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Ponto x rpm x pressao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • H Offline
    H Offline
    HMF
    escreveu em última edição por
    #5

    circuito combina com cambio curto para favorecer as retomadas e consequente giro alto para ter velocidade.

    segundo um conhecido que prepara carros para endurance, eles usam ponto conservador ( seja lá o que for…), baixa pressão - em torno de 0,8 kg - na maior parte do tempo e booster para 1,2 kg para as emerg?ncias , mas por pouco tempo de cada vez, por questão de durabilidade.

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    • A Offline
      A Offline
      Andre Silva
      escreveu em última edição por
      #6

      o câmbio que tá usando é um do calibra…correto...???

      ele não seria meio curto tipo o do gti 16v tb...???

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #7

        limite de pressão pro seu motor é bem alta…se tá todo forjado aguenta muita pauleira...

        lost: baixa de carro de circuito começa em 4500 rpm (? sório...antes disso os preparadores de carro de circuito desconsideram), até pq é raro o carro chegar a essa rpm em pista, a não ser qdo entra nos boxes...hehehe

        ruiak: justamente por variar com ponto e alimentação q serve pra ser usado como aux?lio pra acertar o motor e dá pra ter idéia de como ele está depois de acertado (se a temperatura fica em x com o carro tinindo, se mudar é pq tem algo errado)...

        como é um carro pra circuito, eu acho que vale a pena investir em rpms mais altas (comandos, enquadramento), mas tudo feito de acordo com o escalonamento do câmbio, que, em circuito, faz completamente a diferença...

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vodge
          escreveu em última edição por
          #8

          qual o circuito em questao?

          um com longas retas e maior parte das curvas para a direita?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #9

            to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

            quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

            eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #10

              to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

              quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

              eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

              [snapback]551431[/snapback]

              hahahha não fala mal do meu carro vai que ele se ofende e quebra de novo

              eu uso o sensor original da odg que vem no pirohall (pirometro + hallmeter).

              a temp está muito baixa conversando com um preparador de pista ele disse algo abaixo de 800oc depois da turbina, mas pouco acima de 700oc ele disse ser mais confiavel.

              sobre o ponto e comb prefiro nem opinar.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #11

                se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

                  [snapback]551558[/snapback]

                  sim por isto que eu citei o uso da temp mais alta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    erlon
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    com esse motor, forjado e destaxado como está, deve aguentar 2.0bar sossegado ainda mais no booster, que é usado esporadicamente.

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      quarteto .. entendo q deve ser usado como referencia … eu nao disse que nao .. mas eu soh falo por existirem n fatores que influenciam a temperatura (inclusive restri?ao de turbina e gera?ao de calor no coletor+turbina) que deve ser considerado .. mas nao tomado como unica forma de acerto... e tendo um padrao tipo .. 700 graus ta bom .. ou 800 graus ta bom ..

                      eu acho que a faixa usada pelo sergio deve ser algo em torno dos 4500 aos 7500 por ai ...

                      sergio..quem acerta teu carro eh o junior da hs?

                      vc tem con seguido bons resultados com ele?

                      conheão carro bem acertado de la como conheão carro q soh enche as paciencias

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :teteto:

                        nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

                        mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

                        pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :ppteam:

                          nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

                          mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

                          pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :olhos:

                          [snapback]551616[/snapback]

                          fala rapaiz

                          imagine eu entendi sua msn e se não tivesse gostado dela, teria mandado uma mp p discutir o assunto, e não teria postado no aberto :teteto:

                          e… eu ainda não instalei o pirometro (shame)... mas vai entrar junto do bico extra na semana q vem, rs eu tinha dito isto um mês atrás, certo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            com o cabeçote feito ele ta rendendo acima dos 7500rpm?

                            os comandos são originais?

                            1 Resposta Última resposta

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