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Ponto x rpm x pressao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #4

    o pirometro no meu carro nao passa de 730c…

    bom, como todo carro de prova, a elasticidade conta muito. se for pra vc girar mais, tem que ser sem ter que sacrificar muito torque mais cedo, senao nao vale a pena. se tiver que matar muito o motor em baixa pra ganhar em alta, se tratando de turbo, prefiro abusar mais da pressao, e usar um cambio mais longo.

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    • H Offline
      H Offline
      HMF
      escreveu em última edição por
      #5

      circuito combina com cambio curto para favorecer as retomadas e consequente giro alto para ter velocidade.

      segundo um conhecido que prepara carros para endurance, eles usam ponto conservador ( seja lá o que for…), baixa pressão - em torno de 0,8 kg - na maior parte do tempo e booster para 1,2 kg para as emerg?ncias , mas por pouco tempo de cada vez, por questão de durabilidade.

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      • A Offline
        A Offline
        Andre Silva
        escreveu em última edição por
        #6

        o câmbio que tá usando é um do calibra…correto...???

        ele não seria meio curto tipo o do gti 16v tb...???

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #7

          limite de pressão pro seu motor é bem alta…se tá todo forjado aguenta muita pauleira...

          lost: baixa de carro de circuito começa em 4500 rpm (? sório...antes disso os preparadores de carro de circuito desconsideram), até pq é raro o carro chegar a essa rpm em pista, a não ser qdo entra nos boxes...hehehe

          ruiak: justamente por variar com ponto e alimentação q serve pra ser usado como aux?lio pra acertar o motor e dá pra ter idéia de como ele está depois de acertado (se a temperatura fica em x com o carro tinindo, se mudar é pq tem algo errado)...

          como é um carro pra circuito, eu acho que vale a pena investir em rpms mais altas (comandos, enquadramento), mas tudo feito de acordo com o escalonamento do câmbio, que, em circuito, faz completamente a diferença...

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vodge
            escreveu em última edição por
            #8

            qual o circuito em questao?

            um com longas retas e maior parte das curvas para a direita?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #9

              to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

              quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

              eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #10

                to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

                quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

                eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

                [snapback]551431[/snapback]

                hahahha não fala mal do meu carro vai que ele se ofende e quebra de novo

                eu uso o sensor original da odg que vem no pirohall (pirometro + hallmeter).

                a temp está muito baixa conversando com um preparador de pista ele disse algo abaixo de 800oc depois da turbina, mas pouco acima de 700oc ele disse ser mais confiavel.

                sobre o ponto e comb prefiro nem opinar.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

                    [snapback]551558[/snapback]

                    sim por isto que eu citei o uso da temp mais alta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      erlon
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      com esse motor, forjado e destaxado como está, deve aguentar 2.0bar sossegado ainda mais no booster, que é usado esporadicamente.

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        quarteto .. entendo q deve ser usado como referencia … eu nao disse que nao .. mas eu soh falo por existirem n fatores que influenciam a temperatura (inclusive restri?ao de turbina e gera?ao de calor no coletor+turbina) que deve ser considerado .. mas nao tomado como unica forma de acerto... e tendo um padrao tipo .. 700 graus ta bom .. ou 800 graus ta bom ..

                        eu acho que a faixa usada pelo sergio deve ser algo em torno dos 4500 aos 7500 por ai ...

                        sergio..quem acerta teu carro eh o junior da hs?

                        vc tem con seguido bons resultados com ele?

                        conheão carro bem acertado de la como conheão carro q soh enche as paciencias

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :teteto:

                          nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

                          mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

                          pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :ppteam:

                            nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

                            mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

                            pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :olhos:

                            [snapback]551616[/snapback]

                            fala rapaiz

                            imagine eu entendi sua msn e se não tivesse gostado dela, teria mandado uma mp p discutir o assunto, e não teria postado no aberto :teteto:

                            e… eu ainda não instalei o pirometro (shame)... mas vai entrar junto do bico extra na semana q vem, rs eu tinha dito isto um mês atrás, certo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              com o cabeçote feito ele ta rendendo acima dos 7500rpm?

                              os comandos são originais?

                              1 Resposta Última resposta

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