Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Prisioneiro de cabeçote ap

Prisioneiro de cabeçote ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 12 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #10

    sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

    [snapback]547277[/snapback]

    já vi um que era bem parecido, mais não sei se era mesmo torx, ou se era daquels mais estrelado :cry: .

    que eu tenho certeza que é tudo torx:

    fechaduras das purtas e porta-malas

    map

    corpo de borboletas

    flauta

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #11

      ops… falha nossa hehehe...

      eh q na caixa tava escrito como prisioneiro, ai tb escrevi....

      por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

      e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #12

        e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

        [snapback]547294[/snapback]

        os meus sempre tomaram 10kg

        :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #13

          por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

          [snapback]547294[/snapback]

          em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #14

            em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

            [snapback]547303[/snapback]

            o que não é muito dificil

            :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #15

              o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

              na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

              dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

              no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

              ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

              detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

              [snapback]547273[/snapback]

              e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

              nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

              era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

              os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

              parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #16

                em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                [snapback]547303[/snapback]

                mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  o que não é muito dificil

                  :)

                  [snapback]547321[/snapback]

                  por aqui ja não tem mais md com os parafusos :d

                  e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                  nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                  era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                  os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                  parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                  [snapback]547324[/snapback]

                  afff…mais novidades by vw...

                  mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                  [snapback]547344[/snapback]

                  ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                  esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                  o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                  coisas de antigamente :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    eu rodei 1 ano com os md na pista e nunca tive que reapertar. a gente sempre conferia e tava la o torque certinho.

                    e olha que ele tomou muita paulada.

                    esses mds eu arrumei junto com o kleber quando tive meu primeiro motor turbo ainda(coisa de 3 anos). tavam jogados num canto do ferro velho junto com uma carca?a de cabeçote.

                    a carca?a e os mds sairam por r$40,00

                    no fim das contas não precisei da carca?a e o kleber passou pra um amigo dele pelos mesmos r$40,00 , ou seja, ganhei os mds que vieram a me salvar quando os prisioneiros que eu usava da folego esticaram e me renderam um furo no cabeçote.

                    só agora que parti pros arp pq a água bateu na bunda na ultima etapa. eu ponho minha mão no fogo pelos md, mas me bateu um medo de alguma merda. e a última coisa que posso perder é meu cabeçote, então encomendei um jogo de arp. hehehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                      esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                      o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                      coisas de antigamente  :ops:

                      [snapback]547346[/snapback]

                      e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                        [snapback]547465[/snapback]

                        teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                        depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais  (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                          depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

                          [snapback]547467[/snapback]

                          show de bola…...... pelo q o fluff comentou.....arp é state of art

                          eu acho muito interessante usar recursos alternativos se a grana está curta e tal. tem muita coisa de qualidade que a gente não imagina.

                          esses dias descobri q dá para usar mola de gol 1000 t como mola secund?ria para cabeçote de ap 2000.

                          porém........se tem grana no bolso e quer montar algo top.........vai de arp e não esquenta a cabeça.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edsonmassao
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            um tempo atrás tava correndo atrás de parafusos de md mas isso virou meio mosca branca :ops:

                            os parafusos da folego um amigo usou e tb esticou, usou os de md e ficou tudo blz. como não achei fiz umas continhas e acabei comprando os arp…e por enquanto tão firmes e fortes :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              boost28
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              os meus md esticaram na ultima etapa e quaaaaase foi o cabeçote pro espção só deu uma mastigadinha… solda e ta zero... ai como o fluff disse a hora q a agua bate na bunda... tive q compra sapinho 380 conto.. aparentemente sao bom... mais nao sao arp....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                a um tempo atrás fui na autorizada comprar um jogo de parafusos e comprei esses mais curtos da foto, são de md esses?? pra quem se interessar tenho um jogo novo. meu motor é dos mais novos e usa os longos, na hora que cheguei em casa e fui comparar vi a diferença, aí fui em outra autorizada e consegui os mais compridos dos blocos mais novos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kmon
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  será que esses parafusos originais vao caber no meu cabeçote rebaixado 2mm é ou vou ter que usar mais curtos?

                                  fernando quando eu for montar vc me em presta esses curtos para eu tentar se der certo fico com eles hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    a um tempo atrás fui na autorizada comprar um jogo de parafusos e comprei esses mais curtos da foto, são de md esses?? pra quem se interessar tenho um jogo novo. meu motor é dos mais novos e usa os longos, na hora que cheguei em casa e fui comparar vi a diferença, aí fui em outra autorizada e consegui os mais compridos dos blocos mais novos.

                                    [snapback]547891[/snapback]

                                    os de md tem cabeça allen.

                                    será que esses parafusos originais vao caber no meu cabeçote rebaixado 2mm é ou vou ter que usar mais curtos?

                                    [snapback]547939[/snapback]

                                    a melhor coisa é vc medir antes de montar.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários