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Ap 2.0 gasolina efi x turbo

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  • D Offline
    D Offline
    DecioBenevides
    escreveu em última edição por
    #17

    essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

    [snapback]539129[/snapback]

    no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

    te digo com ctza q

    o modulo nao eh o mesmo,

    o map eh o mesmo,

    o tfi nao eh,

    o tps eh o mesmo,

    o cts eh o mesmo,

    o act nao eh o mesmo

    e por ai vai… heheh

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #18

      cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

      mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

      soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

      o escort xr3 2.0 i tem as duas versões de ie, le-jetronic anal?gica e os nos mais novos a efi digital que é a minha em questão

      valeu pela força

      [snapback]539362[/snapback]

      ? que um amigo tirou a cfi (mono) do gol bola 95 e colocou a mi e devo aproveitar alguma coisa, como nosso amigo dácio citou abaixo

      no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

      te digo com ctza q

      o modulo nao eh o mesmo,

      o map eh o mesmo,

      o tfi nao eh,

      o tps eh o mesmo,

      o cts eh o mesmo,

      o act nao eh o mesmo

      e por ai vai… heheh

      [snapback]539373[/snapback]

      o módulo eu já suspeitava mesmo, o map tinha quase certeza, o tfi ainda tenho esperança de ser o mesmo, o cts e o act eu nem sei o que ?, ainda sou bem leigo em injeção

      d?cio qq ajuda e opinião para mim vai ser bem vinda

      obrigado pela moral

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #19

        cts??? act????

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #20

          cts??? act????

          cts = sensor de temperatura da água.

          act = sensor de temperatura do ar.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #21

            cts  = sensor de temperatura da água.

            act = sensor de temperatura do ar.

            [snapback]539610[/snapback]

            valeu pela informação

            abração

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #22

              roger

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #23

                roger

                [snapback]539623[/snapback]

                ???

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  fiz uma pesquiza no cd catélogo de peças da vw e consegui chegar a seguinte conclussão

                  módulo de ignição tfi (dignition) é o mesmo para o cfi e o efi

                  o módulo leva a marca motorcraft com a né f4ff 12a 297 -aa é são os mesmo para mabos modelos, porem só muda o né inicial que no caso é a plataforma do carro, 325/907401/1 para santana/versalies e 377/907401/1 para plataforma gol/parati

                  no caso do santana o suporte é diferente do gol, no santana o suporte é com um dissipador de calor e no gol é somente suporte mas ambos são motorcraft com a mesma né

                  o map sensor de pressão é o mesmo para efi e cfi como já dito aqui por outro membro do fórum.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                    ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                    ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                    ai vc faz o seguinte

                    instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                    so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                    eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      ah nao eskece tbem do sensor de borboleta

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                        ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                        ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                        ai vc faz o seguinte

                        instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                        so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                        eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                        [snapback]540716[/snapback]

                        com certeza esse é meu pensamento usar chicote do cfi, módulo efi e todos os sensores do efi, mas as centrais eec-iv tb são iguais, mas só muda as duas últimas letras de cada módulo que no caso estou tentado indentificar quais são as diferenças entre elas, se é se realmente existem

                        detalhe que junto com os meus bicos vieram com o chicote

                        quanto ao tfi, tive a oportunidade de estar com os dois modelos na mão, que no caso são exatamente iguais, só muda o suporte e o do satana o suporte vem com disssipador de calor e no do gol só suporte

                        como funciona esse atuador de marcha lenta mecânico, aonde eu acho pra comprar ou mesmo mandar fazer ?

                        abração

                        1 Resposta Última resposta

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