Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Troca de módulo injeção eletronica

Troca de módulo injeção eletronica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 6 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zaza
    escreveu em última edição por
    #15

    eu tambem prefiro abrir mao, porem se alguem disser eu faco, ou entao me disser o que fazer.

    pq conforme os relatos acima, eu preciso da chave desse modulo, ou entao preciso do imobilizador, ou ate mesmo remover esse modulo do carro com a chave ligada, uma vez que esse carro ja nem deve existir, eu nao tenho nada disso a nao ser como falei acima, tenho o modulo do meu carro original montado funcionando, e tenho esse outro modulo em maos e mais nada.

    com apenas isso é possivel fazer alguma coisa?

    se tiver algum procedimento eu arrisco fazer, no caso remover o meu modulo com a chave ligada e colocar o novo modulo, ou alguma outra coisa, se alguem confirmar isso eu estou pronto a fazer.

    []?s

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #16

      nao tem como vc retirar seu modulo de injecao com o carro ligado e colocar o outro, ao tirar com o carro ligado, vc ainda corre o risco de danificar a central

      foi o q eu disse meu modulo deu pau, deixei no mecenico ele comprou apenas outro modulo e fez a troca e codificou o modulo pra aceitar a codificacao das minhas chaves, tendo em vista q eu nao tinha a plaquinha com o codigo da chave do carro, o cara deve ter decoberto o da chave e fez com q o modulo assumisse a contra senha ou o codigo q corresponde a essa chave

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #17

        duvido que seu modulo custe r$ 3.150,00, ai resolve meu problema. :joia:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #18

          vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #19

            duvido que seu modulo custe r$ 3.150,00, ai resolve meu problema. :joia:

            [snapback]541054[/snapback]

            estavam desconfiados de chicote ou modulo, partindo do mais barato chicote estava em 1.800,00, o modulo usado inicialmente foi encontrado por 1.200,00 no estado e sem direito a teste

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #20

              vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....

              [snapback]541074[/snapback]

              o meu bixou mesmo, ele nao queimou totalmente, mas estava com algumas partes danificadas, foi qnd conversei com vc e disse como estava o comportamente e até disse q estava numa oficina e se vc conseguia um modulo, q qq coisa eu estaria levando pra vc se nao conseguissem nada na oficina…..eu tenho o meu danificado em casa até hj, qnd eu for turbinar acredito q vou estar fazendo uma experiencia de colocar o chip pro turbo nele e testar

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #21

                o seu ?ra um siemens né ?…nesse eu num tenho tanta base porque sai em poucos carros, agora bosch é como olha pra chuva mesmo que vc num queira acaba caindo na vista uahuahuhhau

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  eu tambem prefiro abrir mao, porem se alguem disser eu faco, ou entao me disser o que fazer.

                  pq conforme os relatos acima, eu preciso da chave desse modulo, ou entao preciso do imobilizador, ou ate mesmo remover esse modulo do carro com a chave ligada, uma vez que esse carro ja nem deve existir,  eu nao tenho nada disso a nao ser como falei acima, tenho o modulo do meu carro original montado funcionando, e tenho esse outro modulo em maos e mais nada.

                  com apenas isso é possivel fazer alguma coisa?

                  se tiver algum procedimento eu arrisco fazer, no caso remover o meu modulo com a chave ligada e colocar o novo modulo, ou alguma outra coisa, se alguem confirmar isso eu estou pronto a fazer.

                  []?s

                  [snapback]541036[/snapback]

                  nesse caso nao tem jeito a nao ser tentar decodificar essa nova central.

                  eu achei que fosse um carro de um brother pra voce apenas testar o seu modulo.

                  se voce nao tiver o numero code voce pode solicitar em uma concessionaria

                  que eles tem que lhe fornecer, nao sei se a gm é gratuito igual a citroen.

                  tenta na injetron

                  http://www.injetronautomotive.com.br/index.php

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....

                    [snapback]541074[/snapback]

                    foi curto, testando cabos de vela diretos com a ignicao do cm, para ver se realmente era problema da ignicao par aeu poder destru?la…. rs

                    o carro estava em marcha lenta e o motor começou a falhar, logo percebi que tava um cheiro de alcool estranho, fiz uns testes e descobri que o bico do quarto cilindro tinha travado aberto, com um teste medi no modulo e o terra estava ligado direto, para quebrar o galho fiz um jumper com o negativo do segundo cilindro.

                    isso que me aconteceu, puta besteira.

                    se nao rolar mudar o modulo vou partir para uma fueltech, porem gostaria mto de arrumar, pois quando vender o carro quero que esteja tudo em ordem?, sou chato com essas coisas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      o seu ?ra um siemens né ?…nesse eu num tenho tanta base porque sai em poucos carros, agora bosch é como olha pra chuva mesmo que vc num queira acaba caindo na vista uahuahuhhau

                      [snapback]541098[/snapback]

                      sim siemens

                      foi curto, testando cabos de vela diretos com a ignicao do cm, para ver se realmente era problema da ignicao par aeu poder destru?la…. rs

                      o carro estava em marcha lenta e o motor começou a falhar, logo percebi que tava um cheiro de alcool estranho, fiz uns testes e descobri que o bico do quarto cilindro tinha travado aberto, com um teste medi no modulo e o terra estava ligado direto, para quebrar o galho fiz um jumper com o negativo do segundo cilindro.

                      isso que me aconteceu, puta besteira.

                      se nao rolar mudar o modulo vou partir para uma fueltech, porem gostaria mto de arrumar, pois quando vender o carro quero que esteja tudo em ordem?, sou chato com essas coisas.

