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Prisioneiro de cabeçote ap

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    Fluff
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    #14

    em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

    [snapback]547303[/snapback]

    o que não é muito dificil

    :cry:

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    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #15

      o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

      na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

      dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

      no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

      ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

      detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

      [snapback]547273[/snapback]

      e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

      nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

      era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

      os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

      parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

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      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #16

        em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

        [snapback]547303[/snapback]

        mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #17

          o que não é muito dificil

          :)

          [snapback]547321[/snapback]

          por aqui ja não tem mais md com os parafusos :d

          e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

          nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

          era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

          os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

          parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

          [snapback]547324[/snapback]

          afff…mais novidades by vw...

          mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

          [snapback]547344[/snapback]

          ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

          esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

          o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

          coisas de antigamente :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #18

            eu rodei 1 ano com os md na pista e nunca tive que reapertar. a gente sempre conferia e tava la o torque certinho.

            e olha que ele tomou muita paulada.

            esses mds eu arrumei junto com o kleber quando tive meu primeiro motor turbo ainda(coisa de 3 anos). tavam jogados num canto do ferro velho junto com uma carca?a de cabeçote.

            a carca?a e os mds sairam por r$40,00

            no fim das contas não precisei da carca?a e o kleber passou pra um amigo dele pelos mesmos r$40,00 , ou seja, ganhei os mds que vieram a me salvar quando os prisioneiros que eu usava da folego esticaram e me renderam um furo no cabeçote.

            só agora que parti pros arp pq a água bateu na bunda na ultima etapa. eu ponho minha mão no fogo pelos md, mas me bateu um medo de alguma merda. e a última coisa que posso perder é meu cabeçote, então encomendei um jogo de arp. hehehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #19

              ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

              esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

              o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

              coisas de antigamente  :ops:

              [snapback]547346[/snapback]

              e prisioneiros arp é são melhores certo ?

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #20

                e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                [snapback]547465[/snapback]

                teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais  (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                  depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

                  [snapback]547467[/snapback]

                  show de bola…...... pelo q o fluff comentou.....arp é state of art

                  eu acho muito interessante usar recursos alternativos se a grana está curta e tal. tem muita coisa de qualidade que a gente não imagina.

                  esses dias descobri q dá para usar mola de gol 1000 t como mola secund?ria para cabeçote de ap 2000.

                  porém........se tem grana no bolso e quer montar algo top.........vai de arp e não esquenta a cabeça.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    um tempo atrás tava correndo atrás de parafusos de md mas isso virou meio mosca branca :ops:

                    os parafusos da folego um amigo usou e tb esticou, usou os de md e ficou tudo blz. como não achei fiz umas continhas e acabei comprando os arp…e por enquanto tão firmes e fortes :semata:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      boost28
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      os meus md esticaram na ultima etapa e quaaaaase foi o cabeçote pro espção só deu uma mastigadinha… solda e ta zero... ai como o fluff disse a hora q a agua bate na bunda... tive q compra sapinho 380 conto.. aparentemente sao bom... mais nao sao arp....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        a um tempo atrás fui na autorizada comprar um jogo de parafusos e comprei esses mais curtos da foto, são de md esses?? pra quem se interessar tenho um jogo novo. meu motor é dos mais novos e usa os longos, na hora que cheguei em casa e fui comparar vi a diferença, aí fui em outra autorizada e consegui os mais compridos dos blocos mais novos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          será que esses parafusos originais vao caber no meu cabeçote rebaixado 2mm é ou vou ter que usar mais curtos?

                          fernando quando eu for montar vc me em presta esses curtos para eu tentar se der certo fico com eles hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            a um tempo atrás fui na autorizada comprar um jogo de parafusos e comprei esses mais curtos da foto, são de md esses?? pra quem se interessar tenho um jogo novo. meu motor é dos mais novos e usa os longos, na hora que cheguei em casa e fui comparar vi a diferença, aí fui em outra autorizada e consegui os mais compridos dos blocos mais novos.

                            [snapback]547891[/snapback]

                            os de md tem cabeça allen.

                            será que esses parafusos originais vao caber no meu cabeçote rebaixado 2mm é ou vou ter que usar mais curtos?

                            [snapback]547939[/snapback]

                            a melhor coisa é vc medir antes de montar.

                            1 Resposta Última resposta

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