.

                [snapback]533220[/snapback]

                original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.

                motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais :p

                [snapback]533220[/snapback]

                fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.

                no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  prefiro um 2.0 q gire.

                  [snapback]533118[/snapback]

                  eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.

                  um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.

                  eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.

                    um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.

                    eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm :p

                    [snapback]533292[/snapback]

                    1.9 girar mais do que 1.8 é absurdo, a vmp dos dois motores vai ser sempre a mesma, mesmo curso de virabrequim…

                    ? bom ter torque em baixa rotação, seja com virabrequim 92,8mm ou 96mm... só não queira girar igual os 1.8 ou 1.9 com o mesmo risco (baixo) de quebra.

                    considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

                      discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.

                        [snapback]533295[/snapback]

                        se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.

                        não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.

                          não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.

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                          carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

                          ? o carro da fran.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

                            ? o carro da fran.

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                            depois vc pergunta pro gus de 1 aspro q ele ajudou a acertar q pegou estrada de cwb até londrina, se não me engano, participou da arrancada lá e voltou na estrada tb

                            não passou água pro óleo, não teve problemas de vedação e até onde eu sei o cara anda até hj com o carro….

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #32

                              pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

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                              só se for servião malfeito ou por quem não sabe fazer.

                              mas qual vem original no apo

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                              ks ou mahle. ambos vem nos ap mas os mahle são mais faceis de achar qdo se compra os pistões no balcão de concessãon?ria.

                              quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.

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                              não passa de teoria e só teoria. na real não tem nada de quebrar por causa disso.

                              original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.

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                              mais lenda.

                              preparando o 1.8/2.0 no mesmo nivel não da nem chance pro 1.6.

                              fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.

                              no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.

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                              volte ao brasil, falando de motor ap 1.9 ou 2.0 como o do titulo do tópico.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #33

                                considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.

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                                ?, e o q tem q girar nas alturas pra render não quebra né? hahaha antes fosse…

                                felipe, melhor vc rever varios de seus conceitos. :d

                                até outro dia vc falava que biela de kombi não funcionava bem nem na kombi , mas nunca tinha visto um motor bem feito e rendendo com essas bielas.

                                até outro dia vc falava que biela de kombi pesava igual tijolo , mas vc mesmo veio me perguntar o peso das tais bielas

                                até outro dia vc falava que biela de kombi é muito curta , mas outro dia vc mesmo veio me perguntar o tamanho dessas bielas.

                                acho q alguem colocou muita minhoca na sua cabeça sobre certas soluções e serviços, agora vc mesmo vendo e lendo depoimentos na ?ntegra ainda fica teimando :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  o ka, qual a confg do teu motor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    nas rodinhas de preparação por aqui sempre escutava o mito q ap 2.0 não era bom pra turbinar, quebra mais fácil, motor não gira pq é quadrado…pois bem, meu carro atual é 1.8 e só não é 2.0 pq o comprei montado assim, e se fosse montar um montaria 2.0 sem pensar 2x. torque, potência e satisfação garantidas se montado por pessoal competente...

                                    sem falar q aqui no topic já deram idéias legais de como montar do jeito certo tb :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #36

                                      o ka, qual a confg do teu motor?

                                      [snapback]533311[/snapback]

                                      super simples porém com um servião bem executado.

                                      ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp), bielas de kombi, pistões mahle, cabeçote top feito p/ pista, comando indeco 286?. basicamente é isso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #37

                                        se tudo de certo agora no feriado vo compra um passat fil?. so falta fecha o negocio com o cara.. ele é la da minha cidade e ta querendo vende o passat pq ele que porque que um tração traseira.. eu to de olho naquele passat faz tempo… vamo ve se consigo fisga o peixe agora no feriado... tomara q de certo hehehe

                                        ai eu vo monta um motorzao pra mim tb... queria um 2.0....

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                                        • M Offline
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                                          #38

                                          e quanto a esse lance de ter q rebaixar o bloco? interfere na correia e na injeção dos mi?

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