                      [snapback]541208[/snapback]

                      ae zaza, nessa incansavel busca pelo modulo faisqueira juntei algumas tralhas hj no servico e vou ver o q me falta de pecas pra montar o lazarento semana q vem, ainda bem q tenho as pecas do corsa q me permitem os testes pra nao fritar a bobina do golf

                      ve ai o q vc vai querer fazer com seu modulo de faiscas

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        estou desmontando o modulo hoje, fiquei brabo, amanha vou atras de um produto para tirar aquele lacre que o cm coloca. vou fazer um how to de como desmontar o modulo, e quando tiver limpo eu te mando ele pelo correio fmz?

                        overspeed e rally helpe ai q o domingo ta acabando, durante a semana sem chante de ter tempo par amexer nessa encrenca… hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          tranquilo….

                          cara acaba de me dar uma ideia......

                          se vc mandar o modulo novo no carro e ai chamar o chaveiro alegando q perdeu a chave, pedindo pra ele fazer uma pra vc?

                          vai sair caro, mas acho q pode ser uma saida

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ?, aí realmente é troca da finada m1.5.5 mesmo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              foi curto, testando cabos de vela diretos com a ignicao do cm, para ver se realmente era problema da ignicao par aeu poder destru?la…. rs

                              o carro estava em marcha lenta e o motor começou a falhar, logo percebi que tava um cheiro de alcool estranho, fiz uns testes e descobri que o bico do quarto cilindro tinha travado aberto, com um teste medi no modulo e o terra estava ligado direto, para quebrar o galho fiz um jumper com o negativo do segundo cilindro.

                              isso que me aconteceu, puta besteira.

                              se nao rolar mudar o modulo vou partir para uma fueltech, porem gostaria mto de arrumar, pois quando vender o carro quero que esteja tudo em ordem?, sou chato com essas coisas.

                              [snapback]541208[/snapback]

                              se travou só 1 bico aberto, é provavel que tenha queimado o transistor que aciona aquele bico. tenta mandar pra algum tecnico de eletronica desmontar e procurar um transistor queimado. poderia tentar troca-lo por um proximo ou equivalente. igual vai ser dificil.

                              ? só descobrir se quem ta com a saida queimada nao é o processador né… se for soh o transistor é só alegria...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                a minha central nao teve jeito :(

                                mas esta em casa o mecanico disse pra quando eu for por o chip do turbo por nela e testar como fica o carro

                                so fiquei com uma serie de duvidas, o code esta no chip ou incluso na central em alguma parte

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  essa empresa que eu mandei o link faz a reparação da sua central.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    se travou só 1 bico aberto, é provavel que tenha queimado o transistor que aciona aquele bico. tenta mandar pra algum tecnico de eletronica desmontar e procurar um transistor queimado. poderia tentar troca-lo por um proximo ou equivalente. igual vai ser dificil.

                                    ? só descobrir se quem ta com a saida queimada nao é o processador né… se for soh o transistor é só alegria...

                                    [snapback]541520[/snapback]

                                    bateu na trave, porem essa central hibrida nao é uma placa comum, o circuito é revestido com ceramica ou lou?a ou qualquer outra iocsa do tipo , o que torna mais delicado o reparo. ja achei uma central nova.

                                    amanha espero vir com novidades e dar um desfeche para essa novela.

                                    essa empresa que eu mandei o link faz a reparação da sua central.

                                    [snapback]541595[/snapback]

                                    valeu pela info, ja ate add nos favoritos, realmente eles reparam, mas n me mandram o preço, se n der certo uma central q estou vendo, vou recorrer a eles.

                                    independente da fuel tech eu gosto das coisas em ordem, tenho q deixar a central zerada.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zaza
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      tranquilo….

                                      cara acaba de me dar uma ideia......

                                      se vc mandar o modulo novo no carro e ai chamar o chaveiro alegando q perdeu a chave, pedindo pra ele fazer uma pra vc?

                                      vai sair caro, mas acho q pode ser uma saida

                                      [snapback]541460[/snapback]

                                      foda que nao par apor ai né, pq vc ta esquecendo do imobilizador :/

                                      stressei com a igni?ao….... rs

                                      se vier para esses lados passa pegar ela aqui. eu tenho acesso a produtos abrasivos que poderiam deluir aquela material que vem sobre a placa de circuito, porem vao limpar os componentes tambem.

                                      acho q ela n vale o encio do sedex.... hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        mas se vc perder a chave ou quebrar, o chaveiro ja nao consegue te fazer uma chave dessa q libere o imobilizador?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          all systems ok

                                          tudo resolvido.

                                          agora vou arrumar outras coisas q estao me aborrecendo :(

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários