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Ponto x rpm x pressao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #2

    e temperatura? no pirometro (localizado depois da turbina) marca no máximo 580 graus. qual seria o limite?

    abraços.

    [snapback]551290[/snapback]

    u?q, usa os 1100 garus que tu tinha par?metro da picococococococococorsa…ahuahuaha

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #3

      temperatura de pirometro eh mto relativo pois tem influencias de mistura e ponto …

      as rpms que voce obtera a potencia maxima depende mto mais do cabeçote e comando do que da turbina q vc usa e ser forjado ou nao .. conheão quem usasse 9mil rpm em carro de rua com um ap 1.9 e o carro tinha faixa de potencia legal entre os 5000 rpm e os 8500...

      mas usava um comando que soh limpava depois dos 2300 rpm ...tinha um trabalho grande de cabeçote molas para isso entre outras coisas .. balanceamento do conjunto tem q ser bem feito e mto mais ...

      um outro fator q influencia muito eh a sua rela?ao de marchas .. a queda que da em cada troca e voce teria q ver se seria vantajoso o rpm que cairia a proxima marxa em cada limite de rpm estipulado...

      existem n fatores ... e isso soh pode ser dito sabendo mais do seu carro ou entao voce testando pela tentativa....

      eu no seu caso buscaria um maior rendimento em rota?oes que casassem com o cirquito ... talvez seja melhor mesmo para voce trabalhar bem a curva de ponto entre uns 4500 rpm e 7500 ... com uma pressao legal e fazendo a turbina pegar progressivamente pra nao te dar soco e sair destracionando ...

      tao ai meus 10cents .... vao existir milhares de opinioes divergentes neste topico

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      • L Offline
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        Lost
        escreveu em última edição por
        #4

        o pirometro no meu carro nao passa de 730c…

        bom, como todo carro de prova, a elasticidade conta muito. se for pra vc girar mais, tem que ser sem ter que sacrificar muito torque mais cedo, senao nao vale a pena. se tiver que matar muito o motor em baixa pra ganhar em alta, se tratando de turbo, prefiro abusar mais da pressao, e usar um cambio mais longo.

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
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          HMF
          escreveu em última edição por
          #5

          circuito combina com cambio curto para favorecer as retomadas e consequente giro alto para ter velocidade.

          segundo um conhecido que prepara carros para endurance, eles usam ponto conservador ( seja lá o que for…), baixa pressão - em torno de 0,8 kg - na maior parte do tempo e booster para 1,2 kg para as emerg?ncias , mas por pouco tempo de cada vez, por questão de durabilidade.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Andre Silva
            escreveu em última edição por
            #6

            o câmbio que tá usando é um do calibra…correto...???

            ele não seria meio curto tipo o do gti 16v tb...???

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #7

              limite de pressão pro seu motor é bem alta…se tá todo forjado aguenta muita pauleira...

              lost: baixa de carro de circuito começa em 4500 rpm (? sório...antes disso os preparadores de carro de circuito desconsideram), até pq é raro o carro chegar a essa rpm em pista, a não ser qdo entra nos boxes...hehehe

              ruiak: justamente por variar com ponto e alimentação q serve pra ser usado como aux?lio pra acertar o motor e dá pra ter idéia de como ele está depois de acertado (se a temperatura fica em x com o carro tinindo, se mudar é pq tem algo errado)...

              como é um carro pra circuito, eu acho que vale a pena investir em rpms mais altas (comandos, enquadramento), mas tudo feito de acordo com o escalonamento do câmbio, que, em circuito, faz completamente a diferença...

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vodge
                escreveu em última edição por
                #8

                qual o circuito em questao?

                um com longas retas e maior parte das curvas para a direita?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

                  quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

                  eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

                    quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

                    eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

                    [snapback]551431[/snapback]

                    hahahha não fala mal do meu carro vai que ele se ofende e quebra de novo

                    eu uso o sensor original da odg que vem no pirohall (pirometro + hallmeter).

                    a temp está muito baixa conversando com um preparador de pista ele disse algo abaixo de 800oc depois da turbina, mas pouco acima de 700oc ele disse ser mais confiavel.

                    sobre o ponto e comb prefiro nem opinar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

                        [snapback]551558[/snapback]

                        sim por isto que eu citei o uso da temp mais alta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          erlon
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          com esse motor, forjado e destaxado como está, deve aguentar 2.0bar sossegado ainda mais no booster, que é usado esporadicamente.

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            quarteto .. entendo q deve ser usado como referencia … eu nao disse que nao .. mas eu soh falo por existirem n fatores que influenciam a temperatura (inclusive restri?ao de turbina e gera?ao de calor no coletor+turbina) que deve ser considerado .. mas nao tomado como unica forma de acerto... e tendo um padrao tipo .. 700 graus ta bom .. ou 800 graus ta bom ..

                            eu acho que a faixa usada pelo sergio deve ser algo em torno dos 4500 aos 7500 por ai ...

                            sergio..quem acerta teu carro eh o junior da hs?

                            vc tem con seguido bons resultados com ele?

                            conheão carro bem acertado de la como conheão carro q soh enche as paciencias

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :teteto:

                              nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

                              mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

                              pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :ppteam:

                                nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

                                mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

                                pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :olhos:

                                [snapback]551616[/snapback]

                                fala rapaiz

                                imagine eu entendi sua msn e se não tivesse gostado dela, teria mandado uma mp p discutir o assunto, e não teria postado no aberto :teteto:

                                e… eu ainda não instalei o pirometro (shame)... mas vai entrar junto do bico extra na semana q vem, rs eu tinha dito isto um mês atrás, certo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  com o cabeçote feito ele ta rendendo acima dos 7500rpm?

                                  os comandos são originais?

                                  1 Resposta Última resposta

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