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O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?

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    Fluff
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    #28

    pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

    discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #29

      discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.

      [snapback]533295[/snapback]

      se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.

      não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #30

        se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.

        não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.

        [snapback]533296[/snapback]

        carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

        ? o carro da fran.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #31

          carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

          ? o carro da fran.

          [snapback]533297[/snapback]

          depois vc pergunta pro gus de 1 aspro q ele ajudou a acertar q pegou estrada de cwb até londrina, se não me engano, participou da arrancada lá e voltou na estrada tb

          não passou água pro óleo, não teve problemas de vedação e até onde eu sei o cara anda até hj com o carro….

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #32

            pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

            [snapback]533291[/snapback]

            só se for servião malfeito ou por quem não sabe fazer.

            mas qual vem original no apo

            [snapback]533291[/snapback]

            ks ou mahle. ambos vem nos ap mas os mahle são mais faceis de achar qdo se compra os pistões no balcão de concessãon?ria.

            quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.

            [snapback]533291[/snapback]

            não passa de teoria e só teoria. na real não tem nada de quebrar por causa disso.

            original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.

            [snapback]533291[/snapback]

            mais lenda.

            preparando o 1.8/2.0 no mesmo nivel não da nem chance pro 1.6.

            fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.

            no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.

            [snapback]533291[/snapback]

            volte ao brasil, falando de motor ap 1.9 ou 2.0 como o do titulo do tópico.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #33

              considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.

              [snapback]533294[/snapback]

              ?, e o q tem q girar nas alturas pra render não quebra né? hahaha antes fosse…

              felipe, melhor vc rever varios de seus conceitos. :d

              até outro dia vc falava que biela de kombi não funcionava bem nem na kombi , mas nunca tinha visto um motor bem feito e rendendo com essas bielas.

              até outro dia vc falava que biela de kombi pesava igual tijolo , mas vc mesmo veio me perguntar o peso das tais bielas

              até outro dia vc falava que biela de kombi é muito curta , mas outro dia vc mesmo veio me perguntar o tamanho dessas bielas.

              acho q alguem colocou muita minhoca na sua cabeça sobre certas soluções e serviços, agora vc mesmo vendo e lendo depoimentos na ?ntegra ainda fica teimando :p

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #34

                o ka, qual a confg do teu motor?

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  nas rodinhas de preparação por aqui sempre escutava o mito q ap 2.0 não era bom pra turbinar, quebra mais fácil, motor não gira pq é quadrado…pois bem, meu carro atual é 1.8 e só não é 2.0 pq o comprei montado assim, e se fosse montar um montaria 2.0 sem pensar 2x. torque, potência e satisfação garantidas se montado por pessoal competente...

                  sem falar q aqui no topic já deram idéias legais de como montar do jeito certo tb :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #36

                    o ka, qual a confg do teu motor?

                    [snapback]533311[/snapback]

                    super simples porém com um servião bem executado.

                    ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp), bielas de kombi, pistões mahle, cabeçote top feito p/ pista, comando indeco 286?. basicamente é isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      se tudo de certo agora no feriado vo compra um passat fil?. so falta fecha o negocio com o cara.. ele é la da minha cidade e ta querendo vende o passat pq ele que porque que um tração traseira.. eu to de olho naquele passat faz tempo… vamo ve se consigo fisga o peixe agora no feriado... tomara q de certo hehehe

                      ai eu vo monta um motorzao pra mim tb... queria um 2.0....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        e quanto a esse lance de ter q rebaixar o bloco? interfere na correia e na injeção dos mi?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          milTT
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                          ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #40

                            ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                            ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

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                            isso, 92,8 é o curso do vb de vw 2.0.

                            o bloco foi rebaixado em 2 mm. não tem o pq ter medo desse servião de rebaixamento de bloco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                              ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

                              [snapback]533330[/snapback]

                              ferna ??? :p …

                              abraão .

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #42

                                ferna ??? :p …

                                abraão .

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                                o próprio :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  nao tiro a razao do jesus e nem dos outros que apoiam o 2l.

                                  sao projetos distintos…o 5 cil foi pensado pra se andar em circuito, apesar de ter uma potencia monstruosa...porisso o tal cuidado pra se vedar bem, e bloco resistir bem...e deve ter umas 3 fileira de o-ring la kkkkkkkkk...somado ao um dos maiores sistemas de intercooler que ja vi...

                                  como o proposito do pessoal daqui sao aceleradas esporadicas...o buraco é bem mais raso eheheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

                                    ? o carro da fran.

                                    [snapback]533297[/snapback]

                                    depois vc pergunta pro gus de 1 aspro q ele ajudou a acertar q pegou estrada de cwb até londrina, se não me engano, participou da arrancada lá e voltou na estrada tb

                                    não passou água pro óleo, não teve problemas de vedação e até onde eu sei o cara anda até hj com o carro….

                                    [snapback]533301[/snapback]

                                    o ring né? aí as coisas ficam fáceis demais…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #45

                                      o ring né? aí as coisas ficam fáceis demais…

                                      [snapback]533371[/snapback]

                                      quem falou em o ring ? o logus sei q não tem e o passat tenho quase certeza q tb não tem…

                                      e mesmo q tivesse, não importa como e sim, fazer.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        não passa de teoria e só teoria. na real não tem nada de quebrar por causa disso.

                                        mais lenda.

                                        [snapback]533309[/snapback]

                                        então tá: pergunte ao paulo hoerlle ou então ao christian castro (ou qualquer outro que tenha mcr, aldee spider ou protótipos similares) sobre o vw ap em provas de longa duração.

                                        montar ap com 96mm de curso pra andar em volta do quarteirão é fácil.

                                        volte ao brasil, falando de motor ap 1.9 ou 2.0 como o do titulo do tópico.

                                        [snapback]533309[/snapback]

                                        justamente: esqueceu que os cabeçotes são intercambi?veis em qualquer pa?s?

                                        monte um 1.6 16v e veja o espanco que eles dão em cima de qualquer 1.8 ou 2.0.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          o ring né? aí as coisas ficam fáceis demais…

                                          [snapback]533371[/snapback]

                                          nope.

                                          não uso o ring nem no turbo-a.

                                          1 Resposta Última resposta

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