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Ap 2.0 gasolina efi x turbo

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #8

    esse coletor veio com a borboleta? se veio eh akela de duas borboletasó tem umas dessas ae q da pra ligar na injecao mi.

    se ainda nao possui o modulo e nem o chicote compre o modulo e chicote da 1avb q nao possui code na chave, o sensor map eh akele separado do coletor e eh ligado nele pode mangueiras, funciona do mesmo jeito dakele encaixado no coletor, eh soh ligar certinho ele, essa central tfi nao tem na 1avb.

    [snapback]538623[/snapback]

    isso mesmo são duas borboletas

    tenho o módulo e o chicote dos bicos, mas não tenho o chicote principal

    o map não estou tão preocupado no momento, mas o tfi será que é de uso obrigatério uma vez que não qual é a sua função de verdade, já me falaram que é a ignição eletrúnica, será ?

    essa injecao deve ser a fic 4 bicos…

    [snapback]538642[/snapback]

    ? essa mesmo, será que fica bom com turbo ?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #9

      tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #10

        exato, o tfi é o módulo da ignição. diferente das 1avb/avp, na fic o pulso de bobina sai desse módulo, e não da ecu.

        pra usar uma 1avb teria que primeiro certificar se os bicos são de imped?ncia alta, caso contrário tem q trocar eles também (além do map).

        (sei quem tem um módulo desse parado em casa…. :ppteam: )

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #11

          tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

          [snapback]538820[/snapback]

          pelo que eu sei e me disseram essa ie era digital, anal?gica é a le-jetronic

          mas não descarto a possibilidade de colocar a 1avb com o meu coletor bicos e etc..

          agora me pergunto, caso fique com a efi mesmo, será que vai ficar legal com turbo ?

          qual turbina, .50 ou .70 ?

          qual configuração dos rotores e etc ?

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #12

            ueh .. a fic nao eh a eec-ivó? nao eh um modulo parecido com os dos escort zetec??? se for eh digital sim

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #13

              sei lah tenho um amigo com um santana glsi q tem essa injecao e eh analogica. pelo menos foi oq ele disse.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #14

                eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

                  [snapback]538977[/snapback]

                  essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                    mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                    soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                      [snapback]539129[/snapback]

                      no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                      te digo com ctza q

                      o modulo nao eh o mesmo,

                      o map eh o mesmo,

                      o tfi nao eh,

                      o tps eh o mesmo,

                      o cts eh o mesmo,

                      o act nao eh o mesmo

                      e por ai vai… heheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                        mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                        soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                        o escort xr3 2.0 i tem as duas versões de ie, le-jetronic anal?gica e os nos mais novos a efi digital que é a minha em questão

                        valeu pela força

                        [snapback]539362[/snapback]

                        ? que um amigo tirou a cfi (mono) do gol bola 95 e colocou a mi e devo aproveitar alguma coisa, como nosso amigo dácio citou abaixo

                        no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                        te digo com ctza q

                        o modulo nao eh o mesmo,

                        o map eh o mesmo,

                        o tfi nao eh,

                        o tps eh o mesmo,

                        o cts eh o mesmo,

                        o act nao eh o mesmo

                        e por ai vai… heheh

                        [snapback]539373[/snapback]

                        o módulo eu já suspeitava mesmo, o map tinha quase certeza, o tfi ainda tenho esperança de ser o mesmo, o cts e o act eu nem sei o que ?, ainda sou bem leigo em injeção

                        d?cio qq ajuda e opinião para mim vai ser bem vinda

                        obrigado pela moral

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          cts??? act????

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            cts??? act????

                            cts = sensor de temperatura da água.

                            act = sensor de temperatura do ar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              cts  = sensor de temperatura da água.

                              act = sensor de temperatura do ar.

                              [snapback]539610[/snapback]

                              valeu pela informação

                              abração

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                roger

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  roger

                                  [snapback]539623[/snapback]

                                  ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    fiz uma pesquiza no cd catélogo de peças da vw e consegui chegar a seguinte conclussão

                                    módulo de ignição tfi (dignition) é o mesmo para o cfi e o efi

                                    o módulo leva a marca motorcraft com a né f4ff 12a 297 -aa é são os mesmo para mabos modelos, porem só muda o né inicial que no caso é a plataforma do carro, 325/907401/1 para santana/versalies e 377/907401/1 para plataforma gol/parati

                                    no caso do santana o suporte é diferente do gol, no santana o suporte é com um dissipador de calor e no gol é somente suporte mas ambos são motorcraft com a mesma né

                                    o map sensor de pressão é o mesmo para efi e cfi como já dito aqui por outro membro do fórum.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                                      ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                                      ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                                      ai vc faz o seguinte

                                      instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                                      so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                                      eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        ah nao eskece tbem do sensor de borboleta

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                                          ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                                          ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                                          ai vc faz o seguinte

                                          instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                                          so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                                          eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                                          [snapback]540716[/snapback]

                                          com certeza esse é meu pensamento usar chicote do cfi, módulo efi e todos os sensores do efi, mas as centrais eec-iv tb são iguais, mas só muda as duas últimas letras de cada módulo que no caso estou tentado indentificar quais são as diferenças entre elas, se é se realmente existem

                                          detalhe que junto com os meus bicos vieram com o chicote

                                          quanto ao tfi, tive a oportunidade de estar com os dois modelos na mão, que no caso são exatamente iguais, só muda o suporte e o do satana o suporte vem com disssipador de calor e no do gol só suporte

                                          como funciona esse atuador de marcha lenta mecânico, aonde eu acho pra comprar ou mesmo mandar fazer ?

                                          abração

                                          1 Resposta Última resposta

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