Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?

O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 18 Posters 8.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    shimi
    escreveu em última edição por
    #22

    sim, passando um pouco de 9500 rpm no chão e com pressão, mas é carburado.

    por ai não tem disso não shimi? olha q tem heim…e de mooonte :p

    [snapback]533265[/snapback]

    andando na rua eu nunca vi, na pista tá cheio…

    e outra né karol, uma coisa é o pessoal falar q tal carro vira e outra coisa e ver o carro girar, rsrsrsrs

    quero montar no mortadela, com ft...

    cansei do 2e, rsrsrs

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #23

      andando na rua eu nunca vi, na pista tá cheio…

      e outra né karol, uma coisa é o pessoal falar q tal carro vira e outra coisa e ver o carro girar, rsrsrsrs

      quero montar no mortadela, com ft...

      cansei do 2e, rsrsrs

      [snapback]533267[/snapback]

      em rua mesmo q tem, muuito mais do q aqui onde moro, q é cidade pequena.

      alguem dizer algo que o carro não é capaz de fzr é burrice né. o lance é sempre esconder o jogo, e isso sei q vc sabe bem como fazer ahuehauehaueahueahua :p

      o q se faz num motor carburado, se faz ainda melhor num injetado, ainda mais se tiver mãos livres para configurar a injeção como bem entender =)

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #24

        todo mundo ja falou

        :p

        forjado? 2.0 aliviadinho é o capeta.

        ta, ta, ta… r/l. a r/l nao muda mas um alivio/balanceamento feitos corretamente diminuem e muito a quadradez do motor.

        tenho e recomendo.

        miolo original? 1.9

        tive e recomendo.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #25

          ah sim, gosto do vb de 86,4 de curso, mas 81mm é pouco diametro pra resultar numa cilindrada mais propocia a render cavalaria frente ao 2.0 de linha. quer usar esse vira? blz, mas então q use tb os largos pistões de monza, ai sim fica praticamente 86 x 86, um tremendo motorzão de responsa.

          [snapback]533220[/snapback]

          pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

          agora, 1.6 não tem nem como comparar com o 2.0. aquele ditado americado é fogo, mas é a real: não existe substituto para as polegadas c?bicas.

          [snapback]533220[/snapback]

          analisando o caso do golf da dahlback:

          di?metro dos pistões: 79,3 (o mesmo do md bielinha)

          curso do vira: 86,4mm (o mesmo do ap 1.8)

          cilindrada: 2133cc

          considerando que podemos conseguir mais de 2133cc com um motor de quatro cilindros (o dele tem 5), fica a questão no ar: se a cilindrada é taão importante assim, pq ele não utilizou um virabrequim de 96mm e pistões cavalos de 84mm?

          isso apenas ratifica a minha opinião: cilindrada a mais significa perda de performance quando leva a arquitetura do motor ao talo . é a mesma coisa que querer comparar os primeiros porsches 3.0, que utilizavam a mesma carca?a dos velhos 2.0 e trabalhavam no osso .

          o pistão forte em termos de original não é ks e sim mahle.

          [snapback]533220[/snapback]

          mas qual vem original no apo

          e quebrar canaleta devido a giro? nunca vi acontecer e nem vejo lágica nisso.

          [snapback]533220[/snapback]

          quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.

          original, sem preparação, o ap 600 trabalha mais solto q o ap 2.0 e tb mais q o ap 1.8, isso é inegável devido as suas medidas. mas render mais q o 1.8/2.0 não rende nem qdo original e nem qdo preparado.

          [snapback]533220[/snapback]

          original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.

          motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais :p

          [snapback]533220[/snapback]

          fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.

          no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #26

            prefiro um 2.0 q gire.

            [snapback]533118[/snapback]

            eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.

            um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.

            eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm :p

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #27

              eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.

              um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.

              eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm :p

              [snapback]533292[/snapback]

              1.9 girar mais do que 1.8 é absurdo, a vmp dos dois motores vai ser sempre a mesma, mesmo curso de virabrequim…

              ? bom ter torque em baixa rotação, seja com virabrequim 92,8mm ou 96mm... só não queira girar igual os 1.8 ou 1.9 com o mesmo risco (baixo) de quebra.

              considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #28

                pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

                discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.

