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Ap 2.0 gasolina efi x turbo

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #10

    exato, o tfi é o módulo da ignição. diferente das 1avb/avp, na fic o pulso de bobina sai desse módulo, e não da ecu.

    pra usar uma 1avb teria que primeiro certificar se os bicos são de imped?ncia alta, caso contrário tem q trocar eles também (além do map).

    (sei quem tem um módulo desse parado em casa…. :ppteam: )

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #11

      tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

      [snapback]538820[/snapback]

      pelo que eu sei e me disseram essa ie era digital, anal?gica é a le-jetronic

      mas não descarto a possibilidade de colocar a 1avb com o meu coletor bicos e etc..

      agora me pergunto, caso fique com a efi mesmo, será que vai ficar legal com turbo ?

      qual turbina, .50 ou .70 ?

      qual configuração dos rotores e etc ?

      valeu

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #12

        ueh .. a fic nao eh a eec-ivó? nao eh um modulo parecido com os dos escort zetec??? se for eh digital sim

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #13

          sei lah tenho um amigo com um santana glsi q tem essa injecao e eh analogica. pelo menos foi oq ele disse.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #14

            eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #15

              eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

              [snapback]538977[/snapback]

              essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #16

                cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                  [snapback]539129[/snapback]

                  no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                  te digo com ctza q

                  o modulo nao eh o mesmo,

                  o map eh o mesmo,

                  o tfi nao eh,

                  o tps eh o mesmo,

                  o cts eh o mesmo,

                  o act nao eh o mesmo

                  e por ai vai… heheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                    mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                    soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                    o escort xr3 2.0 i tem as duas versões de ie, le-jetronic anal?gica e os nos mais novos a efi digital que é a minha em questão

                    valeu pela força

                    [snapback]539362[/snapback]

                    ? que um amigo tirou a cfi (mono) do gol bola 95 e colocou a mi e devo aproveitar alguma coisa, como nosso amigo dácio citou abaixo

                    no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                    te digo com ctza q

                    o modulo nao eh o mesmo,

                    o map eh o mesmo,

                    o tfi nao eh,

                    o tps eh o mesmo,

                    o cts eh o mesmo,

                    o act nao eh o mesmo

                    e por ai vai… heheh

                    [snapback]539373[/snapback]

                    o módulo eu já suspeitava mesmo, o map tinha quase certeza, o tfi ainda tenho esperança de ser o mesmo, o cts e o act eu nem sei o que ?, ainda sou bem leigo em injeção

                    d?cio qq ajuda e opinião para mim vai ser bem vinda

                    obrigado pela moral

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      cts??? act????

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        cts??? act????

                        cts = sensor de temperatura da água.

                        act = sensor de temperatura do ar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          cts  = sensor de temperatura da água.

                          act = sensor de temperatura do ar.

                          [snapback]539610[/snapback]

                          valeu pela informação

                          abração

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            roger

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              roger

                              [snapback]539623[/snapback]

                              ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                fiz uma pesquiza no cd catélogo de peças da vw e consegui chegar a seguinte conclussão

                                módulo de ignição tfi (dignition) é o mesmo para o cfi e o efi

                                o módulo leva a marca motorcraft com a né f4ff 12a 297 -aa é são os mesmo para mabos modelos, porem só muda o né inicial que no caso é a plataforma do carro, 325/907401/1 para santana/versalies e 377/907401/1 para plataforma gol/parati

                                no caso do santana o suporte é diferente do gol, no santana o suporte é com um dissipador de calor e no gol é somente suporte mas ambos são motorcraft com a mesma né

                                o map sensor de pressão é o mesmo para efi e cfi como já dito aqui por outro membro do fórum.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                                  ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                                  ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                                  ai vc faz o seguinte

                                  instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                                  so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                                  eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DecioBenevides
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    ah nao eskece tbem do sensor de borboleta

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      olha amigao, o tfi eu te falei q nao era o mesmo devido aos modelos serem diferntes, se els sao intercambiaveis entre si eh um caso a si verificar

                                      ma vou te dar uma dica aki q sempre tive vontade de fazer mas nunca tive a oportunidade…

                                      ja q seu amigo tirou uma mono, vc poderias pega ela completa dele

                                      ai vc faz o seguinte

                                      instala o xicote e o modulo da monopoint, liga o sensor da agua la certinho, liga o sensor do ar, liga o map,

                                      so q ao inves de por a tbi mono, vc poe o coletor de 4 bicos, com 4 bicos de alta impedancia ligados todos em paralelo, faz um atuador de marcha lenta mecanico e poe pra funcionar

                                      eu acredito q funcione, como vc tem tudo na mao ai, nao custa nada tentar

                                      [snapback]540716[/snapback]

                                      com certeza esse é meu pensamento usar chicote do cfi, módulo efi e todos os sensores do efi, mas as centrais eec-iv tb são iguais, mas só muda as duas últimas letras de cada módulo que no caso estou tentado indentificar quais são as diferenças entre elas, se é se realmente existem

                                      detalhe que junto com os meus bicos vieram com o chicote

                                      quanto ao tfi, tive a oportunidade de estar com os dois modelos na mão, que no caso são exatamente iguais, só muda o suporte e o do satana o suporte vem com disssipador de calor e no do gol só suporte

                                      como funciona esse atuador de marcha lenta mecânico, aonde eu acho pra comprar ou mesmo mandar fazer ?

                                      abração

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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