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Prisioneiro de cabeçote ap

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    Fluff
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    #5

    tem bloco mais novo que tem mais rosca . ai esses dão certo com os parafusos.

    inclusive tem gente que não gosta de usar os parafusos do md nos blocos mais novos falando que pela rosca dele não pegar toda a do bloco vai dar merda.

    bullshit.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #6

      tem bloco mais novo que tem mais rosca . ai esses dão certo com os parafusos.

      inclusive tem gente que não gosta de usar os parafusos do md nos blocos mais novos falando que pela rosca dele não pegar toda a do bloco vai dar merda.

      bullshit.

      [snapback]547267[/snapback]

      o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

      na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

      dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

      no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

      ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

      detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #7

        e até 2 tipos de cabeça: uma allen e outra estriada ou estrelada sei lá….hehehee...

        [snapback]547261[/snapback]

        allen (dos md)

        sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
          escreveu em última edição por
          #8

          allen (dos md)

          sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.

          [snapback]547274[/snapback]

          torx :cry:

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #9

            torx  :cry:

            [snapback]547275[/snapback]

            sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #10

              sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

              [snapback]547277[/snapback]

              já vi um que era bem parecido, mais não sei se era mesmo torx, ou se era daquels mais estrelado :cry: .

              que eu tenho certeza que é tudo torx:

              fechaduras das purtas e porta-malas

              map

              corpo de borboletas

              flauta

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #11

                ops… falha nossa hehehe...

                eh q na caixa tava escrito como prisioneiro, ai tb escrevi....

                por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

                e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

                  [snapback]547294[/snapback]

                  os meus sempre tomaram 10kg

                  :cry:

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

                    [snapback]547294[/snapback]

                    em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                      [snapback]547303[/snapback]

                      o que não é muito dificil

                      :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

                        na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

                        dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

                        no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

                        ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

                        detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

                        [snapback]547273[/snapback]

                        e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                        nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                        era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                        os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                        parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                          [snapback]547303[/snapback]

                          mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            o que não é muito dificil

                            :)

                            [snapback]547321[/snapback]

                            por aqui ja não tem mais md com os parafusos :d

                            e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                            nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                            era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                            os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                            parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                            [snapback]547324[/snapback]

                            afff…mais novidades by vw...

                            mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                            [snapback]547344[/snapback]

                            ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                            esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                            o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                            coisas de antigamente :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              eu rodei 1 ano com os md na pista e nunca tive que reapertar. a gente sempre conferia e tava la o torque certinho.

                              e olha que ele tomou muita paulada.

                              esses mds eu arrumei junto com o kleber quando tive meu primeiro motor turbo ainda(coisa de 3 anos). tavam jogados num canto do ferro velho junto com uma carca?a de cabeçote.

                              a carca?a e os mds sairam por r$40,00

                              no fim das contas não precisei da carca?a e o kleber passou pra um amigo dele pelos mesmos r$40,00 , ou seja, ganhei os mds que vieram a me salvar quando os prisioneiros que eu usava da folego esticaram e me renderam um furo no cabeçote.

                              só agora que parti pros arp pq a água bateu na bunda na ultima etapa. eu ponho minha mão no fogo pelos md, mas me bateu um medo de alguma merda. e a última coisa que posso perder é meu cabeçote, então encomendei um jogo de arp. hehehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                                esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                                o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                                coisas de antigamente  :ops:

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                                e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  #20

                                  e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                                  [snapback]547465[/snapback]

                                  teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                                  depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #21

                                    teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais  (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                                    depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

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                                    show de bola…...... pelo q o fluff comentou.....arp é state of art

                                    eu acho muito interessante usar recursos alternativos se a grana está curta e tal. tem muita coisa de qualidade que a gente não imagina.

                                    esses dias descobri q dá para usar mola de gol 1000 t como mola secund?ria para cabeçote de ap 2000.

                                    porém........se tem grana no bolso e quer montar algo top.........vai de arp e não esquenta a cabeça.....

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #22

                                      um tempo atrás tava correndo atrás de parafusos de md mas isso virou meio mosca branca :ops:

                                      os parafusos da folego um amigo usou e tb esticou, usou os de md e ficou tudo blz. como não achei fiz umas continhas e acabei comprando os arp…e por enquanto tão firmes e fortes :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        os meus md esticaram na ultima etapa e quaaaaase foi o cabeçote pro espção só deu uma mastigadinha… solda e ta zero... ai como o fluff disse a hora q a agua bate na bunda... tive q compra sapinho 380 conto.. aparentemente sao bom... mais nao sao arp....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          a um tempo atrás fui na autorizada comprar um jogo de parafusos e comprei esses mais curtos da foto, são de md esses?? pra quem se interessar tenho um jogo novo. meu motor é dos mais novos e usa os longos, na hora que cheguei em casa e fui comparar vi a diferença, aí fui em outra autorizada e consegui os mais compridos dos blocos mais novos.

                                          1 Resposta Última resposta

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