                  [snapback]533295[/snapback]

                  se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.

                  não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.

                    não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.

                    [snapback]533296[/snapback]

                    carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

                    ? o carro da fran.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

                      ? o carro da fran.

                      [snapback]533297[/snapback]

                      depois vc pergunta pro gus de 1 aspro q ele ajudou a acertar q pegou estrada de cwb até londrina, se não me engano, participou da arrancada lá e voltou na estrada tb

                      não passou água pro óleo, não teve problemas de vedação e até onde eu sei o cara anda até hj com o carro….

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

                        [snapback]533291[/snapback]

                        só se for servião malfeito ou por quem não sabe fazer.

                        mas qual vem original no apo

                        [snapback]533291[/snapback]

                        ks ou mahle. ambos vem nos ap mas os mahle são mais faceis de achar qdo se compra os pistões no balcão de concessãon?ria.

                        quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.

                        [snapback]533291[/snapback]

                        não passa de teoria e só teoria. na real não tem nada de quebrar por causa disso.

                        original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.

                        [snapback]533291[/snapback]

                        mais lenda.

                        preparando o 1.8/2.0 no mesmo nivel não da nem chance pro 1.6.

                        fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.

                        no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.

                        [snapback]533291[/snapback]

                        volte ao brasil, falando de motor ap 1.9 ou 2.0 como o do titulo do tópico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.

                          [snapback]533294[/snapback]

                          ?, e o q tem q girar nas alturas pra render não quebra né? hahaha antes fosse…

                          felipe, melhor vc rever varios de seus conceitos. :d

                          até outro dia vc falava que biela de kombi não funcionava bem nem na kombi , mas nunca tinha visto um motor bem feito e rendendo com essas bielas.

                          até outro dia vc falava que biela de kombi pesava igual tijolo , mas vc mesmo veio me perguntar o peso das tais bielas

                          até outro dia vc falava que biela de kombi é muito curta , mas outro dia vc mesmo veio me perguntar o tamanho dessas bielas.

                          acho q alguem colocou muita minhoca na sua cabeça sobre certas soluções e serviços, agora vc mesmo vendo e lendo depoimentos na ?ntegra ainda fica teimando :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            o ka, qual a confg do teu motor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              nas rodinhas de preparação por aqui sempre escutava o mito q ap 2.0 não era bom pra turbinar, quebra mais fácil, motor não gira pq é quadrado…pois bem, meu carro atual é 1.8 e só não é 2.0 pq o comprei montado assim, e se fosse montar um montaria 2.0 sem pensar 2x. torque, potência e satisfação garantidas se montado por pessoal competente...

                              sem falar q aqui no topic já deram idéias legais de como montar do jeito certo tb :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                o ka, qual a confg do teu motor?

                                [snapback]533311[/snapback]

                                super simples porém com um servião bem executado.

                                ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp), bielas de kombi, pistões mahle, cabeçote top feito p/ pista, comando indeco 286?. basicamente é isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  se tudo de certo agora no feriado vo compra um passat fil?. so falta fecha o negocio com o cara.. ele é la da minha cidade e ta querendo vende o passat pq ele que porque que um tração traseira.. eu to de olho naquele passat faz tempo… vamo ve se consigo fisga o peixe agora no feriado... tomara q de certo hehehe

                                  ai eu vo monta um motorzao pra mim tb... queria um 2.0....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    milTT
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    e quanto a esse lance de ter q rebaixar o bloco? interfere na correia e na injeção dos mi?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      milTT
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                                      ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                                        ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

                                        [snapback]533330[/snapback]

                                        isso, 92,8 é o curso do vb de vw 2.0.

                                        o bloco foi rebaixado em 2 mm. não tem o pq ter medo desse servião de rebaixamento de bloco.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                                          ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

                                          [snapback]533330[/snapback]

                                          ferna ??? :p …

                                          abraão .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários